229€ Encontra voos baratos do Brasil para Portugal

1 adulto
1 adulto, Económica

A KAYAK pesquisa ofertas de voos para Portugal em centenas de sites de viagens ao mesmo tempo

Quem viaja adora a KAYAK
41 299 237 pesquisas nos últimos sete dias na KAYAK

Poupa 22% ou maisCompara vários sites de viagens numa única pesquisa.

Acompanha os preçosAinda não queres reservar? Cria um alerta de preço para quando os preços baixarem.

GratuitoSem taxas ocultas nem comissões.

Filtra as ofertasEscolhe a classe de cabine, Wi-Fi grátis e muito mais.

Informação útil

Qual é o voo mais barato para Portugal?

Estes são os melhores preços de ida e volta encontrados por utilizadores que fizeram pesquisas na KAYAK nas últimas 72 horas.

O bilhete mais barato para Portugal do Brasil encontrado nas últimas 72 horas foi para Lisboa, a 403 €, ida e volta. A rota mais popular é Brasília (BSB) para Lisboa (LIS) e o bilhete de avião de ida e volta mais barato encontrado nas últimas 72 horas custava 403 €.

Quando custa um voo para Portugal?

O preço médio e o mais barato de todos os voos de ida e volta para Portugal de cada local de partida encontrados em pesquisas de utilizadores da KAYAK no último mês.

Um voo para Portugal custa uma média de 662 €. O preço mais baixo encontrado na KAYAK nas últimas duas semanas foi 244 € para a rota aeroporto de Viracopos/Campinas (VCP) para Lisboa (LIS). As rotas mais populares na KAYAK são São Paulo para Lisboa, que custa cerca de 733 €, e Recife para Lisboa, a cerca de 838 €.

Vê preços a partir de:

Qual é o mês mais barato para voar do Brasil para Portugal?

Para calcular o preço médio mensal, a KAYAK vê todos os preços de cada mês no último ano dos voos do Brasil para Portugal, remove os 0,1% do topo para excluir valores discrepantes e usa a mediana de todos os valores de cada mês.

O mês mais barato para voos do Brasil para Portugal é março, quando os bilhetes custam uma média de 709 € (ida e volta). Por outro lado, os meses mais caros são novembro e julho, quando o custo médio dos bilhetes de ida e volta ​é 1375 € e 1273 €, respetivamente.

Com quanta antecedência devo reservar um voo do Brasil para Portugal?

Para calcular o preço médio semanal, a KAYAK vê todos os preços de cada semana antes da partida no último ano de voos de ida e volta para Portugal, remove os 0,1% do topo para excluir valores discrepantes e usa a média de todos os valores de cada semana.

Para conseguires um preço abaixo da média num voo do Brasil para Portugal, deves reservar cerca de 10 semanas antes da partida. Com isso, poupas ​uma média de 27% em relação a uma reserva de última hora. Para conseguires o preço mais baixo, os nossos dados sugerem que deves reservar 23 semanas antes da partida.

Qual é o aeroporto mais barato para onde voar em Portugal?

Os preços variam conforme o aeroporto de partida, mas geralmente, o aeroporto mais barato para onde voar em Portugal é o Porto Aeroporto Francisco Sá Carneiro (OPO), com voos a um preço médio de 439 €.


Informações úteis

Época baixajaneiro
Voo mais barato229 €
A melhor altura para evitar as multidões, mas há um aumento médio de 7% no preço.
Época mais popular para voar, com um aumento médio de 11% no preço.
Voo de São Paulo Aeroporto de Viracopos/Campinas a Lisboa

Perguntas frequentes sobre reservar um voo do Brasil para Portugal

  • Há voos diretos entre o Brasil e Portugal?

    Empresas aéreas como TAP e Azul oferecem aos viajantes voos diretos a partir de algumas das principais capitais brasileiras, incluindo São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Recife e Maceió. Para quem não se importar com um trajeto mais longo, companhias como Iberia, Air France e KLM realizam o percurso com escalas nas cidades de Madri, Paris e Amsterdã, o que pode ser vantajoso para quem quiser explorar outras capitais europeias durante uma parada.

  • Onde devo desembarcar para ir a Fátima?

    Os aeroportos de Lisboa e do Porto podem ser as melhores alternativas para chegar ao Santuário de Fátima, marco de referência em Portugal e um dos destinos de turismo religioso mais importantes no mundo, assim como um dos mais procurados entre os brasileiros. Além de estarem a apenas 120 km e 205 km do destino, respectivamente, esses terminais aéreos contam com maior oferta de voos provenientes tanto do Brasil como de outras capitais europeias.

  • Qual aeroporto devo escolher para visitar o Algarve?

    Por sua localização privilegiada no extremo sul de Portugal, o Aeroporto do Faro/Gago Coutinho (FAO) é a opção mais próxima das belas praias do Algarve, outro destino badalado entre os turistas brasileiros. Contudo, lembre-se: não há voos diretos entre o Brasil e esse terminal aéreo. Isso significa que qualquer trajeto terá ao menos uma escala no Aeroporto de Lisboa, o que poderá encarecer as suas passagens.

  • Precisarei de visto quando viajar para Portugal?

    Uma das principais vantagens de visitar Portugal é a dispensa da apresentação de visto para brasileiros que viajam a negócios ou lazer com estadia inferior a 90 dias. Para embarcar, é suficiente ter consigo o passaporte – desde que possua validade mínima de 6 meses –, o seguro saúde e a comprovação de compra da passagem de volta.

  • Como é que a KAYAK consegue encontrar preços tão baixos em voos do Brasil para Portugal?

    A KAYAK é um motor de pesquisa de viagens. Vasculhamos a internet à procura dos melhores preços. Com mais de 2 mil milhões de pesquisas processadas por ano, conseguimos apresentar vários preços e opções em voos do Brasil para Portugal.

  • Como é que a ferramenta de previsão de preços da KAYAK me ajuda a escolher a altura certa para comprar bilhetes do Brasil para Portugal?

    A ferramenta de previsão de preços da KAYAK usa dados históricos para perceber qual a probabilidade do preço de um voo do Brasil para Portugal se alterar num período de 7 dias, para os viajantes saberem se devem esperar ou marcar logo o voo.

  • O que é a opção KAYAK Mix nos voos do Brasil para Portugal?

    As tarifas KAYAK Mix permitem-te combinar bilhetes de ida para viajares por menos do que um bilhete de ida e volta tradicional. Assim, podes voar do Brasil para Portugal numa companhia aérea e voltar noutra.

  • O que são as "datas flexíveis" da KAYAK e como podem ajudar-me a encontrar voos do Brasil para Portugal?

    Às vezes, as datas de uma viagem não são o mais importante. Se tens margem de manobra, podemos mostrar-te as opções ao voar do Brasil para Portugal até 3 dias antes ou depois das datas que preferes. Depois, podes escolher os voos mais convenientes.

  • Qual é o dia mais barato para voar para Portugal?

    Com base nos dados da KAYAK, o dia mais barato para viajar para Portugal é segunda, quando os bilhetes de ida e volta podem baixar até aos 822 €. Em contraste, o dia mais caro para viajar é sábado, com preços de ida e volta a uma média de 861 €.

  • Qual é a altura do dia com os voos mais baratos para Portugal?

    A altura do dia com os voos mais baratos para Portugal ​é geralmente de manhã, quando os voos de ida e volta custam em média 514 €. Em média, as partidas de manhã são cerca de 41% mais baratas do que voos ao fim do dia.A altura do dia com os voos mais caros para Portugal ​é geralmente de tarde, que é a hora de mais procura, em que o preço médio de um bilhete é 915 €.

Conselhos para encontrar um voo barato do Brasil

  • Principal hub europeu para voos provenientes do Brasil e atualmente o maior hub da empresa Star Alliance para a América do Sul, o Aeroporto de Lisboa/Humberto Delgado (LIS) pode ser mais vantajoso para os turistas brasileiros graças à sua ampla oferta de voos diretos ou com escalas nas principais capitais europeias.
  • Situado ao norte do país, o Aeroporto do Porto/Francisco Sá Carneiro (OPO) é outra relevante porta de entrada para Portugal. Pode ser a alternativa ideal para quem tem como destino final as cidades do Vale do Douro, paisagem considerada Patrimônio Mundial – por exemplo, Vila Nova de Gaia e Lamego estão a cerca de 20 km e 130 km do terminal aéreo, respectivamente.
  • Ao adquirir os bilhetes aéreos, passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida poderão solicitar serviços especializados para o embarque/desembarque e a bordo. A empresa TAP, por exemplo, oferece poltronas com espaço extra e atendimento especial para passageiros com dificuldades auditivas ou visuais. Já no Aeroporto de Lisboa, o serviço de assistência “MyWay” disponibiliza equipamentos próprios para facilitar a mobilidade durante o desembarque.
  • O Aeroporto de Lisboa é a principal via de entrada para turistas que desejam conhecer duas importantes atrações no cenário português: a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos. O terminal está a apenas 15 km desses marcos turísticos e oferece serviços de táxi e aluguel de carros, bem como acesso ao transporte público.
  • Caso planeje visitar as ilhas portuguesas, lembre-se de que não há voos diretos entre o Brasil e os arquipélagos da Madeira e dos Açores. Será preciso pesquisar voos com escala em Lisboa ou no Porto antes de seguir para o Aeroporto da Madeira/Cristiano Ronaldo (FNC) ou para o Aeroporto de Ponta Delgada/São João Paulo II (PDL), por exemplo.

Avaliações das 5 melhores companhias aéreas do Brasil para Portugal

 
Precisas de ajuda a escolher uma companhia aérea com que voar do Brasil para Portugal? As avaliações de companhias aéreas da KAYAK dão uma pontuação global a cada companhia aérea com base numa série de fatores, como o conforto, o embarque, entretenimento a bordo e muito mais, para tornar a tua decisão mais fácil. Vê a pontuação das companhias aéreas segundo as avaliações verificadas de utilizadores da KAYAK.
8,0
AzulPontuação geral com base em 801 avaliações
7,1Comida
8,1Embarque
7,9Comfort
8,6Tripulação
7,4Entretenimento
Avaliações sobre a companhia

Acho que foi um dos melhores voos que já fiz no Brasil, não me importo com comida em voos curtos.

10,0 ExcelenteMario Henrique, jul. 2025BSB - CGH
Lê mais avaliações da Azul

Acho que foi um dos melhores voos que já fiz no Brasil, não me importo com comida em voos curtos.

Mudaram o horário do. Meu voo com diferenca de 5 horas de chegada. Queria voltar domingo a tarde/ noite e só havia opção paga!! Horrível

Péssimo perdi minha conexão pois ninguém em BH me ajudou a entrar novamente, sai para ver uma lojinha devido ao meu vooo estar atrasado o QR cód não leu e o rapaz da azul responsável além me tratar mal não se dispôs a ir no embarque para liberar minha entrada , e não me ajudou a resolver meu problema,o vooo atrasou nossa foi uma situação constrangedor e desagradável , estarei processo a empresa e indo atrás dos meus direitos

O voo Azul Recife / Madrid voo Azul em parceria a EuroAtlantic dia 17/6/25, saiu com pequeno atraso, entretanto chegou em Madrid poucos minutos antes do horário previsto, este foi o único ponto positivo, o restante deixou muito a desejar: aeronave c aspecto extremamente velho, cadeiras c espaços apertados, quebradas (inclusive viajei em uma), no solo muito calor dentro da aeronave e em alguns momentos durante o voo., tive que deixar minha mala em outro corredor, pq parecia ser insuficiente a quantidade de maleiro

Reduziram os snacks e bebidas, havia apenas amendoim e os aviõezinhos de goma

Nesse voo não serve comida d não tem entretenimento, o que já era esperado devido a aeronave ser de pequeno porte

Depois que você se acostuma a ter Wi-Fi nesses voos curtos é difícil pegar voo sem. Nesse voo específico não tinha.

A mala levou 1h para chegar à esteira, mais tempo que o voo. Um absurdo! Isso porque minha mala estava com a etiqueta de prioridade!

Tudo excelente. Se possível mudar a espera na conexão!! Sai do Rio p S.P. /Florida…

Embarque a tripulação excelente. Avião com telas de entretenimento, mas não estavam funcionando. Serviço de bordo precário. Apenas suco e água e um biscoitinho de polvilho.

Não embarquei, tinha um compromisso em Fortaleza às 19:00. Fui avisada do cancelamento do meu voo às 7:30 da manhã. Tive que vir dirigindo de Teresina para Fortaleza. Cliquei sem observar aceitando a alteração do voo, entro em contato no mesmo momento com a Latam para dizer que errei ao aceitar que na vdd queria o reembolso e me disseram que eu não tinha direito ao reembolso já que tinha feito essa escolha. Não tinha se quer 10 min. Um verdadeiro descaso

Minha bah foi despachada a força E ainda chegou quebrada Foi depositado voucher Porém impossível resgata lo

Snacks Ruins, sem opção de suco para as crianças, avião antigo e poltronas pouco confortáveis.

As malas demoraram 1:45 para serem disponibilizadas no aeroporto de Guarulhos, todas as pessoas envolvidas são de empresas terceirizadas que não demonstram nenhuma boa vontade em resolver ou em informar sobre o problema. Apenas informam que "na mudança de turno é assim mesmo". Não há nenhum representante da TAM disponível para qualquer informação ou apoio. Um descaso total. Vou repensar a companhia aérea na próxima viagem

Cancelamento voo em cima da hora do embarque, confusão no despacho, e sumisso da mala após a imigração...

A cadeira do meio é muito próxima da tela da TV! Não dá para assistir o filme com a cadeira inclinada, ela vai muito pra frente quase cola na TV.

Estou gestante e pedi ajuda a um comissário para colocar minha bagagem no compartimento superior. Ele se recusou “por questão de ergonomia”. Acabou o desembarque por fileiras. Os caos voltou a reinar.

Avião Velho, apertado. Nos fizeram despachar a bagagem por falta de organização dos itens de embarque, prejudicando com a espera pela restituição da bagagem somente aqueles que não são prioridades de embarque. Grupos 1, 2 e 3 não foram “selecionados” para despachar. Um absurdo oferecer um suco ruim e um cookie pagando o valor da passagem.

Embarque ruim em SP. Uso de ônibus para ir ao avião, sem prioridade para os passageiros idosos subirem na aeronave.

Embarque atrasado, sem explicação para os passageiros. Espaço restrito para passageiros com até 1,70m e insuficiente para aqueles que medem mais que isso. Lanche de bordo ridículo.

Eles alteraram o serviço de bordo. Antes, serviam o jantar ao decolar, e o café da manhã 1:30 antes do pouso. Agora serviram uma refeição leve ao decolar, e almoço 3:30 antes do pouso. por ser um voo noturno, essa alteração atrapalhou muito o tempo de sono.

Check-in em Berlim extremamente lento (50 min). Tripulação gentil, o voo atrasaou muito pra sair mas foi por problemas externos. Não havia sanduíches pra comprar, apesar de estarem no v

Tiveram falhas em todas as etapas. Devido ao apagão na península Ibérica os voos foram cancelados, isso não é culpa da TAP, mas a forma como a empresa lidou com a situação e tratou os clientes sim. Foi quase impossível estabelecer contato com a companhia para sermos realocados. Vários números desativados e depois de mais de uma hora no telefone consegui um novo voo. Acredito que se não fosse por minha iniciativa ainda estaria presa em outro país esperando o contato da TAP. A atendente super inexperiente chegou a sugerir um voo de conexão que embarcava antes da chegada do meu vôo principal. Essa etapa gerou diversos problemas no aeroporto, ficamos mais de uma hora no balcão de check in com problemas diversos na reserva (de passageiro não encontrado a reserva de animal incompleta). No balcão os funcionários se mostraram despreparados e não sabiam lidar com documentos de viagem de um animal, exigindo mais documentos não aplicáveis ao caso e implicando com o saco de transporte do animal (que tinha acabado de voar nas mesmas condições com a TAP no voo de ida para o nosso destino). O voo atrasou mais de 2 horas o que fez com que tivéssemos uma escala de 30 minutos em um aeroporto internacional de médio porte. Durante o voo tive os tripulantes mais grosseiros que já vi em toda a minha vida, uma delas chegava a levantar o tom de voz e parecia uma professora de escola zangada dando instruções e lembrando os passageiros de apertarem os cintos. Pareciam estar contra a vontade e fazendo um favor para os clientes que pagaram aquele voo. Zero simpatia e cuidado. No vôo de conexão, meu parceiro não tinha assento e devido ao overbooking tivemos que ser os últimos a embarcar com risco de não ir naquele voo. Parecia um ônibus abarrotado, tivemos que ir com mochilas no nosso colo desrespeitando regras de segurança básicas que os funcionários não acharam problema e ainda recomendaram que o fizéssemos- pelo menos por isso a TAP deveria ser punida. Essa foi a minha terceira e possivelmente última experiência com a TAP. Em uma primeira experiência tive uma mala partida, na segunda (um voo nacional) não tive problemas, e essa última foi o maior pesadelo que tive, passei mal durante toda a viagem de regresso devido ao estresse.

Tap cancelou meu voo e novo voo atrasou uma hora!!

Experinecia normal de voo para a TAP. Pessoal da porta de embarque simplesmente nao deixa embarcar com bagagem de mão na zona A e manda tudo para o porão sendo que depois são as ultimas malas a serem entregues e quem embarca no final pode colocar as malas sem problema

Infelizmente a comida só piora e o espaço dos assentos e o tamanhos dos banheiros só diminuem

A comida era meio sem gosto, mas no geral o voo foi bom.

Oque mais gostei foram as comissárias super gente boa muito simpática e feliz.

Tive uma crise de dor de ouvido durante o voo e os comissários foram super solícitos. Muito paciente e educados

Muito ruim! Atrasos enormes , perda de conexão. Recebemos o voucher de alimentação,porém não de acomodação.

Mais ou menos. Embarque tumultuado, com a orientação para que mochilas embaixo do banco. Porém, quando chegamos haviam várias mochilas no bagageiro superior, o que impedia de colocar as malas de cabine corretamente.

De maneira geral foi um voo bom, tranquilo e pontual

O voo atrasou muito devido a problemas técnicos, chegamos a embarcar e desembarcar da aeronave e não havia ninguem da CIA para dar explicações. O voo em si foi ótimo, avião novinho.

Horrível. Não indicamos a ninguém. Pagamos pelos assentos quando fizemos o check in fomos informados que iríamos em assentos diferentes. Tripulação mal humorada. Poltronas super desconfortáveis. A tela de entretenimento não funcionava.

Uma tripulação mais educada e atenciosa e não consegui trazer minha malas grátis do meu programa smiles

O fone de ouvido continua sendo com custo para o passageiro.como em um bilhete que custa 6 mil reais não está incluso um fone ?e não houve café da manhã. Em um voo de dez horas .O jantar estava muito bom

No voo de madrid para punta cana a equipa de tripulação, não era nada simpática e pedimos ajuda para resolver um problema com o ecrã da tv e pediram para aguaradarnos 5 minutos. Voltamos a insistir e a pedir ajuda novamente...... até hoje continuamos a espera que nos ajudem. O profissional nunca teve disponível para se deslocar ao nosso lugar, sempre que lá ia mandava-nos espera 5 minutos.....era a resposta. Sempre mal encarados e não se esforçam para entender a língua (responsabilidade e dever deles que estão para fazer o melhor serviço possível). Muito sinceramente foi a companhia com pior equipa de apoio que já viajamos. Péssima experiência. Uma antipatia e arrogância horriveis. Desculpem as palavras, mas foi mesmo assim. Esperamos ter melhor sorte no regresso.

A pia do banheiro estava entupida e o estado de limpeza ficou inaceitável. Minha mala foi extraviada e não tive uma palavra da companhia aérea durante todo o processo. Tive de resolver sozinho a busca junto aos serviços do aeroporto.

Simpatia da equipa de voo. Ter de pagar por auscultadores em voo intercontinental é um absurdo.

Eu vou explicar cada detalhe no Procon. Estou fisicamente doente e emocionante abalada.

Comprei uma passagem premium mas no avião me colocaram na classe econômica

Não gostei do café da manhã, e penso q a tripulação poderia ser um pouco mais simpática.

O sistema de entretenimento não estava funcionando para ninguém. 11hs sem distração em um vôo diurno. A comida era ok. E no vôo de conexão meu banco não abaixava. Mais 2hs sem conforto.

O sistema de entretenimento não estava funcionando no voo. Um voo de 10 hs sem entretenimento é difícil!

Tudo o que precisas de saber sobre o voo para Portugal

Voos para cidades populares em Portugal

Não encontraste o que procuravas? Encontra milhares de outras opções de hotéis, voos e carros de aluguer e pacotes com a KAYAK.