Como podemos ajudar?

Perguntas frequentes

Voos

A KAYAK compara os preços de vários sites de reserva e encontra o preço mais baixo para o que procuras. Seleciona o preço mais baixo que te interessa e nós encaminhamos-te para o site onde podes concluir a reserva. Como a reserva em si está associada à companhia aérea ou agência de viagens que selecionaste, a KAYAK não é parte envolvida no processo de reserva nem de pagamento, e por isso não temos como confirmar os dados da reserva. Portanto, se tiveres dúvidas ou perguntas acerca de alterações ou cancelamentos, contacta o apoio ao cliente da companhia aérea ou da agência de viagens em que a reserva foi feita. Se não recordas qual o site onde reservaste, consulta a informação do pagamento. O destinatário do pagamento é quem efetuou a reserva.
Como pesquisamos em centenas de outros sites de viagens ao mesmo tempo, às vezes os preços podem não ser exatos devido às informações que recebemos desses sites. É possível que o site não nos tenha fornecido as informações mais recentes, ou que outro passageiro tenha reservado o último quarto disponível.
Como a KAYAK é um motor de busca e não vendemos nada, não temos uma política de reembolso. Essa competência pertence em exclusivo ao fornecedor com que reservaste a viagem. Não sabes com que empresa falar? Verifica a fatura do cartão de crédito e/ou consulta a página Reservas para encontrares as informações do teu fornecedor.
Toda a gente gosta de poupar, certo? Nós descobrimos que uma das melhores maneiras de conseguir uma boa oferta em certos voos é reservar dois bilhetes de ida em vez de um de ida e volta. É isso que o KAYAK Mix faz: encontra dois voos de ida compatíveis para te ajudar a poupar. Antes de reservares, só tens de te certificar que todas as etapas da viagem estão disponíveis.
Todos os preços de voos na KAYAK incluem os impostos e taxas aplicáveis. As exceções incluem as taxas opcionais como de bagagem de porão ou seleção de lugares, transporte de animais de companhia, etc. Este tipo de extras tem de ser contratado diretamente com a companhia aérea. Queres saber quais os tipos de taxas que a companhia poderá cobrar? Veja aqui. Os preços de comboios e autocarros na KAYAK incluem os impostos e taxas aplicáveis. Alguns parceiros poderão cobrar uma taxa de serviço adicional, uma taxa de bagagem ou pela utilização de alguns métodos de pagamento.
Os preços dos voos não incluem taxas de bagagem ou outras taxas opcionais. No entanto, para te ajudar a resolver esse problema, criámos a Calculadora de Taxas (disponível nos resultados de pesquisa de voos). Assim, podes estimar facilmente o custo total do voo.
No nosso site, podes criar um alerta ao iniciar sessão e aceder a Alertas de Preço na tua conta. Como alternativa, clica no botão "Criar um alerta de preço" no canto superior esquerdo dos resultados de voos e hotéis. Se estás a pesquisar hotéis, podes criar um alerta ao clicar no botão "Observar". Na aplicação, usa o menu de navegação para selecionar Alertas e segue as instruções no ecrã.
Parabéns, descobriste a nossa ferramenta de Previsão de Preços! Com os dados do histórico de preços, conseguimos prever se o preço de certas rotas vai subir ou baixar nos próximos 7 dias. Também sugerimos se é melhor reservar o voo agora ou se deves esperar para ver se os preços mudam (criar um Alerta de preço também ajuda).
Nem todas as rotas de voo têm dados suficientes para mostrar uma previsão de preços. Parece que encontraste uma dessas rotas.
Claro. Ao pesquisares um voo na KAYAK, basta selecionar o número de crianças e bebés no menu pendente que indica o número de passageiros.
Se quiseres pagar pelo voo de outra pessoa, não há problema. No entanto, ao introduzires os dados do passageiro, certifica-te de que o nome introduzido é exatamente o mesmo que aparece no documento de identificação do passageiro. Uma simples letra errada pode impedir a pessoa de viajar. Além disso, tem em conta que muitas companhias aéreas cobram uma taxa adicional para modificar qualquer informação depois de concluída a reserva.
Claro. Na página Voos da KAYAK, seleciona "Várias cidades" acima da barra de pesquisa antes de procurares o voo. Essa opção permite-te pesquisar voos com várias escalas.
Se tens flexibilidade em relação às datas de viagem, a pesquisa por datas flexíveis mostra voos até 3 dias antes ou depois das datas escolhidas. Dessa forma, podes ver se encontras uma oferta melhor ao viajar, por exemplo, no dia anterior. Ou melhor ainda: ao criares uma conta grátis na KAYAK, também podes fazer pesquisas flexíveis para o mês inteiro e ver os voos disponíveis num período de 30 dias.
De momento, podes pesquisar voos na KAYAK para um máximo de 9 passageiros. De qualquer forma, a KAYAK pode ajudar-te a encontrar os melhores itinerários para o teu grupo. Sugerimos que encontres o voo que preferes em www.kayak.pt e contactes diretamente a companhia aérea para mais informações sobre viagens em grupo.
Misterioso, não é? Às vezes, os fornecedores oferecem descontos especiais em voos, mas com uma ressalva: como as tarifas são muito baratas, a companhia aérea prefere permanecer anónima até que a compra seja efetuada.

Hotéis

Não te preocupes: se reservaste com um dos nossos fornecedores através do site da KAYAK, acede a Reservas para obteres informações sobre o serviço de apoio ao cliente. Se reservaste fora da KAYAK ou foste redirecionado para o site de um fornecedor para completar a reserva, tens de contactar o fornecedor diretamente. Não sabes quem é o fornecedor? Os nossos fornecedores parceiros levam a sério a proteção dos teus dados, e é por essa razão que a KAYAK não tem acesso à tua reserva para fazer alterações ou reenviar emails de confirmação. Se o pagamento já tiver sido processado, podes descobrir o nome do fornecedor no extrato bancário. Também podes contactar o hotel para saber com que site de viagens reservaste. Se tiveres utilizado o browser do computador ou telemóvel para reservar, podes verificar o histórico para saber para que site foste redirecionado depois da KAYAK.
Como pesquisamos em centenas de outros sites de viagens ao mesmo tempo, às vezes os preços podem não ser exatos devido às informações que recebemos desses sites. É possível que o site não nos tenha fornecido as informações mais recentes, ou que outro passageiro tenha reservado o último quarto disponível.
Como a KAYAK é um motor de busca e não vendemos nada, não temos uma política de reembolso. Essa competência pertence em exclusivo ao fornecedor com que reservaste a viagem. Não sabes com que empresa falar? Verifica a fatura do cartão de crédito e/ou consulta a página Reservas para encontrares as informações do teu fornecedor.
No nosso site, podes criar um alerta ao iniciar sessão e aceder a Alertas de Preço na tua conta. Como alternativa, clica no botão "Criar um alerta de preço" no canto superior esquerdo dos resultados de voos e hotéis. Se estás a pesquisar hotéis, podes criar um alerta ao clicar no botão "Observar". Na aplicação, usa o menu de navegação para selecionar Alertas e segue as instruções no ecrã.
O número de estrelas é fornecido pelos hotéis e pelas agências de viagem online que vendem os quartos de hotéis. A KAYAK recebe essas informações e exibe-as da forma mais precisa possível. Compreendemos que alguns desses fornecedores são mais precisos do que outros, e levamos isso em conta ao mostrar o número de estrelas.
Todas as avaliações de hotéis nas nossas páginas são de hóspedes verificados. Assim, podes ter a certeza de que as informações são legítimas.
Gostarias de ser um dos nossos parceiros hoteleiros? Visite esta página.

iOS

  1. No teu dispositivo, acede a Definições e navega até à opção Privacidade.
  2. Toca em Serviços de localização.
  3. Toca no botão para ativares a opção. Abaixo irão aparecer todas as apps que usam os serviços de localização.
  4. Navega até ao teu browser (p.ex. Safari, Chrome) e confirma que os serviços de localização estão ativados.

Android

  1. No teu dispositivo, acede ao menu Definições e, em seguida, seleciona Localização. Certifica-te de que a opção está ativada.
  2. Além disso, confirma que as definições de localização estão ativadas no browser que estás a usar. Abre o menu do browser (canto superior direito).
  3. Navega para baixo até ao menu Localização.
  4. Clica no botão para ativares a opção.
  5. Agora, podes ver quais os sites que autorizaste e bloqueaste ao expandir os menus correspondentes e ajustar as definições de acesso à localização de cada site.
  6. Após permitires a utilização da tua localização, atualiza a página que estás a tentar visualizar. Se a tua área geográfica não estiver bloqueada, a página irá carregar.
Se já tiveres feito a reserva online e tiveres algum pedido em relação ao alojamento, ou precisares de mais informação como horários de shuttle do aeroporto, podes contactar o hotel através dos dados que encontras no email de confirmação ou falar com o fornecedor da viagem. Se ainda não tiveres reservado e quiseres saber mais antes de o fazer, experimenta pesquisar num motor de busca o nome do hotel e a cidade. Se não conseguires encontrar a resposta que procuras no nosso site ou no site do fornecedor da viagem, a melhor coisa a fazer é contactar o hotel diretamente, onde saberão responder-te.

Carros

A KAYAK é um motor de pesquisa que compara carros de aluguer disponibilizados por rent-a-cars e encontra os preços mais baixos. Quando encontras um produto que corresponde ao que procuras, encaminhamos-te para o site onde podes concluir a reserva. Não recolhemos nem gerimos informações das reservas dos clientes da KAYAK. Portanto, se precisares de cancelar ou alterar uma reserva, deves contactar a rent-a-car ou o site em que a mesma foi efetuada. Se não tens a certeza de qual foi a empresa com que reservaste, consulta a informação do pagamento. Ao verificares qual foi o destinatário do pagamento, poderás confirmar quem efetuou a reserva. Podes também consultar o histórico do teu browser ou efetuar a mesma pesquisa na KAYAK para veres qual o site em que fizeste a reserva. A política de cancelamento está sujeita às regras de cada rent-a-car e pode variar, consoante as condições escolhidas no momento da reserva. Antes de cancelar, consulta a política de cancelamento na confirmação da reserva e, se tiveres dúvidas, sugerimos que contactes o site em que fizeste a reserva.
Já consultaste a página Reservas? Se reservaste no site da KAYAK através de um dos nossos fornecedores, deverás encontrar a tua reserva lá. Caso tenhas sido redirecionado para outro site para completar a reserva, terás de confirmar diretamente com o fornecedor. Não te lembras do nome do fornecedor? Verifica a fatura do cartão de crédito para saber quem realizou a cobrança.
Como a KAYAK é um motor de busca e não vendemos nada, não temos uma política de reembolso. Essa competência pertence em exclusivo ao fornecedor com que reservaste a viagem. Não sabes com que empresa falar? Verifica a fatura do cartão de crédito e/ou consulta a página Reservas para encontrares as informações do teu fornecedor.
Como pesquisamos em centenas de outros sites de viagens ao mesmo tempo, às vezes os preços podem não ser exatos devido às informações que recebemos desses sites. É possível que o site não nos tenha fornecido as informações mais recentes, ou que outro passageiro tenha reservado o último quarto disponível.
Os limites de idade variam conforme onde e com quem planeias alugar o carro. Sugerimos que contactes diretamente a agência de aluguer de carros para conhecer a respetiva política. Tem em conta que a KAYAK não define as políticas de idade do cliente.

Trips

Ainda bem que perguntaste. O Trips é uma ferramenta que te ajuda a organizar uma viagem sem esforço. Podes guardar resultados de pesquisa para acompanhar preços, criar itinerários para viagens futuras, partilhar planos com amigos e familiares, sincronizar com a tua conta do Gmail para criar itinerários automaticamente, enviar comprovativos de reservas para adicioná-los à viagem, introduzir eventos manualmente, receber notificações sobre mudanças de voos e portas de embarque e muito mais — tudo num só lugar. E totalmente grátis.
Depois de iniciares sessão na KAYAK, acede à página do Trips e seleciona a viagem que queres juntar. Clica no ícone de reticências (...) e seleciona "Juntar a outra viagem".
Acede a Trips e seleciona o resultado guardado que queres reservar. Mesmo que tenha passado algum tempo, a KAYAK continuou a atualizar as pesquisas guardadas para ter a certeza de que vês o preço mais recente. Basta-te clicar no botão "Reservar" quando desejares.
Como importamos as tuas reservas para o KAYAK Trips, encontras todos os planos das tuas viagens no mesmo sítio, sem precisares de ligação à Internet. A utilização por parte da KAYAK dos dados recebidos através da sincronização com o Gmail está sujeita à Política de Dados do Utilizador dos Serviços API da Google, incluindo os requisitos de utilização limitada.

Conta

Se reservaste com um dos nossos fornecedores no site da KAYAK, acede a Reservas para obteres mais informações. No entanto, se reservaste noutro site ou foste redirecionado para o site do fornecedor a partir da KAYAK para completar a compra, precisas de contactar diretamente o fornecedor. Não sabes quem é o fornecedor? Verifica a fatura do cartão de crédito para veres quem realizou a cobrança.
Visite a sua Conta para alterar qualquer informação pessoal.
Fácil: é só visitar a página "Conta".
Não queres mais ser nosso amigo? É muito fácil: termina a sessão na conta da KAYAK, clica em "Iniciar sessão" e introduz o mesmo endereço de email que utilizas para entrar no Facebook. Em seguida, em vez de introduzires mais informações, clica em "Esqueci-me da palavra-passe?". Tens de criar uma nova palavra-passe e a conta do Facebook será desassociada.
Ao iniciar sessão, clica em "Esqueceste-te da palavra-passe?".
Se queres alterar as subscrições de email, visite a página Alertas de Preço. Se queres apagar completamente a tua conta, acede às definições da Conta.