254€ Encontra voos baratos da América do Sul para Portugal

1 adulto
1 adulto, Económica, 0 malas

A KAYAK pesquisa ofertas de voos para Portugal em centenas de sites de viagens ao mesmo tempo

Quem viaja adora a KAYAK
41 299 237 pesquisas nos últimos sete dias na KAYAK

Poupa 31% ou maisCompara vários sites de viagens numa única pesquisa.

Acompanha os preçosAinda não queres reservar? Cria um alerta de preço para quando os preços baixarem.

GratuitoSem taxas ocultas nem comissões.

Filtra as ofertasEscolhe a classe de cabine, Wi-Fi grátis e muito mais.

Informação útil

Informações úteis

Época baixajaneiro
Voo mais barato254 €
A melhor altura para evitar as multidões, mas há um aumento médio de 13% no preço.
Época mais popular para voar, com um aumento médio de 2% no preço.
Voo de Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos a Lisboa

Voos da América do Sul para Portugal: as melhores dicas de utilizadores da KAYAK

Insights partilhados por viajantes verificados que voaram a rota da América do Sul para Portugal 
AllanVoos com a TAP AIR PORTUGALREC-LISnov. 2024
Uma dica q posso dar é durante o voo colocar na bolsa melatonina que melhora a qualidade do sono
Viajante verificadoVoos com a TAP AIR PORTUGALBSB-LISout. 2024
A TAP costuma oferecer bons voos. Preste atenção nas conexões. O aeroporto é muito grande . As curtas não são convenientes

Perguntas frequentes sobre reservas de voos da América do Sul para Portugal

  • Como é que a KAYAK consegue encontrar preços tão baixos em voos da América do Sul para Portugal?

    A KAYAK é um motor de pesquisa de viagens. Vasculhamos a internet à procura dos melhores preços. Com mais de 2 mil milhões de pesquisas processadas por ano, conseguimos apresentar vários preços e opções em voos da América do Sul para Portugal.

  • Como é que a ferramenta de previsão de preços da KAYAK me ajuda a escolher a altura certa para comprar bilhetes da América do Sul para Portugal?

    A ferramenta de previsão de preços da KAYAK usa dados históricos para perceber qual a probabilidade do preço de um voo da América do Sul para Portugal se alterar num período de 7 dias, para os viajantes saberem se devem esperar ou marcar logo o voo.

  • O que é a opção KAYAK Mix nos voos da América do Sul para Portugal?

    As tarifas KAYAK Mix permitem-te combinar bilhetes de ida para viajares por menos do que um bilhete de ida e volta tradicional. Assim, podes voar da América do Sul para Portugal numa companhia aérea e voltar noutra.

  • O que são as "datas flexíveis" da KAYAK e como podem ajudar-me a encontrar voos da América do Sul para Portugal?

    Às vezes, as datas de uma viagem não são o mais importante. Se tens margem de manobra, podemos mostrar-te as opções ao voar da América do Sul para Portugal até 3 dias antes ou depois das datas que preferes. Depois, podes escolher os voos mais convenientes.

  • Que companhias aéreas voam mais frequentemente para Portugal?

    Várias companhias aéreas fazem a ligação entre América do Sul e Portugal. As companhias aéreas que fazem esta rota mais regularmente são a Azul (109 voos por semana), a TAP AIR PORTUGAL (108 voos por semana) e a Emirates (61 voos por semana).

  • Quantos aeroportos há em Portugal?

    14 aeroportos em Portugal. O aeroporto mais movimentado é o Aeroporto de Lisboa-Portela (LIS), que recebe 67% de todos os voos.

  • Qual é o aeroporto mais barato para onde voar em Portugal?

    Os preços variam conforme o aeroporto de partida, mas geralmente, o aeroporto mais barato para onde voar em Portugal é o Porto Aeroporto Francisco Sá Carneiro (OPO), com voos a um preço médio de 542 €.

  • Qual é o dia mais barato para voar para Portugal?

    Com base nos dados da KAYAK, o dia mais barato para viajar para Portugal é terça, quando os bilhetes de ida e volta podem baixar até aos 808 €. Em contraste, o dia mais caro para viajar é quarta, com preços de ida e volta a uma média de 955 €.

  • Qual é a altura do dia com os voos mais baratos para Portugal?

    A altura do dia com os voos mais baratos para Portugal ​é geralmente ao fim do dia, quando os voos de ida e volta custam em média 812 €. Em média, as partidas de manhã são cerca de 14% mais caras do que voos ao fim do dia.A altura do dia com os voos mais caros para Portugal ​é geralmente de manhã, que é a hora de mais procura, em que o preço médio de um bilhete é 923 €.

  • Qual é o voo mais barato para Portugal?

    O bilhete mais barato para Portugal da América do Sul encontrado nas últimas 72 horas foi para o Porto, a 338 €, ida e volta. A rota mais popular é aeroporto do Rio de Janeiro-Galeão (GIG) para Lisboa (LIS) e o bilhete de avião de ida e volta mais barato encontrado nas últimas 72 horas custava 511 €.

  • Qual é o mês mais barato para voar da América do Sul para Portugal?

    O mês mais barato para voos da América do Sul para Portugal é novembro, quando os bilhetes custam uma média de 574 € (ida e volta). Por outro lado, os meses mais caros são janeiro e setembro, quando o custo médio dos bilhetes de ida e volta ​é 1121 € e 1110 €, respetivamente.

  • Com quanta antecedência devo reservar um voo da América do Sul para Portugal?

    Para conseguires um preço abaixo da média num voo da América do Sul para Portugal, deves reservar cerca de 10 semanas antes da partida. Com isso, poupas ​uma média de 23% em relação a uma reserva de última hora. Para conseguires o preço mais baixo, os nossos dados sugerem que deves reservar 18 semanas antes da partida.

  • Quantas cidades têm voos diretos para Portugal?

    Da América do Sul, existem voos diretos para Portugal a partir de 12 cidades. A cidade com mais voos diretos é São Paulo, com 122 voos diretos por semana.

  • Quantos voos diretos vão para para Portugal diariamente?

    Há cerca de 59 voos diretos da América do Sulpara Portugal diariamente. A maioria dos voos (58%) partem ​à noite.

  • Quantos voos diretos semanais vão para para Portugal?

    Todas as semanas há cerca de 408 voos diretos de Portugal para a América do Sul. O dia mais comum para partidas é terça, com 15% de voos a sair neste dia.

  • Quanto tempo dura o voo para Portugal?

    Em média, um voo direto da América do Sul para Portugal demora 12h 26min e cobre uma distância de 12458 km. A rota mais curta é Fortaleza (FOR) para Lisboa (LIS), com uma duração média de voo de 6h 25min.

  • Quantos voos de longa distância vão para Portugal semanalmente?

    Todas as semanas, há 405 voos de longa distância (duração do voo de 6 a 12 horas) e 3 de média distância (3 a 6 horas) para Portugal. Não existem voos de curta distância (duração do voo de até 3 horas).

  • Quais são os destinos mais populares em Portugal?

    Segundo as pesquisas de voo na KAYAK, o destino mais popular é Lisboa (82% do total de pesquisas para Portugal). Os outros destinos mais populares são Porto (16%) e Faro (1%). As pesquisas de voos para o Funchal (1%) e para Ponta Delgada (0%) também são populares.

Avaliações das 5 melhores companhias aéreas da América do Sul para Portugal

 
Precisas de ajuda a escolher uma companhia aérea com que voar da América do Sul para Portugal? As avaliações de companhias aéreas da KAYAK dão uma pontuação global a cada companhia aérea com base numa série de fatores, como o conforto, o embarque, entretenimento a bordo e muito mais, para tornar a tua decisão mais fácil. Vê a pontuação das companhias aéreas segundo as avaliações verificadas de utilizadores da KAYAK.
8,0
AzulPontuação geral com base em 821 avaliações
7,9Comfort
8,6Tripulação
7,1Comida
7,5Entretenimento
8,1Embarque
Avaliações sobre a companhia

O voo 2619 foi tenso. Fomos retirados da aeronave em Campinas, alegando necessidade de manutenção da aeronave, depois transferiram para outro setor de embarque, retornaram para o 1⁰ setor. Pegamos turbulência e o pouso em Porto Alegre foi terrível.

6,0 BomMarcia, nov. 2025VCP - POA
Lê mais avaliações da Azul

O voo 2619 foi tenso. Fomos retirados da aeronave em Campinas, alegando necessidade de manutenção da aeronave, depois transferiram para outro setor de embarque, retornaram para o 1⁰ setor. Pegamos turbulência e o pouso em Porto Alegre foi terrível.

Gostei do serviço de bordo e da comida. Não gostei do quanto o avião estava velho.

A experiência de voo foi boa porém a azul continua com problemas na sua Wi-Fi , zero entretenimento pelo menos em voos domésticos no RS

Acho que foi um dos melhores voos que já fiz no Brasil, não me importo com comida em voos curtos.

Mudaram o horário do. Meu voo com diferenca de 5 horas de chegada. Queria voltar domingo a tarde/ noite e só havia opção paga!! Horrível

Péssimo perdi minha conexão pois ninguém em BH me ajudou a entrar novamente, sai para ver uma lojinha devido ao meu vooo estar atrasado o QR cód não leu e o rapaz da azul responsável além me tratar mal não se dispôs a ir no embarque para liberar minha entrada , e não me ajudou a resolver meu problema,o vooo atrasou nossa foi uma situação constrangedor e desagradável , estarei processo a empresa e indo atrás dos meus direitos

O voo Azul Recife / Madrid voo Azul em parceria a EuroAtlantic dia 17/6/25, saiu com pequeno atraso, entretanto chegou em Madrid poucos minutos antes do horário previsto, este foi o único ponto positivo, o restante deixou muito a desejar: aeronave c aspecto extremamente velho, cadeiras c espaços apertados, quebradas (inclusive viajei em uma), no solo muito calor dentro da aeronave e em alguns momentos durante o voo., tive que deixar minha mala em outro corredor, pq parecia ser insuficiente a quantidade de maleiro

Nesse voo não serve comida d não tem entretenimento, o que já era esperado devido a aeronave ser de pequeno porte

Depois que você se acostuma a ter Wi-Fi nesses voos curtos é difícil pegar voo sem. Nesse voo específico não tinha.

A mala levou 1h para chegar à esteira, mais tempo que o voo. Um absurdo! Isso porque minha mala estava com a etiqueta de prioridade!

A cadeira do meio é muito próxima da tela da TV! Não dá para assistir o filme com a cadeira inclinada, ela vai muito pra frente quase cola na TV.

Estou gestante e pedi ajuda a um comissário para colocar minha bagagem no compartimento superior. Ele se recusou “por questão de ergonomia”. Acabou o desembarque por fileiras. Os caos voltou a reinar.

Embarque ruim em SP. Uso de ônibus para ir ao avião, sem prioridade para os passageiros idosos subirem na aeronave.

Horrível. Cancelaram voo faltando 1h pra decolagem e me mandaram pra GRU! Só o tempo de chegar em GRU numa sexta 17:00 foi maior que o tempo de voo pro RJ! Perdi o motorista que ia me buscar no aeroporto, jantar e a noite que tinha programado no RJ. Serviço em Congonhas horrível, sistemas lento, guichê sem impressora, eu recebi info de realocação por WhatsApp antes da funcionária conseguir ver no balcão pq tudo demora! Filas grandes no guichê premium e com uma parada enorme pra troca de turno pq trocaram as únicas 2 pessoas ao mesmo tempo, aí a fila para pra ficar esperando a troca, recarregar sistema lento etc. Eu com família completa ia chegar 18:20 e cheguei 22:30 no RJ! Ridículo, pior experiência que já tive com Latam!

Não gostei de ir de Airbus para Santiago, um pouco desconfortável.

Prós: "Pontualidade e cordialidade"
Contras: "Problemas de espaço, por conta do meu tamanho, mas nada demais"
Prós: "A tripulação era ótima! Mas o conforto deixou a desejar."
Contras: "Mais espaço na cabine e uma opção de entretenimento que não foi disponibilizada."

O Airbus A320 é muito pequeno para oferecer conforto numa viagem de 8 horas de duração.

O que vivi nesta viagem foi um verdadeiro desrespeito! Mesmo tendo solicitado assistência dentro do prazo, fui obrigado a descer do avião pela escada, carregando minha bagagem, embaixo de chuva. Isso é negligência com quem tem necessidades especiais e deveria receber atenção redobrada. Uma vergonha inaceitável! Para piorar, apesar de ter informado com antecedência minha restrição alimentar, não me ofereceram opções suficientes de refeição. Falta de preparo, falta de cuidado, falta de respeito. Uma experiência vergonhosa e decepcionante!

O voo atrasou mais de 40 minutos. O assento não tinha regulagem de inclinação, em uma viagem de quase 3 horas.

Eles alteraram o serviço de bordo. Antes, serviam o jantar ao decolar, e o café da manhã 1:30 antes do pouso. Agora serviram uma refeição leve ao decolar, e almoço 3:30 antes do pouso. por ser um voo noturno, essa alteração atrapalhou muito o tempo de sono.

Check-in em Berlim extremamente lento (50 min). Tripulação gentil, o voo atrasaou muito pra sair mas foi por problemas externos. Não havia sanduíches pra comprar, apesar de estarem no v

Tiveram falhas em todas as etapas. Devido ao apagão na península Ibérica os voos foram cancelados, isso não é culpa da TAP, mas a forma como a empresa lidou com a situação e tratou os clientes sim. Foi quase impossível estabelecer contato com a companhia para sermos realocados. Vários números desativados e depois de mais de uma hora no telefone consegui um novo voo. Acredito que se não fosse por minha iniciativa ainda estaria presa em outro país esperando o contato da TAP. A atendente super inexperiente chegou a sugerir um voo de conexão que embarcava antes da chegada do meu vôo principal. Essa etapa gerou diversos problemas no aeroporto, ficamos mais de uma hora no balcão de check in com problemas diversos na reserva (de passageiro não encontrado a reserva de animal incompleta). No balcão os funcionários se mostraram despreparados e não sabiam lidar com documentos de viagem de um animal, exigindo mais documentos não aplicáveis ao caso e implicando com o saco de transporte do animal (que tinha acabado de voar nas mesmas condições com a TAP no voo de ida para o nosso destino). O voo atrasou mais de 2 horas o que fez com que tivéssemos uma escala de 30 minutos em um aeroporto internacional de médio porte. Durante o voo tive os tripulantes mais grosseiros que já vi em toda a minha vida, uma delas chegava a levantar o tom de voz e parecia uma professora de escola zangada dando instruções e lembrando os passageiros de apertarem os cintos. Pareciam estar contra a vontade e fazendo um favor para os clientes que pagaram aquele voo. Zero simpatia e cuidado. No vôo de conexão, meu parceiro não tinha assento e devido ao overbooking tivemos que ser os últimos a embarcar com risco de não ir naquele voo. Parecia um ônibus abarrotado, tivemos que ir com mochilas no nosso colo desrespeitando regras de segurança básicas que os funcionários não acharam problema e ainda recomendaram que o fizéssemos- pelo menos por isso a TAP deveria ser punida. Essa foi a minha terceira e possivelmente última experiência com a TAP. Em uma primeira experiência tive uma mala partida, na segunda (um voo nacional) não tive problemas, e essa última foi o maior pesadelo que tive, passei mal durante toda a viagem de regresso devido ao estresse.

Tap cancelou meu voo e novo voo atrasou uma hora!!

Experinecia normal de voo para a TAP. Pessoal da porta de embarque simplesmente nao deixa embarcar com bagagem de mão na zona A e manda tudo para o porão sendo que depois são as ultimas malas a serem entregues e quem embarca no final pode colocar as malas sem problema

Infelizmente a comida só piora e o espaço dos assentos e o tamanhos dos banheiros só diminuem

A comida era meio sem gosto, mas no geral o voo foi bom.

Pior experiência de vôo que eu já tive na minha vida. E nem tão mais em conta foi a passagem.

Mais ou menos. Embarque tumultuado, com a orientação para que mochilas embaixo do banco. Porém, quando chegamos haviam várias mochilas no bagageiro superior, o que impedia de colocar as malas de cabine corretamente.

O voo atrasou muito devido a problemas técnicos, chegamos a embarcar e desembarcar da aeronave e não havia ninguem da CIA para dar explicações. O voo em si foi ótimo, avião novinho.

Horrível. Não indicamos a ninguém. Pagamos pelos assentos quando fizemos o check in fomos informados que iríamos em assentos diferentes. Tripulação mal humorada. Poltronas super desconfortáveis. A tela de entretenimento não funcionava.

O fone de ouvido continua sendo com custo para o passageiro.como em um bilhete que custa 6 mil reais não está incluso um fone ?e não houve café da manhã. Em um voo de dez horas .O jantar estava muito bom

No voo de madrid para punta cana a equipa de tripulação, não era nada simpática e pedimos ajuda para resolver um problema com o ecrã da tv e pediram para aguaradarnos 5 minutos. Voltamos a insistir e a pedir ajuda novamente...... até hoje continuamos a espera que nos ajudem. O profissional nunca teve disponível para se deslocar ao nosso lugar, sempre que lá ia mandava-nos espera 5 minutos.....era a resposta. Sempre mal encarados e não se esforçam para entender a língua (responsabilidade e dever deles que estão para fazer o melhor serviço possível). Muito sinceramente foi a companhia com pior equipa de apoio que já viajamos. Péssima experiência. Uma antipatia e arrogância horriveis. Desculpem as palavras, mas foi mesmo assim. Esperamos ter melhor sorte no regresso.

A pia do banheiro estava entupida e o estado de limpeza ficou inaceitável. Minha mala foi extraviada e não tive uma palavra da companhia aérea durante todo o processo. Tive de resolver sozinho a busca junto aos serviços do aeroporto.

Simpatia e atenção da equipa de voo. Ter de pagar por auscultadores em voos intercontinentais, simplesmente um “roubo”.

Eu vou explicar cada detalhe no Procon. Estou fisicamente doente e emocionante abalada.

O atendimento foi péssimo. Os comissários demoraram mais de uma hora para disponibilizar fones de ouvido, ao custo de 6 euros cada um. Após servirem o jantar, demoraram quase duas horas para a retirada das bandejas, deixando todos bastante desconfortáveis. Os comissários haviam se reunido num dos balcões de apoio e ficaram conversando animadamente, ao invés de atenderem os passageiros. Como as bandejas não estavam sendo retiradas, vários passageiros optaram por deixar a bandeja num balcão usado pela tripulação como apoio, para poderem descansar, baixar o assento, levantar a mesinha, etc. Quando os comissários viram aquilo, ao invés de se desculparem pela demora, ficaram furiosos, e foram passando de cadeira em cadeira chamando agressivamente a atenção de quem tinha levado as bandejas. Após isso, se recusaram a fornecer café e água. Ficou um clima horrível no avião.

Still requiring masks, we are just tired of being obligated to do things. Seats don’t bend.

Tudo o que precisas de saber sobre o voo para Portugal

Tipos de classe de voo disponíveis em voos para a América do Sul

Classes do voo disponíveis em voos para a América do Sul. Os preços são os mais baixos encontrados na KAYAK nos últimos sete dias. O preço e a disponibilidade não são garantidos.