SAO - OPO

319€ Encontra voos baratos de São Paulo para o Porto

Este é o voo de ida mais barato encontrado por um utilizador da KAYAK nas últimas 72 horas ao pesquisar um voo de São Paulo para o Porto com partida a 8/3. As tarifas podem mudar e não estar disponíveis em todos os voos ou datas de viagem. Clica no preço para replicar a pesquisa por esta oferta.
1 adulto
1 adulto, Económica, 0 malas

A KAYAK pesquisa ofertas de voos para o Porto em centenas de sites de viagens ao mesmo tempo

 
Estas são as companhias aéreas que os utilizadores da KAYAK selecionaram mais vezes nos nossos resultados de pesquisa de voos de São Paulo para o Porto.
Estas são as companhias aéreas que os utilizadores da KAYAK selecionaram mais vezes nos nossos resultados de pesquisa de voos de São Paulo para o Porto.
Quem viaja adora a KAYAK
41.299.237 pesquisas nos últimos sete dias na KAYAK

Poupa 20% ou maisCompara vários sites de viagens numa única pesquisa.

Acompanha os preçosAinda não queres reservar? Cria um alerta de preço para quando os preços baixarem.

Combina e poupaPoupa dinheiro ao combinar o hotel e o voo.

Filtra as ofertasEscolhe a classe de cabine, Wi-Fi grátis e muito mais.

Tudo o que precisas de saber

Ida e volta mais barata
599 €
Média: 632 €
British Airways
ter 10/3ter 24/3
GRU - OPO • 1 escala
Diretos mais baratos
708 €
Preço típico: 591 € – 697 €
Azul
ter 10/3qua 25/3
VCP - OPO • Direto
Principais companhias aéreas
KLM
Mais barata • desde 605 € (ida e volta)
Azul
Melhores avaliações • 8,0
Avaliações sobre a companhia
Avaliações sobre a companhia
+1
+1
Avaliações sobre a companhia
Avaliações sobre a companhia
+1
Principais rotas
VCP-OPO
Mais barato • poupança média de 20%
VCP-OPO
Os mais populares
Informações
Informações
Informações
Informações
Quando reservar
7 semanas
com antecedência
Os nossos dados indicam que os viajantes que reservam com pelo menos 7 semanas de antecedência poupam cerca de 16% relativamente a reservas de última hora.
Informações
Informações
Informações
Informações
Quando viajar
novembro
Mais barato • Descida de preço de 18%
junho
Os mais populares
É bom saber
É bom saber
+1
+1
É bom saber
É bom saber
+1
Voos diretos
4 dias por semana
Há voos diretos de São Paulo para o Porto 4 dias por semana: terça, quinta, sábado, domingo.
Voos diretos
Voos diretos
Voos diretos
Voos diretos
Começar uma pesquisa
A KAYAK pesquisa centenas de sites de viagens ao mesmo tempo para te ajudar a encontrar as melhores ofertas
Desejamos-te uma boa viagem para o Porto!
Promoções de voos
Informação útil
Promoções de voos

Voos baratos de São Paulo para o Porto (SAO – OPO)

 
Aqui estão algumas das melhores ofertas encontradas recentemente na KAYAK das companhias aéreas mais populares para voos de ida e volta de São Paulo para o Porto com partida nos próximos meses. Estes voos estavam disponíveis na KAYAK nas últimas 72 horas, mas os preços e a disponibilidade podem mudar e as ofertas podem expirar.
Encontra os melhores preços para ti ao selecionar as tuas datas de viagem na KAYAK.

Ofertas mais recentes de voos de ida e volta de São Paulo para o Porto

ter, 10 mar - ter, 24 mar
British Airways Logo
16:25 - 17:45
GRU
-
OPO
22h 20min1 escala
British Airways Logo
20:40 - 18:35
OPO
-
GRU
24h 55min1 escala
599 €British Airways
seg, 23 mar - qui, 9 abr
Várias companhias aéreas Logo
23:35 - 20:00
GRU
-
OPO
17h 25min1 escala
Várias companhias aéreas Logo
22:00 - 19:10
OPO
-
GRU
25h 10min1 escala
600 €Várias companhias aéreas
seg, 9 fev - ter, 17 fev
British Airways Logo
15:15 - 17:35
GRU
-
OPO
23h 20min2 escalas
British Airways Logo
8:20 - 18:55
OPO
-
GRU
13h 35min1 escala
601 €British Airways
qua, 11 mar - qua, 15 abr
Lufthansa Logo
22:10 - 22:25
GRU
-
OPO
21h 15min2 escalas
Lufthansa Logo
6:20 - 18:55
OPO
-
GRU
16h 35min1 escala
602 €Lufthansa
sex, 13 mar - qua, 8 abr
Iberia Logo
15:15 - 20:00
GRU
-
OPO
25h 45min1 escala
Iberia Logo
12:25 - 6:00
OPO
-
GRU
21h 35min1 escala
609 €Iberia
seg, 23 fev - dom, 8 mar
TAP AIR PORTUGAL Logo
23:15 - 15:00
GRU
-
OPO
12h 45min1 escala
TAP AIR PORTUGAL Logo
11:00 - 23:55
OPO
-
GRU
15h 55min1 escala
610 €TAP AIR PORTUGAL
ter, 10 mar - qua, 25 mar
Azul Logo
20:15 - 9:20
VCP
-
OPO
10h 05mindireto
Azul Logo
11:20 - 18:45
OPO
-
VCP
10h 25mindireto
708 €Azul
ter, 10 mar - qua, 25 mar
Azul Logo
20:15 - 9:20
VCP
-
OPO
10h 05mindireto
Azul Logo
11:20 - 18:45
OPO
-
VCP
10h 25mindireto
709 €Azul
seg, 1 jun - seg, 15 jun
Air Europa Logo
16:20 - 15:15
VCP
-
OPO
18h 55min2 escalas
Air Europa Logo
11:35 - 5:10
OPO
-
VCP
21h 35min2 escalas
723 €Air Europa
seg, 1 jun - seg, 8 jun
Air Europa Logo
16:20 - 15:15
VCP
-
OPO
18h 55min2 escalas
Air Europa Logo
11:35 - 5:10
OPO
-
VCP
21h 35min2 escalas
725 €Air Europa
Informação útil

Análises e tendências de viagens da KAYAK de voos de São Paulo para o Porto

Recebe análises aprofundadas e tendências de voos de São Paulo para o Porto que te ajudam a encontrar os voos mais baratos, a perceber quando voar e muito mais.

Quanto custa um voo de ida e volta de São Paulo para Porto?

Esta análise baseia-se no preço de ida e volta mais baixo encontrado na KAYAK nos últimos 12 meses ao pesquisar voos de São Paulo para Porto com partida em março.

Qual é a rota de voo mais barata de São Paulo para o Porto?

Os dados são baseados em pesquisas de voos de ida e volta na KAYAK ao longo do último mês.

O voo de ida e volta mais barato de São Paulo para o Porto custa 503 € na rota entre São Paulo Aeroporto de Viracopos/Campinas (VCP) e Porto (OPO). No último mês, esta rota esteve uma média de 20% mais barata do que outras rotas entre São Paulo-Porto. Também é a rota mais popular.

Qual é o dia da semana mais barato para voar de São Paulo a Porto?

O preço médio de todos os voos de ida e volta de São Paulo para o Porto selecionados por utilizadores da KAYAK a cada dia nos últimos 12 meses.

Para chegares de São Paulo a Porto, considera sexta e evita sábado para viajar se estiveres à procura das melhores tarifas. Para a viagem de regresso a São Paulo, segunda é quando encontras as melhores tarifas e sábado é quando encontras as mais caras.

Qual é o mês mais barato para voar de São Paulo para o Porto?

Para calcular o preço médio mensal, a KAYAK vê todos os preços de cada mês no último ano dos voos de ida e volta de São Paulo para o Porto, remove os 0,1% do topo para excluir valores discrepantes e usa a mediana de todos os valores de cada mês.

O mês mais barato para voos de São Paulo para o Porto é novembro, quando os bilhetes custam uma média de 600 € (ida e volta). Por outro lado, os meses mais caros são julho e janeiro, quando o custo médio dos bilhetes ​é 886 € e 844 €, respetivamente.

Posso poupar dinheiro ao fazer escala num voo de São Paulo para o Porto?

O preço médio em voos de ida e volta nesta rota de todos os voos diretos, com uma escala e com duas escalas encontrados por utilizadores em pesquisas na KAYAK nas últimas duas semanas.

Sim; voar com uma escala poderá demorar mais tempo, mas também poupas dinheiro, sendo 2 escalas a opção mais barata nesta rota, a cerca de 517 €.

Com quanta antecedência devo reservar um voo de São Paulo para o Porto?

Para calcular o preço médio semanal, a KAYAK vê todos os preços de cada semana antes da partida no último ano de voos de ida e volta de São Paulo para o Porto, remove os 0,1% do topo para excluir valores discrepantes e usa a média de todos os valores de cada semana.

Para conseguires um preço abaixo da média num voo de São Paulo para o Porto, deves reservar cerca de 7 semanas antes da partida. Com isso, poupas uma média de 16% em relação a uma reserva de última hora. Para conseguires o preço mais baixo, os nossos dados sugerem que deves reservar 23 semanas antes da partida.

Informações úteis

Época baixajaneiro
Voo mais barato319 €
A melhor altura para evitar as multidões, mas há um aumento médio de 15% no preço.
Época mais popular para voar, com um aumento médio de 6% no preço.
Voo de São Paulo Aeroporto de Viracopos/Campinas a Porto

Quando reservar um voo de São Paulo para o Porto

Suas datas são flexíveis? Encontre os melhores momentos para viajar de São Paulo para Porto de acordo com nossos dados de voos do último ano. Encontre o mês e até mesmo o dia mais barato para voar.
Preço estimado de ida e volta
A KAYAK tem em conta todo o histórico de voos de cada data para fornecer uma previsão de preço para viagens de ida ou de ida e volta com uma duração de até 40 dias. Embora tentemos fornecer preços mínimos reais para cada data, alguns preços são previsões e poderão diferir do preço real.

Perguntas frequentes sobre reservas de voos de São Paulo para o Porto

  • Quais são e onde estão localizadas as empresas de aluguel de carro no aeroporto do Porto?

    As principais companhias do ramo operam no local: Europcar, Avis, Hertz, Budget, entre outras. Todas estão localizadas antes da passagem pela segurança. Ter um veículo para se deslocar pela cidade é uma alternativa recomendada por muitos turistas, seja para conhecer as atrações ou carregar eventuais compras.

  • Quais as facilidades existentes no Aeroporto do Porto para quem viaja com crianças?

    O local conta com, pelo menos, sete fraldários junto aos sanitários espalhados pelos terminais para ajudar quem passeia com os pequenos. Ainda existem, no segundo piso, após a segurança, dois espaços kids que recebem até 20 crianças, de dois a sete anos, com brinquedos e atividades diversas.

  • Como é a estrutura de lojas e restaurantes do Aeroporto do Porto?

    Considerado um dos melhores aeroportos do mundo, esse terminal tem cerca de 28 lojas de comércio diversas e 15 opções de cafés e restaurantes, além de um amplo free shop para os viajantes internacionais.

  • Como sair do Aeroporto de Porto e chegar no centro da cidade?

    O aeroporto está localizado a cerca de 17 quilômetros do centro. Para chegar ao centro da cidade, uma das opções mais fáceis e econômicas é o metrô. O aeroporto é atendido pela linha E (violeta), que percorre diversos pontos importantes da cidade, como Bolhão, 24 de agosto e Trindade. A viagem até o centro leva um tempo médio de 25 minutos.

  • Quais são outras cidades atendidas pelo Aeroporto de Porto?

    Algumas cidades de grande valor turístico em Portugal também são atendidas por esse aeroporto, tais como Braga (55 km), uma cidade com muitos universitários e belíssima arquitetura. Outro lugar interessante é Guimarães, a 53 km de Porto e famosa por ser o local de nascimento do primeiro rei de Portugal.

  • Quais são as empresas aéreas que fazem a rota São Paulo a Porto?

    Diversas companhias realizam esta rota, como a Tap, Air Europa, Latam e Iberia. Não existem voos diretos entre São Paulo e Porto. A Tap, por exemplo, oferece voos com conexões em Lisboa, enquanto a Air Europa e a Iberia realizam as conexões em Madri.

  • Que aeroportos vou usar ao viajar de São Paulo para Porto?

    São Paulo tem 3 aeroportos principais, e só há 1 aeroporto principal em Porto. Vais sair de São Paulo a partir de um destes aeroportos: São Paulo Aeroporto de Congonhas, São Paulo Aeroporto de Guarulhos ou São Paulo Aeroporto de Viracopos/Campinas. Aterras em Porto Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

  • Que companhias aéreas têm Wi-Fi em voos de São Paulo para o Porto?

    A SWISS, Air France, e Iberia têm Wi-Fi a bordo de voos na rota de São Paulo para o Porto.

  • Que modelos de avião voam mais frequentemente de São Paulo para o Porto?

    O Airbus A330-900neo é o modelo de avião que faz mais frequentemente a rota de São Paulo para o Porto.

  • Que alianças de companhias aéreas têm voos de São Paulo para o Porto?

    oneworld, SkyTeam, e Star Alliance são as alianças de companhias aéreas com voos entre São Paulo e Porto, sendo a oneworld a mais usada nesta rota.

  • Em que dias há voos diretos de São Paulo para o Porto?

    Estes são os dias em que há voos diretos de São Paulo para o Porto: às terça-feira, quinta-feira, sábado, e domingo.

  • Qual é a melhor companhia aérea para voos de São Paulo para o Porto — a TAP AIR PORTUGAL ou a Azul?

    As duas companhias aéreas mais populares entre utilizadores da KAYAK para voos de São Paulo para o Porto são a TAP AIR PORTUGAL e a Azul. Com um preço médio de 737 € para esta rota e uma avaliação de 7,2, a TAP AIR PORTUGAL é a escolha mais popular. A Azul também é uma ótima escolha, com um preço médio de 654 € e uma avaliação de 8,0.

  • Como é que a KAYAK consegue encontrar preços tão baixos em voos de São Paulo para o Porto?

    A KAYAK é um motor de pesquisa de viagens. Vasculhamos a internet à procura dos melhores preços. Com mais de 2 mil milhões de pesquisas processadas por ano, conseguimos apresentar vários preços e opções em voos de São Paulo para o Porto.

  • Como é que a ferramenta de previsão de preços da KAYAK me ajuda a escolher a altura certa para comprar passagens aéreas de São Paulo para o Porto?

    A ferramenta de previsão de preços da KAYAK usa dados históricos para perceber qual a probabilidade do preço de um voo para o Porto de São Paulo se alterar num período de 7 dias, para os viajantes saberem se devem esperar ou marcar logo o voo.

  • O que é a opção KAYAK Mix nos voos de São Paulo para o Porto?

    As tarifas KAYAK Mix permitem-te combinar bilhetes de ida para viajares por menos do que um bilhete de ida e volta tradicional. Assim, podes voar para o Porto numa companhia aéreas e voltar para São Paulo noutra.

  • O que são as «datas flexíveis» da KAYAK e como me podem ajudar a encontrar voos de São Paulo para o Porto?

    Às vezes, as datas de uma viagem não são o mais importante. Se tens margem de manobra, podemos mostrar-te as opções ao voar para o Porto de São Paulo até 3 dias antes ou depois das datas que preferes. Depois, é só escolher o voo ideal para ti.

As melhores dicas da KAYAK para encontrares um voo barato de São Paulo para o Porto

  • À procura de um voo barato? 25% dos nossos utilizadores encontrou voos nesta rota por 354 € ou menos (ida) e 518 € ou menos (ida e volta).
  • Os três principais aeroportos do estado de São Paulo, Congonhas (CGH), Guarulhos (GRU) e Viracopos (VCP), este situado em Campinas, a 95 quilômetros do centro da capital paulista, têm rotas para a cidade do Porto, em Portugal.
  • A portuguesa TAP é a única empresa que oferece opção de voo direto para a cidade, saindo do Aeroporto de Guarulhos. Contudo, mais de uma dezena de companhias aéreas nacionais ou estrangeiras operam a rota com uma ou mais escalas.
  • O Aeroporto Francisco Sá Carneiro (OPO) está a cerca de 25 km da área central do Porto. O deslocamento de carro dura cerca de 18 minutos. Já o trajeto realizado com transporte público (metrô ou ônibus), pode levar até mais de uma hora.
  • O Park Hotel Porto Aeroporto é uma excelente alternativa para se hospedar próximo ao local do desembarque. Fica a apenas três minutos a pé do aeroporto, tem recepção 24 horas, acesso a metrô e táxis, entre outras comodidades.
  • O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, também conhecido como Aeroporto de Porto (OPO) é o único ponto de chegada para aqueles que desembarcam na cidade.
  • O Aeroporto de Porto é um dos hubs da Tap, linha aérea portuguesa,e proporciona excelentes conexões para outras 13 cidades dentro da Europa.
  • O Aeroporto Francisco Sá Carneiro possui uma sala VIP que se chama ANA Lounge, e para ter acesso a ela é necessário pagar ou ser passageiro executivo de companhias como Tap, Lufthansa ou Swiss, entre outras.

Preferes voar diretamente de São Paulo para Porto Aeroporto Francisco Sá Carneiro?

 
Os dados relativos a voos diretos baseiam-se em resultados de voos dos próximos 60 dias. Encontra todas as companhias aéreas com voos diretos de São Paulo para Porto Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Descobre as companhias aéreas que voam diretamente de São Paulo para Porto Aeroporto Francisco Sá Carneiro e os dias em que voam, e reserva um voo direto.

Partidas de voos diretos

São Paulo para Porto Aeroporto Francisco Sá Carneiro

terça-feira

Azul,TAP AIR PORTUGAL

Azul,TAP AIR PORTUGAL

quinta-feira

Azul,TAP AIR PORTUGAL

Azul,TAP AIR PORTUGAL

sábado

TAP AIR PORTUGAL

TAP AIR PORTUGAL

domingo

Azul

Azul

Ver mais voos diretos

Voos de volta diretos

Porto Aeroporto Francisco Sá Carneiro para São Paulo

segunda-feira

Azul,TAP AIR PORTUGAL

Azul,TAP AIR PORTUGAL

quarta-feira

Azul

Azul

quinta-feira

TAP AIR PORTUGAL

TAP AIR PORTUGAL

sexta-feira

Azul

Azul

sábado

TAP AIR PORTUGAL

TAP AIR PORTUGAL

Ver mais voos diretos

Avaliações das 5 melhores companhias aéreas de São Paulo para o Porto

 
Vê avaliações reais de companhias aéreas com voos de São Paulo para o Porto feitas por clientes verificados na KAYAK. As pontuações das companhias aéreas são agregadas a partir de todas as avaliações deixadas por passageiros na KAYAK que voam com uma companhia aérea. A KAYAK não mostra avaliações com mais de cinco anos. Descobre como a KAYAK recolhe avaliações.
Precisas de ajuda a escolher uma companhia aérea com que voar de São Paulo para o Porto? As avaliações de companhias aéreas da KAYAK dão uma pontuação global a cada companhia aérea com base numa série de fatores, como o conforto, o embarque, entretenimento a bordo e muito mais, para tornar a tua decisão mais fácil. Vê a pontuação das companhias aéreas segundo as avaliações verificadas de utilizadores da KAYAK.
8,0
AzulPontuação geral com base em 824 avaliações
8,6Tripulação
7,1Comida
7,5Entretenimento
8,1Embarque
7,9Comfort
Avaliações sobre a companhia

O voo 2619 foi tenso. Fomos retirados da aeronave em Campinas, alegando necessidade de manutenção da aeronave, depois transferiram para outro setor de embarque, retornaram para o 1⁰ setor. Pegamos turbulência e o pouso em Porto Alegre foi terrível.

6,0 BomMarcia, nov. 2025
VCP - POA
Lê mais avaliações da Azul

O voo 2619 foi tenso. Fomos retirados da aeronave em Campinas, alegando necessidade de manutenção da aeronave, depois transferiram para outro setor de embarque, retornaram para o 1⁰ setor. Pegamos turbulência e o pouso em Porto Alegre foi terrível.

Atrasamos 5 horas. 4 horas por causa do aeroporto e 1 hora por causa de um Problema na Porta.

Gostei do serviço de bordo e da comida. Não gostei do quanto o avião estava velho.

A experiência de voo foi boa porém a azul continua com problemas na sua Wi-Fi , zero entretenimento pelo menos em voos domésticos no RS

Acho que foi um dos melhores voos que já fiz no Brasil, não me importo com comida em voos curtos.

Mudaram o horário do. Meu voo com diferenca de 5 horas de chegada. Queria voltar domingo a tarde/ noite e só havia opção paga!! Horrível

Péssimo perdi minha conexão pois ninguém em BH me ajudou a entrar novamente, sai para ver uma lojinha devido ao meu vooo estar atrasado o QR cód não leu e o rapaz da azul responsável além me tratar mal não se dispôs a ir no embarque para liberar minha entrada , e não me ajudou a resolver meu problema,o vooo atrasou nossa foi uma situação constrangedor e desagradável , estarei processo a empresa e indo atrás dos meus direitos

O voo Azul Recife / Madrid voo Azul em parceria a EuroAtlantic dia 17/6/25, saiu com pequeno atraso, entretanto chegou em Madrid poucos minutos antes do horário previsto, este foi o único ponto positivo, o restante deixou muito a desejar: aeronave c aspecto extremamente velho, cadeiras c espaços apertados, quebradas (inclusive viajei em uma), no solo muito calor dentro da aeronave e em alguns momentos durante o voo., tive que deixar minha mala em outro corredor, pq parecia ser insuficiente a quantidade de maleiro

Reduziram os snacks e bebidas, havia apenas amendoim e os aviõezinhos de goma

Nesse voo não serve comida d não tem entretenimento, o que já era esperado devido a aeronave ser de pequeno porte

Pessimo atendimento no chekin nenhum funcionário presente lá prescisei de ajuda e nada resultado perdi o vooo

O check in pelo aplicativo e totem de autoatendimento não funcionou, nós fizeram fazer diretamente no balcão. Ao chegar no balcão fui informada que teria que despachar mala de mão pois o voo estava cheio, e os grupos 4 e 5 seriam obrigados a despachar. (Note que comprei uma passagem com tarifa que dava direito a bagagem de mão) Ao informar que não faria pois tinha itens frágeis disseram que se não quisesse fazer naquele momento, teria que fazer antes do embarque. Ao iniciar o embarque, categorias gol platinum, diamante ou qualquer outro programa de fidelidade embarcaram primeiro com malas, sacolas e mochilas, algumas pessoas com até 3 volumes, ao iniciar o embarque do grupo 5 pessoas sem malas passavam na frente e pessoas com mala eram direcionadas a uma fila separada por seriam obrigadas a despachar por falta de espaço (após o embarque do grupo 1 com malas que por vezes excediam o tamanho permitido) Ao chegar ao destino ainda tive que esperar por 10 minutos o início das bagagens nas esteiras.

Tripulação trabalhando com raiva. Um idoso com mais de 60 anos na saída de emergência e nenhum TRIPULANTE falou nada.

Embarque ruim e com informações incorretas. Segundo a Gol não havia espaço para bagagem de bordo, exigindo o despacho. Porém, ao embarcar havia muito espaço disponível. Para piorar, ao desembarcar, não havia informações sobre a esteira de retirada da bagagem, e a bagagem demorou mais de 30m para ser entregue.

Houve atraso no vôo e consequentemente perdi minha conexão em São Paulo para o Rio de janeiro.

grande confusão em Salvador! Ninguém sabia o que estava acontecendo: a parceria entre Air France e Gol não funciona, pois ao chegar na cidade vindo de Paris, ninguém sabia como continuar para SP. Finalmente, dentro do avião quase completamente vazio, o rapaz atendente sugeriu que eu estaria mentindo ao perguntar sobre a possibilidade de um assento com mais espaço, já que tenho categoria diamante e assino clube smiles.

Embarque confuso mas creio não ser culpa da empresa, e sim do aeroporto. Vou registrar aqui pois, de qualquer forma, fica o alerta para eventuais problemas futuros com esse tipo de situação. Informaram embarque imediato 40 minutos antes do horário de abertura do mesmo. Quando chegamos no portão (depois de atravessar GRU inteiro correndo), o embarque estava sendo pra Cuiabá pela LATAM. Antes de terminar o embarque da LATAM, a mensagem "JERICOACOARA - ÚLTIMA CHAMADA" começou a piscar no painel, deixando funcionários da LATAM e passageiros da GOL em pé de guerra. Acabou que o embarque aconteceu no tempo devido, e a viagem foi tranquila.

Tentam obrigar a despachar a mala de mão no portão, mas se negam a dar declaração especial de valor e pesar a mala. Fazem chatagem ameaçando a colocar em outro voo. Tripulação não fiscaliza as mochilas que os que se acham espertos colocam no bagageiro. Bancos com reclinação ínfima, pouco espaço entre as fileiras, sem tela de entretenimento e sem refeições. Desembarque bagunçado, orientando as pessoas a desceram por trás e pela frente. De repente mandam os que foram para trás voltar para a frente porque o ônibus estava lotado e não teria outro.

pessoal no embarque é confuso: Da última vez nao aceitaram minha identidade no celular, dizendo que só vale a impressa!! Tive de aprontar um escândalo para conseguir viajar! E isso tudo depois de já ter despachado uma mala sem problemas. Até guardei o nome do infeliz, João Souza, do aeroporto de Salvador

a equipe de embarque é muuuito despreparada. Confusos, se atrapalham todos com os passageiros, gritando uns com os outros e tentando fazer múltiplas tarefas simultaneamente, não realizando nenhuma delas com qualidade

O Airbus A320 é muito pequeno para oferecer conforto numa viagem de 8 horas de duração.

O que vivi nesta viagem foi um verdadeiro desrespeito! Mesmo tendo solicitado assistência dentro do prazo, fui obrigado a descer do avião pela escada, carregando minha bagagem, embaixo de chuva. Isso é negligência com quem tem necessidades especiais e deveria receber atenção redobrada. Uma vergonha inaceitável! Para piorar, apesar de ter informado com antecedência minha restrição alimentar, não me ofereceram opções suficientes de refeição. Falta de preparo, falta de cuidado, falta de respeito. Uma experiência vergonhosa e decepcionante!

O voo atrasou mais de 40 minutos. O assento não tinha regulagem de inclinação, em uma viagem de quase 3 horas.

Eles alteraram o serviço de bordo. Antes, serviam o jantar ao decolar, e o café da manhã 1:30 antes do pouso. Agora serviram uma refeição leve ao decolar, e almoço 3:30 antes do pouso. por ser um voo noturno, essa alteração atrapalhou muito o tempo de sono.

Tiveram falhas em todas as etapas. Devido ao apagão na península Ibérica os voos foram cancelados, isso não é culpa da TAP, mas a forma como a empresa lidou com a situação e tratou os clientes sim. Foi quase impossível estabelecer contato com a companhia para sermos realocados. Vários números desativados e depois de mais de uma hora no telefone consegui um novo voo. Acredito que se não fosse por minha iniciativa ainda estaria presa em outro país esperando o contato da TAP. A atendente super inexperiente chegou a sugerir um voo de conexão que embarcava antes da chegada do meu vôo principal. Essa etapa gerou diversos problemas no aeroporto, ficamos mais de uma hora no balcão de check in com problemas diversos na reserva (de passageiro não encontrado a reserva de animal incompleta). No balcão os funcionários se mostraram despreparados e não sabiam lidar com documentos de viagem de um animal, exigindo mais documentos não aplicáveis ao caso e implicando com o saco de transporte do animal (que tinha acabado de voar nas mesmas condições com a TAP no voo de ida para o nosso destino). O voo atrasou mais de 2 horas o que fez com que tivéssemos uma escala de 30 minutos em um aeroporto internacional de médio porte. Durante o voo tive os tripulantes mais grosseiros que já vi em toda a minha vida, uma delas chegava a levantar o tom de voz e parecia uma professora de escola zangada dando instruções e lembrando os passageiros de apertarem os cintos. Pareciam estar contra a vontade e fazendo um favor para os clientes que pagaram aquele voo. Zero simpatia e cuidado. No vôo de conexão, meu parceiro não tinha assento e devido ao overbooking tivemos que ser os últimos a embarcar com risco de não ir naquele voo. Parecia um ônibus abarrotado, tivemos que ir com mochilas no nosso colo desrespeitando regras de segurança básicas que os funcionários não acharam problema e ainda recomendaram que o fizéssemos- pelo menos por isso a TAP deveria ser punida. Essa foi a minha terceira e possivelmente última experiência com a TAP. Em uma primeira experiência tive uma mala partida, na segunda (um voo nacional) não tive problemas, e essa última foi o maior pesadelo que tive, passei mal durante toda a viagem de regresso devido ao estresse.

Infelizmente a comida só piora e o espaço dos assentos e o tamanhos dos banheiros só diminuem

Oque mais gostei foram as comissárias super gente boa muito simpática e feliz.

Tive uma crise de dor de ouvido durante o voo e os comissários foram super solícitos. Muito paciente e educados

O atraso foi ruim. A perda da conexão pessima . E o fato de não terem resolvido a troca da minha passagem de volta para mais um dia, para compensar o que perdi foi muito ruim

A refeição poderia ser de melhor qualidade,pão velho servido durante duas refeições.

Boa, só falta pessoal por perto. Os comissários ficam o tempo todo no fundo. Mas são educados e profissionais quando atendem. Falta por exemplo que caminhem pelos corredores do avião pra ver se precisamos de alguma coisa. Se está tudo em ordem. E poderiam ter a gentileza de servir um refrigerante sem ter que pagar. Pois servem só agua e café e não sei se não cobram. Um absurdo, 1 copo de refrigerante custa menos de 1 real

Mais ou menos. Embarque tumultuado, com a orientação para que mochilas embaixo do banco. Porém, quando chegamos haviam várias mochilas no bagageiro superior, o que impedia de colocar as malas de cabine corretamente.

De maneira geral foi um voo bom, tranquilo e pontual

Horrível. Não indicamos a ninguém. Pagamos pelos assentos quando fizemos o check in fomos informados que iríamos em assentos diferentes. Tripulação mal humorada. Poltronas super desconfortáveis. A tela de entretenimento não funcionava.

Uma tripulação mais educada e atenciosa e não consegui trazer minha malas grátis do meu programa smiles

O fone de ouvido continua sendo com custo para o passageiro.como em um bilhete que custa 6 mil reais não está incluso um fone ?e não houve café da manhã. Em um voo de dez horas .O jantar estava muito bom

A pia do banheiro estava entupida e o estado de limpeza ficou inaceitável. Minha mala foi extraviada e não tive uma palavra da companhia aérea durante todo o processo. Tive de resolver sozinho a busca junto aos serviços do aeroporto.

Simpatia da equipa de voo. Ter de pagar por auscultadores em voo intercontinental é um absurdo.

Simpatia e atenção da equipa de voo. Ter de pagar por auscultadores em voos intercontinentais, simplesmente um “roubo”.

Eu vou explicar cada detalhe no Procon. Estou fisicamente doente e emocionante abalada.

Foi péssima, voo de conexão atrasou mais de 1h, perdi meu transfer por causa disso, a Ibéria QUEBROU minhas duas malas.

Comprei uma passagem premium mas no avião me colocaram na classe econômica

Não gostei do café da manhã, e penso q a tripulação poderia ser um pouco mais simpática.

O sistema de entretenimento não estava funcionando para ninguém. 11hs sem distração em um vôo diurno. A comida era ok. E no vôo de conexão meu banco não abaixava. Mais 2hs sem conforto.

O sistema de entretenimento não estava funcionando no voo. Um voo de 10 hs sem entretenimento é difícil!

Un vuelo de 4 horas sin ninguna opción de entretenimiento, sin WiFi me parece muy pobre para una aerolínea como Iberia.

Tudo o que precisas de saber sobre o voo de São Paulo para o Porto

Informação sobre os aeroportos de chegada e de partida