LIS - POA

404€ Encontra voos baratos de Lisboa para Porto Alegre

Este é o voo de ida mais barato encontrado por um utilizador da KAYAK nas últimas 72 horas ao pesquisar um voo de Lisboa para Porto Alegre com partida a 21/1. As tarifas podem mudar e não estar disponíveis em todos os voos ou datas de viagem. Clica no preço para replicar a pesquisa por esta oferta.
1 adulto
1 adulto, Económica, 0 malas

A KAYAK pesquisa ofertas de voos para Porto Alegre em centenas de sites de viagens ao mesmo tempo

 
Estas são as companhias aéreas que os utilizadores da KAYAK selecionaram mais vezes nos nossos resultados de pesquisa de voos de Lisboa para Porto Alegre.
Estas são as companhias aéreas que os utilizadores da KAYAK selecionaram mais vezes nos nossos resultados de pesquisa de voos de Lisboa para Porto Alegre.
Quem viaja adora a KAYAK
41,299,237 pesquisas nos últimos sete dias na KAYAK

Poupa 31% ou maisCompara vários sites de viagens numa única pesquisa.

Acompanha os preçosAinda não queres reservar? Cria um alerta de preço para quando os preços baixarem.

Combina e poupaPoupa dinheiro ao combinar o hotel e o voo.

Filtra as ofertasEscolhe a classe de cabine, Wi-Fi grátis e muito mais.

Tudo o que precisas de saber

Ida e volta mais barata
779 €
Média: 769 €
LATAM Airlines
seg 16/2qui 30/7
LIS - POA • 2 escalas
Diretos mais baratos
941 €
Preço típico: 594 € – 971 €
TAP AIR PORTUGAL
ter 5/5qui 21/5
LIS - POA • Direto
Principais companhias aéreas
LATAM Airlines
Mais barata • desde 779 € (ida e volta)
Azul
Melhores avaliações • 8,0
Avaliações sobre a companhia
Avaliações sobre a companhia
+1
+1
Avaliações sobre a companhia
Avaliações sobre a companhia
+1
Quando reservar
4 semanas
com antecedência
Os nossos dados indicam que os viajantes que reservam com pelo menos 4 semanas de antecedência poupam cerca de 33% relativamente a reservas de última hora.
Informações
Informações
Informações
Informações
Quando viajar
fevereiro
Mais barato • Descida de preço de 15%
dezembro
Os mais populares
É bom saber
É bom saber
+1
+1
É bom saber
É bom saber
+1
Voos diretos
3 dias por semana
Há voos diretos de Lisboa para Porto Alegre 3 dias por semana: terça, quinta, sábado.
Voos diretos
Voos diretos
Voos diretos
Voos diretos
Começar uma pesquisa
A KAYAK pesquisa centenas de sites de viagens ao mesmo tempo para te ajudar a encontrar as melhores ofertas
Desejamos-te uma boa viagem para Porto Alegre!
Promoções de voos
Informação útil
Promoções de voos

Voos baratos de Lisboa para Porto Alegre (LIS – POA)

 
Aqui estão algumas das melhores ofertas encontradas recentemente na KAYAK das companhias aéreas mais populares para voos de ida e volta de Lisboa para Porto Alegre com partida nos próximos meses. Estes voos estavam disponíveis na KAYAK nas últimas 72 horas, mas os preços e a disponibilidade podem mudar e as ofertas podem expirar.
Encontra os melhores preços para ti ao selecionar as tuas datas de viagem na KAYAK.

Ofertas mais recentes de voos de ida e volta de Lisboa para Porto Alegre

seg, 16 fev - qui, 30 jul
LATAM Airlines Logo
8:50 - 22:50LIS-POA
17h 00min2 escalas
LATAM Airlines Logo
4:00 - 7:10POA-LIS
23h 10min2 escalas
779 €LATAM Airlines
Encontrar oferta
sex, 6 fev - seg, 23 fev
LATAM Airlines Logo
14:35 - 13:45LIS-POA
26h 10min2 escalas
LATAM Airlines Logo
20:10 - 15:55POA-LIS
16h 45min2 escalas
780 €LATAM Airlines
Encontrar oferta
qui, 29 jan - qui, 19 fev
Várias companhias aéreas Logo
9:25 - 0:15LIS-POA
17h 50min1 escala
Várias companhias aéreas Logo
5:15 - 7:50POA-LIS
23h 35min2 escalas
781 €Várias companhias aéreas
Encontrar oferta
qui, 29 jan - qua, 18 fev
LATAM Airlines Logo
13:50 - 9:15LIS-POA
22h 25min1 escala
LATAM Airlines Logo
4:45 - 6:20POA-LIS
22h 35min1 escala
795 €LATAM Airlines
Encontrar oferta
qua, 18 mar - dom, 22 mar
Air Europa Logo
20:05 - 14:35LIS-POA
21h 30min2 escalas
Air Europa Logo
10:20 - 6:50POA-LIS
17h 30min2 escalas
854 €Air Europa
Encontrar oferta
seg, 16 fev - sex, 31 jul
Azul Logo
11:55 - 9:45LIS-POA
24h 50min1 escala
Azul Logo
13:50 - 7:05POA-LIS
13h 15min1 escala
864 €Azul
Encontrar oferta
qui, 20 nov - ter, 25 nov
Várias companhias aéreas Logo
5:30 - 10:55LIS-POA
32h 25min2 escalas
Várias companhias aéreas Logo
11:40 - 18:50POA-LIS
28h 10min2 escalas
881 €Várias companhias aéreas
Encontrar oferta
qua, 31 dez - sex, 23 jan
Air Europa Logo
20:05 - 14:40LIS-POA
21h 35min2 escalas
Air Europa Logo
6:00 - 6:50POA-LIS
21h 50min2 escalas
912 €Air Europa
Encontrar oferta
ter, 5 mai - qui, 21 mai
TAP AIR PORTUGAL Logo
14:20 - 21:45LIS-POA
11h 25mindireto
TAP AIR PORTUGAL Logo
21:55 - 12:45POA-LIS
10h 50mindireto
941 €TAP AIR PORTUGAL
Encontrar oferta
sáb, 14 fev - sex, 31 jul
Azul Logo
10:00 - 0:15LIS-POA
17h 15min1 escala
Azul Logo
15:15 - 11:00POA-LIS
15h 45min1 escala
954 €Azul
Encontrar oferta
Informação útil

Análises e tendências de viagens da KAYAK de voos de Lisboa para Porto Alegre

Recebe análises aprofundadas e tendências de voos de Lisboa para Porto Alegre que te ajudam a encontrar os voos mais baratos, a perceber quando voar e muito mais.

Qual é o dia da semana mais barato para voar de Lisboa a Porto Alegre?

O preço médio de todos os voos de ida e volta de Lisboa para Porto Alegre selecionados por utilizadores da KAYAK a cada dia nos últimos 12 meses.

Se as tuas datas de voo forem flexíveis, considera escolher terça para voar para Porto Alegre, uma vez que é aí que tendem a encontrar-se as tarifas mais baixas para essa rota. Em contraste, quarta é o dia mais caro para voar de Lisboa a Porto Alegre. Para o teu voo de regresso, recomendamos que escolhas terça e evites sexta para encontrares as melhores ofertas.

Qual é o mês mais barato para voar de Lisboa para Porto Alegre?

Para calcular o preço médio mensal, a KAYAK vê todos os preços de cada mês no último ano dos voos de ida e volta de Lisboa para Porto Alegre, remove os 0,1% do topo para excluir valores discrepantes e usa a mediana de todos os valores de cada mês.

O mês mais barato para voos de Lisboa para Porto Alegre é fevereiro, quando os bilhetes custam uma média de 769 € (ida e volta). Por outro lado, os meses mais caros são dezembro e julho, quando o custo médio dos bilhetes ​é 1253 € e 1118 €, respetivamente.

Posso poupar dinheiro ao fazer escala num voo de Lisboa para Porto Alegre?

O preço médio em voos de ida e volta nesta rota de todos os voos diretos, com uma escala e com duas escalas encontrados por utilizadores em pesquisas na KAYAK nas últimas duas semanas.

Sim; voar com uma escala poderá demorar mais tempo, mas também poupas dinheiro, sendo uma escala a opção mais barata nesta rota, a cerca de 983 €.

Com quanta antecedência devo reservar um voo de Lisboa para Porto Alegre?

Para calcular o preço médio semanal, a KAYAK vê todos os preços de cada semana antes da partida no último ano de voos de ida e volta de Lisboa para Porto Alegre, remove os 0,1% do topo para excluir valores discrepantes e usa a média de todos os valores de cada semana.

Para conseguires um preço abaixo da média num voo de Lisboa para Porto Alegre, deves reservar cerca de 4 semanas antes da partida. Com isso, poupas uma média de 33% em relação a uma reserva de última hora. Para conseguires o preço mais baixo, os nossos dados sugerem que deves reservar 7 semanas antes da partida.

Informações úteis

Época baixajulho
Voo mais barato404 €
A melhor altura para evitar as multidões, mas há um aumento médio de 23% no preço.
Época mais popular para voar, com um aumento médio de 37% no preço.
Voo de Lisboa a Porto Alegre

Quando reservar um voo de Lisboa para Porto Alegre

Suas datas são flexíveis? Encontre os melhores momentos para viajar de Lisboa para Porto Alegre de acordo com nossos dados de voos do último ano. Encontre o mês e até mesmo o dia mais barato para voar.
Preço estimado de ida e volta
A KAYAK tem em conta todo o histórico de voos de cada data para fornecer uma previsão de preço para viagens de ida ou de ida e volta com uma duração de até 40 dias. Embora tentemos fornecer preços mínimos reais para cada data, alguns preços são previsões e poderão diferir do preço real.

Perguntas frequentes sobre reservas de voos de Lisboa para Porto Alegre

  • Que aeroportos vou usar ao viajar de Lisboa para Porto Alegre?

    Quando voares de Lisboa partes de Lisboa Aeroporto Humberto Delgado. Vais aterrar em Porto Alegre, também conhecido como Porto Alegre Salgado Filho.

  • Que modelos de avião voam mais frequentemente de Lisboa para Porto Alegre?

    O Airbus A330-900neo é o modelo de avião que faz mais frequentemente a rota de Lisboa para Porto Alegre.

  • Que alianças de companhias aéreas têm voos de Lisboa para Porto Alegre?

    oneworld, SkyTeam, e Star Alliance são as alianças de companhias aéreas com voos entre Lisboa e Porto Alegre, sendo a oneworld a mais usada nesta rota.

  • Em que dias há voos diretos de Lisboa para Porto Alegre?

    Estes são os dias em que há voos diretos de Lisboa para Porto Alegre: às terça-feira, quinta-feira, e sábado.

  • Qual é a melhor companhia aérea para voos de Lisboa para Porto Alegre — a Azul ou a LATAM Airlines?

    As duas companhias aéreas mais populares entre utilizadores da KAYAK para voos de Lisboa para Porto Alegre são a Azul e a LATAM Airlines. Com um preço médio de 850 € para esta rota e uma avaliação de 8,0, a Azul é a escolha mais popular. A LATAM Airlines também é uma ótima escolha, com um preço médio de 864 € e uma avaliação de 7,5.

  • Como é que a KAYAK consegue encontrar preços tão baixos em voos de Lisboa para Porto Alegre?

    A KAYAK é um motor de pesquisa de viagens. Vasculhamos a internet à procura dos melhores preços. Com mais de 2 mil milhões de pesquisas processadas por ano, conseguimos apresentar vários preços e opções em voos de Lisboa para Porto Alegre.

  • Como é que a ferramenta de previsão de preços da KAYAK me ajuda a escolher a altura certa para comprar passagens aéreas de Lisboa para Porto Alegre?

    A ferramenta de previsão de preços da KAYAK usa dados históricos para perceber qual a probabilidade do preço de um voo para Porto Alegre de Lisboa se alterar num período de 7 dias, para os viajantes saberem se devem esperar ou marcar logo o voo.

  • O que é a opção KAYAK Mix nos voos de Lisboa para Porto Alegre?

    As tarifas KAYAK Mix permitem-te combinar bilhetes de ida para viajares por menos do que um bilhete de ida e volta tradicional. Assim, podes voar para Porto Alegre numa companhia aéreas e voltar para Lisboa noutra.

  • O que são as «datas flexíveis» da KAYAK e como me podem ajudar a encontrar voos de Lisboa para Porto Alegre?

    Às vezes, as datas de uma viagem não são o mais importante. Se tens margem de manobra, podemos mostrar-te as opções ao voar para Porto Alegre de Lisboa até 3 dias antes ou depois das datas que preferes. Depois, é só escolher o voo ideal para ti.

As melhores dicas da KAYAK para encontrares um voo barato de Lisboa para Porto Alegre

  • À procura de um voo barato? 25% dos nossos utilizadores encontrou voos nesta rota por 458 € ou menos (ida) e 673 € ou menos (ida e volta).

Preferes voar diretamente de Lisboa Aeroporto Humberto Delgado para Porto Alegre Salgado Filho?

 
Os dados relativos a voos diretos baseiam-se em resultados de voos dos próximos 60 dias. Encontra todas as companhias aéreas com voos diretos de Lisboa Aeroporto Humberto Delgado para Porto Alegre Salgado Filho.
Descobre as companhias aéreas que voam diretamente do aeroporto Humberto Delgado para Aeroporto Porto Alegre Salgado Filho e os dias em que voam, e reserva um voo direto.

Partidas de voos diretos

Lisboa Aeroporto Humberto Delgado para Porto Alegre Salgado Filho

terça-feira

TAP AIR PORTUGAL

TAP AIR PORTUGAL

quinta-feira

TAP AIR PORTUGAL

TAP AIR PORTUGAL

sábado

TAP AIR PORTUGAL

TAP AIR PORTUGAL

Ver mais voos diretos

Voos de volta diretos

Porto Alegre Salgado Filho para Lisboa Aeroporto Humberto Delgado

terça-feira

TAP AIR PORTUGAL

TAP AIR PORTUGAL

sexta-feira

TAP AIR PORTUGAL

TAP AIR PORTUGAL

sábado

TAP AIR PORTUGAL

TAP AIR PORTUGAL

Ver mais voos diretos

Avaliações das 5 melhores companhias aéreas de Lisboa para Porto Alegre

 
Vê avaliações reais de companhias aéreas com voos de Lisboa para Porto Alegre feitas por clientes verificados na KAYAK. As pontuações das companhias aéreas são agregadas a partir de todas as avaliações deixadas por passageiros na KAYAK que voam com uma companhia aérea. A KAYAK não mostra avaliações com mais de cinco anos. Descobre como a KAYAK recolhe avaliações.
Precisas de ajuda a escolher uma companhia aérea com que voar de Lisboa para Porto Alegre? As avaliações de companhias aéreas da KAYAK dão uma pontuação global a cada companhia aérea com base numa série de fatores, como o conforto, o embarque, entretenimento a bordo e muito mais, para tornar a tua decisão mais fácil. Vê a pontuação das companhias aéreas segundo as avaliações verificadas de utilizadores da KAYAK.
8,0
AzulPontuação geral com base em 820 avaliações
7,5Entretenimento
7,9Comfort
8,1Embarque
7,1Comida
8,6Tripulação
Avaliações sobre a companhia

O voo 2619 foi tenso. Fomos retirados da aeronave em Campinas, alegando necessidade de manutenção da aeronave, depois transferiram para outro setor de embarque, retornaram para o 1⁰ setor. Pegamos turbulência e o pouso em Porto Alegre foi terrível.

6,0 BomMarcia, nov. 2025VCP - POA
Lê mais avaliações da Azul

O voo 2619 foi tenso. Fomos retirados da aeronave em Campinas, alegando necessidade de manutenção da aeronave, depois transferiram para outro setor de embarque, retornaram para o 1⁰ setor. Pegamos turbulência e o pouso em Porto Alegre foi terrível.

Atrasamos 5 horas. 4 horas por causa do aeroporto e 1 hora por causa de um Problema na Porta.

Gostei do serviço de bordo e da comida. Não gostei do quanto o avião estava velho.

Avião extremamente desconfortável, cadeiras muito apertadas reclinam pouco , este avião devia ser usado apenas em voos locais e curta duração

A experiência de voo foi boa porém a azul continua com problemas na sua Wi-Fi , zero entretenimento pelo menos em voos domésticos no RS

Acho que foi um dos melhores voos que já fiz no Brasil, não me importo com comida em voos curtos.

Mudaram o horário do. Meu voo com diferenca de 5 horas de chegada. Queria voltar domingo a tarde/ noite e só havia opção paga!! Horrível

O atendimento da Azul é muito bom mas a aeronave é um pouco defasada.

Péssimo perdi minha conexão pois ninguém em BH me ajudou a entrar novamente, sai para ver uma lojinha devido ao meu vooo estar atrasado o QR cód não leu e o rapaz da azul responsável além me tratar mal não se dispôs a ir no embarque para liberar minha entrada , e não me ajudou a resolver meu problema,o vooo atrasou nossa foi uma situação constrangedor e desagradável , estarei processo a empresa e indo atrás dos meus direitos

Reduziram os snacks e bebidas, havia apenas amendoim e os aviõezinhos de goma

Não havia qualquer possibilidade de entretenimento à bordo e nem tomadas para carregamento dos dispositivos.

Não embarquei, tinha um compromisso em Fortaleza às 19:00. Fui avisada do cancelamento do meu voo às 7:30 da manhã. Tive que vir dirigindo de Teresina para Fortaleza. Cliquei sem observar aceitando a alteração do voo, entro em contato no mesmo momento com a Latam para dizer que errei ao aceitar que na vdd queria o reembolso e me disseram que eu não tinha direito ao reembolso já que tinha feito essa escolha. Não tinha se quer 10 min. Um verdadeiro descaso

Minha bah foi despachada a força E ainda chegou quebrada Foi depositado voucher Porém impossível resgata lo

Snacks Ruins, sem opção de suco para as crianças, avião antigo e poltronas pouco confortáveis.

As malas demoraram 1:45 para serem disponibilizadas no aeroporto de Guarulhos, todas as pessoas envolvidas são de empresas terceirizadas que não demonstram nenhuma boa vontade em resolver ou em informar sobre o problema. Apenas informam que "na mudança de turno é assim mesmo". Não há nenhum representante da TAM disponível para qualquer informação ou apoio. Um descaso total. Vou repensar a companhia aérea na próxima viagem

Estou gestante e pedi ajuda a um comissário para colocar minha bagagem no compartimento superior. Ele se recusou “por questão de ergonomia”. Acabou o desembarque por fileiras. Os caos voltou a reinar.

Avião Velho, apertado. Nos fizeram despachar a bagagem por falta de organização dos itens de embarque, prejudicando com a espera pela restituição da bagagem somente aqueles que não são prioridades de embarque. Grupos 1, 2 e 3 não foram “selecionados” para despachar. Um absurdo oferecer um suco ruim e um cookie pagando o valor da passagem.

Embarque ruim em SP. Uso de ônibus para ir ao avião, sem prioridade para os passageiros idosos subirem na aeronave.

Embarque atrasado, sem explicação para os passageiros. Espaço restrito para passageiros com até 1,70m e insuficiente para aqueles que medem mais que isso. Lanche de bordo ridículo.

Embarque demorado. A viagem era com latam e foi mudada para VOEPASS. Eu não comprei nessa companhia. Essa mudança não foi adequada e a aeronave não era confortável. O serviço de bordo foi pífio.

Todo normal, so que tinha 30 minutos de atraso. Não tinga comida ou entretenimento

Comida razoável, vinho ruim, poucos filmes interessantes apesar do bom sistema de entretenimento.

Tiveram falhas em todas as etapas. Devido ao apagão na península Ibérica os voos foram cancelados, isso não é culpa da TAP, mas a forma como a empresa lidou com a situação e tratou os clientes sim. Foi quase impossível estabelecer contato com a companhia para sermos realocados. Vários números desativados e depois de mais de uma hora no telefone consegui um novo voo. Acredito que se não fosse por minha iniciativa ainda estaria presa em outro país esperando o contato da TAP. A atendente super inexperiente chegou a sugerir um voo de conexão que embarcava antes da chegada do meu vôo principal. Essa etapa gerou diversos problemas no aeroporto, ficamos mais de uma hora no balcão de check in com problemas diversos na reserva (de passageiro não encontrado a reserva de animal incompleta). No balcão os funcionários se mostraram despreparados e não sabiam lidar com documentos de viagem de um animal, exigindo mais documentos não aplicáveis ao caso e implicando com o saco de transporte do animal (que tinha acabado de voar nas mesmas condições com a TAP no voo de ida para o nosso destino). O voo atrasou mais de 2 horas o que fez com que tivéssemos uma escala de 30 minutos em um aeroporto internacional de médio porte. Durante o voo tive os tripulantes mais grosseiros que já vi em toda a minha vida, uma delas chegava a levantar o tom de voz e parecia uma professora de escola zangada dando instruções e lembrando os passageiros de apertarem os cintos. Pareciam estar contra a vontade e fazendo um favor para os clientes que pagaram aquele voo. Zero simpatia e cuidado. No vôo de conexão, meu parceiro não tinha assento e devido ao overbooking tivemos que ser os últimos a embarcar com risco de não ir naquele voo. Parecia um ônibus abarrotado, tivemos que ir com mochilas no nosso colo desrespeitando regras de segurança básicas que os funcionários não acharam problema e ainda recomendaram que o fizéssemos- pelo menos por isso a TAP deveria ser punida. Essa foi a minha terceira e possivelmente última experiência com a TAP. Em uma primeira experiência tive uma mala partida, na segunda (um voo nacional) não tive problemas, e essa última foi o maior pesadelo que tive, passei mal durante toda a viagem de regresso devido ao estresse.

Primeiramente, a TAP alterou o vôo ara realizar uma p[arada técnica em Las Palmas, aumentando o tempo de vôo final em pelo menos mais uma hora. Não nos foi oferecida nenhuma alternativa a respeito, nem aviso prévio. Os lanches foram bem ruins, o almoço apenas mediano. A quantidade de bebida oferecida é muito pequena. Mas a pior parte mesmo foi ter ficado cheia de manchas e edemas no corpo por causa de picadas de "bedbugs"eu e meu maridos estamos com muitas lesões na cabeça, pescoço, mãos, braços etc. muito incômodas, doloridas, inchadas e coçando muito devido a falta de higienização adequada do avião.

Oque mais gostei foram as comissárias super gente boa muito simpática e feliz.

Tinha comprado a poltrona. , quando nós relocaram não respeitaram minha compra. Nós colocaram no meio da fileiras de 4. Quando nos deram o bilhete da relocação não colocaram que éramos premium. Tivemos que ficar na fila normal….afina pagamos caro por isso

A companhia não tem compromisso com a pontualidade, sendo constante os atrasos nas partidas e chegadas dos voos.

Ficamos 40 minutos dentro do autocarro a apanhar com os fumos do avião que estava em manutenção. Entendo que a manutenção tem que ser feita mas que tivesse sido feita antes. Quando nós nos atrasamos por alguma coisa que “tem que ser feita” o avião não espera por nós. Mas sim, segurança em primeiro lugar. Outro ponto: os assentos deste avião não tem as palas para dobrar para encontrar a cabeça.

Tap nunca foi uma boa companhia aérea,mas no último ano piorou muito ,principalmente as aeronaves e a comunicação com eles

A comida era bem ruim e sem gosto. De hospital. O embarque muito demorado sem ninguém para organizar a enorme fila. O voo foi bom e tranquilo. Equipamentos estavam todos em ordem

Pior experiência de vôo que eu já tive na minha vida. E nem tão mais em conta foi a passagem.

Mais ou menos. Embarque tumultuado, com a orientação para que mochilas embaixo do banco. Porém, quando chegamos haviam várias mochilas no bagageiro superior, o que impedia de colocar as malas de cabine corretamente.

De maneira geral foi um voo bom, tranquilo e pontual

O voo atrasou muito devido a problemas técnicos, chegamos a embarcar e desembarcar da aeronave e não havia ninguem da CIA para dar explicações. O voo em si foi ótimo, avião novinho.

Horrível. Não indicamos a ninguém. Pagamos pelos assentos quando fizemos o check in fomos informados que iríamos em assentos diferentes. Tripulação mal humorada. Poltronas super desconfortáveis. A tela de entretenimento não funcionava.

O fone de ouvido continua sendo com custo para o passageiro.como em um bilhete que custa 6 mil reais não está incluso um fone ?e não houve café da manhã. Em um voo de dez horas .O jantar estava muito bom

No voo de madrid para punta cana a equipa de tripulação, não era nada simpática e pedimos ajuda para resolver um problema com o ecrã da tv e pediram para aguaradarnos 5 minutos. Voltamos a insistir e a pedir ajuda novamente...... até hoje continuamos a espera que nos ajudem. O profissional nunca teve disponível para se deslocar ao nosso lugar, sempre que lá ia mandava-nos espera 5 minutos.....era a resposta. Sempre mal encarados e não se esforçam para entender a língua (responsabilidade e dever deles que estão para fazer o melhor serviço possível). Muito sinceramente foi a companhia com pior equipa de apoio que já viajamos. Péssima experiência. Uma antipatia e arrogância horriveis. Desculpem as palavras, mas foi mesmo assim. Esperamos ter melhor sorte no regresso.

A pia do banheiro estava entupida e o estado de limpeza ficou inaceitável. Minha mala foi extraviada e não tive uma palavra da companhia aérea durante todo o processo. Tive de resolver sozinho a busca junto aos serviços do aeroporto.

Simpatia e atenção da equipa de voo. Ter de pagar por auscultadores em voos intercontinentais, simplesmente um “roubo”.

Eu vou explicar cada detalhe no Procon. Estou fisicamente doente e emocionante abalada.

Comprei uma passagem premium mas no avião me colocaram na classe econômica

Viagem em Classe Executiva: Informaram atraso de 7:30 quando já estávamos na sala VIP. Não pudemos ficar na sala VIP que fecha às 0;00 e abre às 06:00. ABSURDO Tivemos que desembarcar e ir a um hotel, processo que durou mais de 1 hora, sem nenhuma assistência por parte da Iberia. Serviram um lanche da pior qualidade em um saco de papel: Macarrão frio, sanduíche empapado, intragável! Voltamos ao aeroporto às 05:00, mais uma vez sem nenhuma assistência da Iberia. Embarque anotado em uma planilha manual, pois o voo estava registrado no horário anterior 23:55 da véspera e não 07:30. Com 7:30 horas de atraso, tivemos um dos dois banheiros interditado pois a pia não funcionava! ABSURDO TOTAL! Parece que acontece muito, segundo outros passageiros.

Atendimento dos profissionais muito bom, educados e esclarecedores, foi um voo bem tranquilo.

O primeiro voo atrasou 1 hora e tinha voo de ligação em que apanhei por milagre. Tive uma trabalhadora do aeroporto de Madrid (escala) que me gritou e mandou estar “calladita”. A razão foi porque na fila de passaportes pedi a vários passageiros (um a um) para ir passando a frente pois ia perder o avião e a tal mulher decidiu que não me deixava passar a frente. Não fiquei com o nome dela para a denunciar porque estava com pressa. Isto aconteceu porque a Ibéria atrasou o primeiro voo. Senão, teria corrido tudo bem.

Retiraram a minha mala de mão na entrada do avião de Lisboa e puseram no porão mesmo sabendo que eu tinha voo de ligação em Madrid para a Guatemala. Conseguiram perder a minha mala de mão com os meus medicamentos entre outras coisas, so foi entregue dois dias depois de aterrar na Guatemala.

Está como uma Ryanair com valores de companhia lowcost. Cadeiras não reclinam, serviço de bordo é pago… Mas os valores de passagem permanecem altos.

Já fiz uma avaliação e ao enviar pediram pra fazer de novo. Lá vai. Vou copiar dessa vez. No voo de Mahakesh pra São Paulo a tribulação e especialmente o 👩‍✈️ piloto foi muito boa e educada . Mas na de São Paulo para Mahakesh pareciam mulheres todas com tpm, muito grosseiras. De Mahakesh pra São Paulo a minha tela não funcionava pra nada. Nem para instruções da tripulação, nem para filme. Não foi legal. Me incomodou tbm a mesquinhez na hora de servir sucos e cafés - só um pouquinho em cada xícara. Não é por seguranças porque dava para observar como serviam na Business Class. Parecia uma coisa muito relacionava . Nunca passei tanta sede em avião . Enfim, foi a passagem mais barata que encontrei, mas na dúvida se o aborrecimento compensou .

Tudo o que precisas de saber sobre o voo de Lisboa para Porto Alegre

Informação sobre os aeroportos de chegada e de partida