Bagagens extraviadas. Fiquei sem terno que vestir. Atraso de três horas. Perdi a conexão. Dificuldade em resolver administrativamente.
a pontualidade pode e deve ser melhorada. de resto a experiencia podemos considerá-la como normal
Ruim ou péssimo pelo conjunto da obra, nosso voo era SP-Lisboa-Roma-Lisboa-SP, no retorno check-in feito, upgrade de cabine a 700 R$, resolvemos ir para Lisboa dois dias antes do retorno previsto, como a passagem de volta não poderia ser alterada, compramos outras, a surpresa, chegamos para o embarque de retorno Lisbia-SP e descobrimos que, como não nos apresentamos para o voo Roma-Lisboa, todo o trecho seguinte foi cancelado, inclusive tivemos que ouvir que o voo estava cheio, ou seja, além de nós roubarem ainda revenderam nossos assentos já pagos, nosso prejuízo está em torno de 15.000,00 R$ visto sermos obrigados a comprar novas passagens em outra Cia para o dia seguinte. A Tap nos informou que nada poderia ser feito pois os bilhetes foram comprados de Decolar, a Decolar disse que essa era uma regra da TAP e que estava escrita não voucher, e estava mesmo, e que no caso também não podia resolver nosso problema, TOMEM CUIDADO AO COMPRAR COM A DECOLAR, as linhas em letras pequenas podem.lhe gerar muitos prejuízos, e, não voem de TAP, pois você paga por um assento que não e seu. Agora teremos que contratar um advogado para para discutir a questão e tentar reduzir nosso prejuízos. Decolar e TAP nunca mais!
Agente de checkin extremamente rude e ainda obrigou a despachar mala de mão com a desculpa que era grande sendo que estava cheio de passageiro com malas iguais ou maiores no embarque. Os voos sempre atrasam pela desorganização no embarque. A comida é horrível, já comi melhor em hospital. Paguei pela economy extra pra ter espaço a mais e mal se consegue usar um tablet em voo de tão apertado se o passageiro da frente reclinar o assento. Tem companhia low cost muito melhor e não cobram um valor abusivo na tarifa. Não recomendo nunca a TAP.
Pontualidade zero. O costume. 50m de atraso a aterrar. No aeroporto de Lisboa não havia autocarros à espera. Avião estacionado longe. Tudo péssimo em horários e experiência de chegada
perderam uma bagagem com todos os meus pertences dentro, paguei um absurdo por uma bagagem de mão de 10kg
A atenção dos comissários e a comida
Da falta de gentileza de um dos funcionários responsável pelo embarque, sem modos ao falar com os clientes.
Há café, água ou sumo de laranja
Excelente companhia. Houve atraso e turbulência no início do voo por conta da chuva forte em BH, mas não era culpa deles :) Ótima comida e entretenimento de bordo.
além do absurdo do primeiro trecho que NÃO houve nenhuma distinção entre classe econômica e classe executiva e SEM lounge no aeroporto no aeroporto de New Yourk o lounge fechou as 18h ... é um verdadeiro absurdo pagar cerca de U$ 6 mil dólares e ser tratado como quem comprou classe econômica ... nunca mais vou viajar com TAP ...
Informação mais clara sobre testes necessários
Prós: "Assento bom, preco bom, viagem optima"
Contras: "30 min atraso"
Prós: "Cordialidade da tripulação, aeronave nova é muito confotavel"
Contras: "Banheiros não dão conta quando o avião está lotado. Filas"
Prós: "Voo confortável e bom entretenimento"
Contras: "Tirando um brasileiro que era comissário no voo, a equipe é muito mal humorada. Mesmo para o padrão de europeu."
Contras: "Ao menos fosse pontual, mas, ao contrário, atrasou uma hora e meia."
Contras: "O voo para o Porto foi cancelado por atraso e fui redirecionado diretamente para Madri"
Contras: "O voo foi cancelado por atraso. Fui encaminhado à Madri direto de Lisboa com um atraso de quase 2 horas"
Contras: "sonho com um dia crianças menores de 4 ter local separado para viajar. Neste voo, mais uma vez, sempre tinha uma criança chorando. 80% do voo chorando. Um tremendo desrespeito com outros viajantes."
Prós: "Nada de extraordinário para elogiar."
Contras: "O voo partiu com mais de 1 hora e meia de atraso e o serviço de bordo poderia ser melhor. Tive fome durante o voo. E os comissários de bordo poderiam ser mais gentis."
Prós: "Organizado e no tempo correto."
Contras: "Conforto dos bancos."
Contras: "Um atraso muito nenor"
Contras: "O katering tem de ser melhorado, não se justifica pagar 1180 euros ida e volta e comer uma Sandwich básica!"
Contras: "As cadeiras não reclinavam em um voo de 2:15h"
Prós: "A tripulação era competente e simpática!"
Contras: "Aeroporto sem meios de embarque"
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Extraviaram nossas bagagens!"
Prós: "De nada"
Contras: "Tripulação rude Sem água nos banheiros Vários itens do menu sequer foram oferecidos"
Contras: "Largas colas en el control de pasaporte, en el control de seguridad y vuelo retrasado casi 2 horas"
Prós: "Eu e meu marido pedimos comida especial, frutos do mar, uma ótima pedida pois veio bacalhau de almoço e um outro peixe de lanche, adoramos. O atendimento de terra foi bom com bastante atenção ao meu sogro com mobilidade reduzida."
Contras: "A troca dos assentos dos meus sogros, sendo que meu sogro precisa de assistência, precisava ficar junto da sua esposa. Como é precisa reservar espaço para a cadeira de rodas, eles alteraram os assentos do meu sogro, e com isso ele sentaria sozinho numa poltrona sem possibilidade de mobilidade para ele, trocaram o assento da minha sogra mas para o local onde meu sogro não consegui sair para ir ao banheiro, ele chegou a se molhar um pouco pois não pode ir ao banheiro. O voo atrasou e passamos por várias turbulências, cheguei a enjoar."
Prós: "Foi organizado"
Contras: "Refeição foi trivial."
Contras: "Poltrona pequena, não carrega o celular, desconfortável."
Prós: "Comida e conforto"
Contras: "Não fiz este voos pq houve atraso no Porto e tive de trocar."
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Não tem opção de entretenimento via app"
Prós: "Pontualidade ! (O que infelizmente é pouco comum na TAP)"
Prós: "To peixe servido no jantar"
Contras: "Nada que me incomodou"
Contras: "cerca de 35 minutos de atraso, num voo de 1 hora. porque o aviao chegou atarsado do voo anterior porque o congestionamento no aeroporto forçou a uma espera de 15 minutos na pista."
Contras: "O assento quase não reclinava"
Contras: "Mais uma vez atrasou 1 hora"
Contras: "Banheiros nao tinham água nas torneiras. Refrigeracao da aeronave nao estava adequada. Muito quente."
Contras: "Legroom is getting more and more short. Delays are the motto within TAP. THis time, more than one hour at departure and more than 15 minutes waitinmg for a stand on arrival."
Prós: "Nada demais. Apenas a simpatia de parte da tripulação."
Contras: "Quase tudo. Principalmente o fato de ter pagado a mais por 2 assentos conforto juntos na lateral do avião com mais de 3 meses de antecedência, e descobrir ao fazer o check in que a TAP mudou o modelo da aeronave e nos moveu para os dois lugares centrais de uma fileira central, sem aviso ou consulta. E o pior, fez o mesmo para o vôo de volta e, mesmo com reclamações, não consigo alterar para assentos laterais da mesma categoria. TAP NUNCA MAIS!!!"
Prós: "Mesmo com aviões pequenos viajar na Tap é sempre um prazer."
Contras: "Minha filha teve 2 problemas muito graves de saúde e náo pudemos embarcar. Tenh,o atestado de 2 médicos impossibilitando de viajar, e mesmo assim não pude alterar a data da viagem. Perdemos as duas viagens! Vou recorrer. Ingrid Baumegger"
Prós: "O espaço entre as pernas era bem legal, bem espaçoso. Tinha até um apoiador de pés."
Contras: "Praticamente todo o resto. O avião era antigo, a qualidade do multimídia era péssima, antigo pra caramba. Nós compramos assentos para podermos sentar na janela porém o avião mudou e tivemos de sentar no meio, mesmo tendo pagando por isso. Além disto o atendimento foi regular, nada a acrescentar, nada a descreditar."
Prós: "flight attendants are top notch"
Contras: "Baggage drop off, the airport staff forgot to place the priority tags on all luggage even though I asked several times"
Contras: "Passagem não incluía bagagem e incluir bagagem faz a passagem mais cara do que empresas aéreas melhores. Pior comida de avião que como em 38 anos de viagens. Pouquíssimo espaço para as pernas."
Prós: "A comida estava caprichada."
Contras: "A tela da TV não reclina, logo quando o passageiro da frente reclina a cadeira não é possível assistir mais. Os banheiros estavam sujos e interditados. O carpete próximo ao banheiro estava encharcado e molhei minha meia. A pia do banheiro estava entupida. Chamei a aeromoça 3 vezes pelo sinal e fui ignorada. Eu só queria um copo de água e quando consegui atenção de alguém ainda levei bronca por não ter chamado os tripulantes com mais veemência. O bagageiro disponível para o meu assento era ridiculamente minúsculo, mal cabia minha bolsa. A aeromoça pouco esforço fez para me ajudar a remanejar a minha bagagem."
Prós: "Simpatia e disponibilidade dos tripulantes."
Contras: "Deveriam existir mais opções de refeições, nomeadamente refeições quentes. A aplicação mobile nem sempre permite visualizar os artigos do Quisque."
Não pude embarcar pois a tripulação disse-me que o vôo estava atrasado e que eles não poderiam me realocar em outro vôo, tive que comprar outra passagem e não tive direito nem sequer a reembolso.
Atrasado, equipe antes do embarque mal educada
É ridículo viajarem duas pessoas e cada uma ficar em lugares opostos na aeronave.
Tudo normal, não vejo a necessidade de de fazer um novo checkpoint quando não se tem malas de porão.
O voo foi ok mas atrasou quase 1 hora. Pelo menos a tripulação nos manteve informados sobre o motivo do atraso e previsão de decolagem.
Comprei os bilhetes pelo site kiwi. Não entregaram os bilhetes pelo email. A ryanair criou dificuldades para emitir no aeroporto. As poltronas são muito apertadas. Sou alto. Foi um sofrimento a viagem. Ryanair nunca mais
Delay nearly 2 hours, they know what they doing ,because if it was 2h delay they have to pay us. But luckily 1h48 min lol. Disrespect with clients
Foi tudo impecável. Todos sempre atenciosos
Ter vindo sozinho num banco e perto da porta de saida
Ótima viagem pessoal simpático
Contras: "A água poderia ser grátis."
Contras: "Correu tudo normalmente"
Prós: "De nada nunca mais viajo c essa empresa, cheguei c 3 horas de antecedência no aeroporto e me fizeram pagar uma taxa de 55 euros absurdo, na volta atrasou muito, pessoas maleducadas"
Prós: "Nada"
Contras: "Informações sobre o voo e faixas para checkin no balcão mais barata !"
Prós: "De tudo, tripulação Portuguesa super simpática"
Contras: "Tudo estava bem, sem reparos a fazer"
Prós: "Tripulação prestativa e simpática."
Contras: "Voo atrasou mais de 40 minutos."
Contras: "Um voucher de lanche devido ao atraso de mais de 2 horas"
Contras: "Priority line....."
Contras: "Não ter atrasado 5h"
Contras: "Tripulação pouco profissional, a ter conversas sobre passageiros a frente de toda a gente,"
Contras: "Desde a organização das informações para realização do Check-in até o atendimento durante o voo, a empresa deixa muito a desejar. Principalmente no quesito bagagem. Prestem muita atenção, pois eles não informam adequadamente sobre o despacho de bagagem, fazendo com que você desembolse valores absurdos no aeroporto."
Prós: "A experiência no embarque foi PÉSSIMA, com a companhia RYANAIR, rnão desejo relatar nada do que tenha gostado."
Contras: "A companhia RYANAIR, não deixa claro a política de bagagens e na hora do embarque cobra por valores não informados antecipadamente."
Contras: "Não há nada de comida que a empresa oferece de cortesia."
Prós: "A educação dos tripulantes."
Contras: "Voo com atrazo elevado"
Contras: "Atraso de 35min. Tripulação pouco interativa. Condição agressiva, q se repercutiu na aterragen"
Contras: "Atraso de duas horas no voo. Cheguei em casa muito tarde."
Prós: "Gostei da experiência pois agora sei que não voarei mais com a companhia."
Contras: "Detestei o atraso de 1h20min, não gostei dos atendentes e nem da falta de profissionalismo. péssima empresa, não recomendo a ninguem. pouco espaço entre as poltronas, confusão e falta de respeito no embarque, sem contar que trocaram o portão de embarque 3 vezes e a região do portão 1 vez, de S para U, tudo isso de ultima hora e sem comunicação no alto falante do aeroporto."
Prós: "Chegamos ao aeroporto 2 horas e 15 minutos antes do vôo. Tentamos fazer o check-in mas ainda não estava aberto. Na hora que abriram, fomos para a fila. Na nossa vez disseram que teríamos que pagar para poder fazer o check in no aeroporto, um valor absurdo de quase 100 euros. Não disseram em nenhum momento isso por e-mail. Não fomos avisados. Ontem, recebi uma e-mail da Cia, apenas falando sobre o procedimento da bagagem e nada mais. Não vou arcar com esse prejuízo, porque eles não avisaram que o check in tinha que ser online obrigatoriamente ou teríamos que pagar."
Contras: "Não me deixaram embarcar com a mala, alegando que ela estava fora do padrão. A mesma situação aconteceu com outras pessoas. Uma funcionária ficava na fila avaliando as malas que, segundo ela, tinham de ir para o porão. Ocorre que dentre todas as pessoas, fui a única a ser cobrada pelo despacho da mala. Pessoas com malas maiores do que a minha embarcaram sem multa. Além disso, a companhia parece um mercado à ceu aberto. Até loteria é vendida."
Prós: "Nada"
Contras: "Tudo ruim"
Contras: "Atrasou quase 1hora"
Contras: "Não posso dizer que foi muito bom porque o voo se atrasou devido às condições atmosféricas. Mas e apesar disso correu tudo bem."
Prós: "A pontualidade"
Contras: "Não oferece nem uma água."
Prós: "Praticidade e preço"
Contras: "Da rapidez no embarque"
Prós: "O preço é a facilidade do check in."
Contras: "Demora para embarcar e o aeroporto em Paris é muito longe do centro apesar de ter ônibus direto."
Prós: "Great value"
Contras: "Staff at the boarding gate were a bit disorganized and could have been a little more friendly."
Prós: "Os preços e a comodidade"
Contras: "Atrasaram muito o embarque"
Contras: "Banheiro sujo, banco não reclina, política de bagagens abusiva, aeroporto muito longe de Londres."
Contras: "Eles farão de tudo para te cobrar pela mala fora de dimensão. Cuidado em Ciampino. A Ryanair está falindo e quer dinheiro a qualquer custo"
Prós: "preço, facilidades"
Contras: "a espera em pé antes da entrada no avião, local sem cadeiras, abafado....fizeram a chamada com muita antecedência."
Contras: "O voo ter sido cancelado"
Prós: "Gostei do preço baixo, da facilidade de reserva no site."
Contras: "Separam os casais e famílias PROPOSITADAMENTE para que as pessoas paguem a marcação de lugares. Vergonhoso e "burlesco"!!!"
Prós: "Organização e responsabilidade da tripulação com segurança do voo."
Contras: "Tivemos um atraso de 1 hora, e o motivo deste atrasado não ficou claro."
Prós: "a Tripulação foi muito educada e profissional"
Contras: "o pessoal responsável pelo check-in e recepção da bagagem muito mal educado e pouco profissional"