Embarque atrasou 40 minutos. Poderiam ter avisado, estávamos na Louge da TAP e ficamos na fila desde o horário previsto ( 22: 45) até 23:25. Gostamos do conforto, menu e atendimento da equipe. Vamos voltar a usar a executiva da TAP.
Da falta de gentileza de um dos funcionários responsável pelo embarque, sem modos ao falar com os clientes.
Embarque poderia ser mais organizado. As pessoas poderiam ser orientadas desde o checkin a como proceder durante o embarque, para evitar aglomerações, e esperas de pé em fila.
Há café, água ou sumo de laranja
No mínimo uma garrafa de água.
Fiquei profundamente irritado por me enviarem a minha mala para o porão e depois no avião vi varias iguais e algumas ainda maiores.
Contras: "Meu vôo foi cancelado por conta da pandemia e 6 meses depois ainda não recebi meu voucher para fazer outro vôo. Atendimento é péssimo. Me sinto lesada pela TAP."
Prós: "Amazing crew"
Contras: "Food was ok. Seat was crowded. Everything else was excellent."
Prós: "Impossibilidade de marcar assentos, mesmo realizando o check-in antecipado. Durante o desembarque não foi entregue o carrinho de bebe que foi entregue no portão de embarque."
Contras: "Possibilidade de marcar assentos com check-in antecipado. Entrega no tempo correto de carrinhos de bebe entregues no portão de embarque."
Contras: "Snack at end of flight was good but lunch was not good and the dinner in Executive Class going over was not good"
Prós: "A simpatia dos comissários. Atenção aos passageiros e conforto"
Contras: "O cardápio"
Prós: "Nothing"
Contras: "They don’t even give glass of water in business class. Terrible attention."
Contras: "O voo para o Porto foi cancelado por atraso e fui redirecionado diretamente para Madri"
Prós: "Comfortable seats with nice pillow and blanket"
Contras: "Boarding was awkward and slow."
Contras: "O voo partiu com um atraso superior a 1 hora"
Prós: "Espaço"
Contras: "Embarque em Lisboa"
Prós: "Espaço, regulagem do encosto e mídia."
Contras: "Embarque em Lisboa"
Contras: "O embarque como sempre muito desorganizado e o entretenimento péssimo"
Prós: "Tudo 100%"
Contras: "Tudo 100%"
Prós: "Tudo"
Contras: "Estar tudo 100%"
Prós: "Atendimento da tripulação"
Contras: "A questão da tecnologia e conforto, muuuuuuuito ultrapassado. Som péssimo, tudo muito, mas muito antigo mesmo."
Contras: "There was an undisclosed $120 baggage fee. The food was horrible and made me sick. We left nearly two hours late."
Prós: "Tripulação gentil. Comida boa para classe econômica. Assentos razoavelmente confortáveis."
Contras: "O sistema de entretenimento muito lento par aceitar os comandos. Embarque tenso devido greve dos aeroportuários em Lisboa."
Contras: "Passport control in Lisbon was awful and many people missed their flight in spite of them being made aware of the issue."
Prós: "unexpectedly comfortable seat on this particular flight, unlike my previous flights to/from USA"
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Extraviaram nossas bagagens!"
Contras: "Long wait on crowded hot bus to the plane."
Prós: "Aeronave confortável"
Contras: "Entretenimento nulo, péssimo Tripulação não muito gentil"
Prós: "De nada"
Contras: "Tripulação rude Sem água nos banheiros Vários itens do menu sequer foram oferecidos"
Prós: "O atraso só foi de 30 minutos."
Contras: "Processo de faturação de bagagens caótico. Colaboradoras de terra indisponíveis para ajudar e prestar esclarecimentos. Tripulação antipatica. Avião alugado a outra companhia."
Prós: "Eu e meu marido pedimos comida especial, frutos do mar, uma ótima pedida pois veio bacalhau de almoço e um outro peixe de lanche, adoramos. O atendimento de terra foi bom com bastante atenção ao meu sogro com mobilidade reduzida."
Contras: "A troca dos assentos dos meus sogros, sendo que meu sogro precisa de assistência, precisava ficar junto da sua esposa. Como é precisa reservar espaço para a cadeira de rodas, eles alteraram os assentos do meu sogro, e com isso ele sentaria sozinho numa poltrona sem possibilidade de mobilidade para ele, trocaram o assento da minha sogra mas para o local onde meu sogro não consegui sair para ir ao banheiro, ele chegou a se molhar um pouco pois não pode ir ao banheiro. O voo atrasou e passamos por várias turbulências, cheguei a enjoar."
Contras: "Vôo com atraso."
Prós: "Clean plane, nice crew"
Contras: "No entertainment at all"
Prós: "Não houve contratempos"
Contras: "Nada"
Contras: "at check-in agent said we did not have coverage on our ticket for our 2 -50lb bags dispite informing her that we were covered and had no problem on our arriving flight to Portugal - we had to pay 196 Euros or leave our bags in Portugal Additionally we had ordered a wheelchair to assist my wife to the gate - which we also had our arriving flight - agent said she had no record of it. She said we could wait which we did and waited 2 hours to obtain a wheelchair (and came close to missing our plane) not to mention the stress associated with the whole check in process"
Prós: "Seleção automática do assento"
Contras: "Refeição disponibilizada."
Prós: "Nothing"
Contras: "Everything"
Prós: "Tripulação excelente, atenta às necessidades dos passageiros e prestável"
Contras: "Lugar pouco confortável. Animação sofrível, aparelhagem antiquada com poucas hipóteses de escolha. Escassos canais de música"
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Não tem opção de entretenimento via app"
Prós: "Boa técnica , voo seguro ."
Contras: "Atraso muito grande, passageiros em avião quente , no sol."
Contras: "TAP Airlines stranded us in Lisbon. They were late flying us from Vienna to Lisbon and then canceled our seats on our connection to JFK. Instead, they rebooked us on the next day's flight a full 24 hours after, refusing to rebook us on earlier flights on other carriers. Their customer service was as bad as I've ever experienced. Multiple agents admitted their company is terrible and doesn't care about its customers. The indifference to our situation was surreal. Lesson learned."
Prós: "Simpatia da tripulação"
Contras: "Estava frio demais dentro do avião!"
Prós: "Gosto muito do fato da TAP ter vôos diretos à Lisboa e Porto. É uma viagem longa e cansativa, portanto quanto mais rápido chegar melhor. Os tripulantes são muito atenciosos e sempre dispostos à ajudar."
Contras: "Como em qualquer companhia aérea de hoje, o espaço para as pernas e o conforto da cadeira. Numa viagem de aproximadamente 10 h ao fim não temos mais posição que não doa as costas."
Prós: "Viajei pela executiva em 20 de maio com escala em Lisboa rumo a Roma. Os comissários de bordo foram extremamente atenciosos, sobretudo ao final do primeiro trecho, quando gentilmente me ajudaram muito a retirar meu celular que havia caído entre o assento e a parede. No segundo trecho, de Lisboa a Roma, a comissária Dalva foi gentilíssima e merece especial elogio de minha parte. As refeições foram boas e bem apresentadas, assim como as bebidas. Contudo, sugiro apenas a melhora dos assentos, que achei desconfortáveis, sobretudo para os pés, já que mal havia espaço para colocá-los e do kit de amenidades, no meu entender muito fraco para quem viaja numa executiva e paga por isso. Esclareço que prefiro a executiva especialmente pelo conforto, mas infelizmente os aviões da TAP estão distantes ainda de um padrão satisfatório para o custo cobrado (o voo de Lisboa a Roma foi num assento comum, um pouco mais afastados os bancos apenas), como existe em companhias menores, tal como a Air Marroc, por exemplo."
Contras: "Por estar na executiva, achei que haveria alguns sanduíches ou snacks à disposição dos passageiros entre o jantar e o café da manhã. A KLM e a Air France disponibilizam isso até mesmo nos voos da classe econômica e a TAP nem na executiva. As poltronas e o Kit de amenidades (necessaire) eram fraquíssimos para quem paga (caro) por isso."
Prós: "Missed our flight due to initial delays."
Prós: "Oferta de Upgrade. Vários dias antes da viagem recebi ofertas de Upgrade."
Contras: "Possibilidade de alteração de vôo. E um absurdo esse tipo de tarifa em que não há a possibilidade de alteração de dia de viagem. Imprevistos acontecem! Mesmo pagando uma taxa eles não aceitam a alteração. Ainda estou aguardando algum estorno da passagem mas já li que só devolvem 10% do pagamento total. Aviso de atraso de vôo. Isso tem sido uma constante no trecho LIS-BEL."
The food I wanted to order was not available
A entregar das maletas (equipajes) demorou 1 hora.
Prós: "O assento nem por isso"
Contras: "Não tenho ainda uma ideia formada."
Prós: "Crew was nice"
Contras: "Three hour delay. Seats are so uncomfortable"
Prós: "Boarding and crew was ok. Aircraft also not bad. But five hour delay with little communication or compensation."
Contras: "5 hour delay. Communication"
Contras: "Obrigaram eu e minha filha a pagar o despacho de duas malas de mão, tive que pagar 140 euros, que não tinha programado em gastar e ainda extraviaram uma dessas malas. Estamos indo para o hotel sem uma das malas."
Prós: "Nada"
Contras: "Aterrou com 1 hora de atrasado, excesso de bagagens de cabine, uma comissária de bordo mal educada."
Contras: "1 hour delay leaving from Berlin plus 1 hour wait for the luggage in Barcelona"
Contras: "Very good flight and crew."
Prós: "Atendimento no checkin com qualidade de informação"
Contras: "Os últimos assentos sem janelas são horríveis!"
Prós: "The crew was nice."
Contras: "The flight was delayed."
Prós: "Kayak never sent me a confirmation of the purchase kd the tickets. We arrived at the airport (family of 7, with 3 kids) and the reservation was non-existing. We were not able to board the flight and had to buy another ticket at a much more expensive price in addition to losing an entire day in paris"
Contras: "Kayak never sent me a confirmation of the purchase kd the tickets. We arrived at the airport (family of 7, with 3 kids) and the reservation was non-existing. We were not able to board the flight and had to buy another ticket at a much more expensive price in addition to losing an entire day in paris"
Prós: "Nothing what so ever, not seen such a rude staff in my years of traveling. Totally no customer care"
Contras: "A bit more courtesy with passengers"
Prós: "Professional smiley crew"
Prós: "Crew was very professional and styled with poise."
Contras: "Seat recline"
Prós: "Vueling is a great airline - very hip and cosmopolitan. The crew was young but intelligent, hard-working and helpful"
Contras: "A bit late getting underway but flight crew courteous, plane clean, deboarding efficient. Overall, reasonably comfortable efficient budget airline"
Contras: "Na escala no aeroporto de Oslo tivemos de sair porque as máquinas para check in automático só permitem fazer o check in de algumas companhias."
Contras: "Offering water to passengers. Vueling intends to charge even for water!!!!!????? Outrageous"
Prós: "Plane looks new and clean."
Contras: "Boarding process, included checked in luggage and limit hand carry to 15 kg."
Prós: "Crew was nice. Seat was comfortable."
Contras: "Would be great if the food would have been free."
Contras: "Entretenimento"
Contras: "Atraso de mais de 1h. Demora no desembarque de ônibus."
Contras: "Por primeira experiência com a companhia gostei bastante do preço e atendimento . O serviço de bordo não está incluso na viagem e não houve nenhum tipo de entretenimento."
Prós: "The crew was fast, but grumpy."
Contras: "Vueling delays flights."
Contras: "Most Vueling flight that I take are delayed"
Prós: "You need to add an N/A option, we didn't eat anything"
Prós: "Good leg room"
Contras: "30 minutes late - better than 2 hours with previous Vueling flight..."
Contras: "very easy checkibg, friendly at airport, snd same day reminder"
Contras: "Could not board at 1 PM to Amsterdam from Lisbon as plane was seriously overbooked. Had to go around the airport to get my own luggage and to get new tickets issues to Barcelone that night and then a flight the next day to my destination in Amsterdam. I lost 20 hours, much of that time to get my flight and luggage rerouted. No Vueling représentative at Lisbon airport! Compensation is not easily obtained through website as advertised. Worse experience in 60 years of flying 10,000 miles a year."
Contras: "Paid for priority board but there’s no priority given at the gate."
Contras: "Arrasou muito, quase 2 hrs"
Prós: "Nothing"
Contras: "The flight that was suppose to leave at 3 pm only took off past 11:00 pm"
Prós: "Crew and Flight attendants were helpful, responsive and cheerful before, during and after the flight."
Contras: "I was not able to check into the flight online as the Kayak link sent me to an unknown page. It was not an Iberia flight but was operated by Veuling airlines, however was still unable to check in by going directly to the Veuling website. If you're not going to be allowed to check in online, that is one, thing, but it isn't great to be given a link that doesn't work and then be nervous that you are not going to get on your flight. The boarding process should be changed as it is a free for all and people are waiting in line on the jetway, when really they are waiting for the buses. I believe the plane was at Terminal 2, so we had to switch terminals via bus. Just seemed as though there should be a better process for boarding than lining up down the middle of the terminal or manage the process differently as we were boarding buses."
Prós: "Everything"
Contras: "Nothing"
Contras: "no food no drink all 2 flights"
Contras: "The flight was 2h delay and they didn’t give any information."
Contras: "I can't even begin to describe the horrendous experience..."
Contras: "I was told that my carry on luggage was too big for the overhead bin and had to pay 35 euro. The flight attendant attempted to fit it in the bin and it fit just fine. So thanks...I paid for something I didn’t have to."
Contras: "Very little legroom"
Contras: "The flight was delayed by an hour but that was not Vueling’s fault. Despite the delay the staff did all they could to notify passengers and leave as soon as possible."
Prós: "It was comfortable, clean and efficient."
Contras: "The crew didn’t know f they had any vegan food."
Contras: "Uncomfortable seats. Extremely crowded"
Prós: "Great cabin crew"
Contras: "We were left waiting without any information regarding he delay, how long it’d be, nothing!"
Contras: "The airline lost my luggage. I called continuously and they kept telling me that it was on its way, but it never arrived! I finally received it 2 days later."
Contras: "A tripulação demorou a chegar, e por isso o embarque atrasou. Demoramos a decolar e chegamos com atrasos"
Prós: "Disposição e espaço dos assentos, atendimento e presteza dos funcionários."
Contras: "Faltou a oferta de água"
Prós: "Perfect"
Contras: "Everything was Ok, staff, ladies are elegant and pleasant. Planes are on time. Could not be better"
We onboarded 1h30 late. We stayed in the plane for 3 hours before it was canceled because of snow. And we waited another two hours to be off boarded. Information was rare and bad. Decisions badly made. No support AT ALL from Ryanair after the cancelation.
Um sorriso da tripulação.
Não pude embarcar pois a tripulação disse-me que o vôo estava atrasado e que eles não poderiam me realocar em outro vôo, tive que comprar outra passagem e não tive direito nem sequer a reembolso.
A falta de organização no embarque, à falta de preparo dos funcionários no embarque e no voo, minha filha pediu uma lasanha durante o voo e precisei por duas vezes chamar porque esqueceram os talheres, a lasanha esfriou. O senhor de idade que pediu água para os remédios e se estressou no final pela demora e o pedido ainda assim demorou a ser atendido. Fora o atraso de mais de uma hora
Atrasado, equipe antes do embarque mal educada
Sinceramente foi o pior serviço de todas as companhias aereas que jà viajei. Fico só por aqui senao tenho horrores para dizer
Ter vindo sozinho num banco e perto da porta de saida
Ótima viagem pessoal simpático
Contras: "Correu tudo normalmente"
Contras: "Rude staff, unprofessional"
Contras: "Flight had delay for about 40 minutes on taking off ... and landed about 30 minutes late ..."
Prós: "Nada"
Contras: "Informações sobre o voo e faixas para checkin no balcão mais barata !"
Contras: "Houve um atraso e não avisaram. Ficámos em pé imenso tempo para embarcar como se o voo estivesse a horas."
Prós: "De tudo, tripulação Portuguesa super simpática"
Contras: "Tudo estava bem, sem reparos a fazer"
Prós: "Gostei da tranquilidade do voo"
Prós: "Tripulação prestativa e simpática."
Contras: "Voo atrasou mais de 40 minutos."
Contras: "O atraso do voo 45 minutos e a espera pelo autocarro para nos levar à saída do avião (10 min) !"
Prós: "Tudo muito bem organizado"
Contras: "O espaco entre os bancos e ao menos água deveria ser ofertada"
Contras: "Got asked several times for passport checks, about six times. Didn't quite understand why so many. Not many seats in Lisbon airport. Same with toilets."
Contras: "Instruções de embarque mais clara entre prioritário / não prioritário."
Contras: "Um voucher de lanche devido ao atraso de mais de 2 horas"
Contras: "Priority line...."
Contras: "Priority line....."
Contras: "Não ter atrasado 5h"
Prós: "Tripulacao."
Contras: "Nao poderem entrqr trlles mais pequenosque mtos sacos d viagens precoa ebgnadores fica uma viagem prevo TAP"
Contras: "Desde a organização das informações para realização do Check-in até o atendimento durante o voo, a empresa deixa muito a desejar. Principalmente no quesito bagagem. Prestem muita atenção, pois eles não informam adequadamente sobre o despacho de bagagem, fazendo com que você desembolse valores absurdos no aeroporto."
Prós: "The price of the flight"
Contras: "1 hour late departure"
Prós: "Nada"
Contras: "Perdi todas as minhas conexões"
Prós: "Nothing"
Contras: "Dirty bathrooms and delays"
Prós: "A experiência no embarque foi PÉSSIMA, com a companhia RYANAIR, rnão desejo relatar nada do que tenha gostado."
Contras: "A companhia RYANAIR, não deixa claro a política de bagagens e na hora do embarque cobra por valores não informados antecipadamente."
Contras: "Não há nada de comida que a empresa oferece de cortesia."
Contras: "Problems with the boarding pass. Personnel rude and totally not helpful."
Prós: "Cheap"
Contras: "They didn’t turn the cabin lights off on a 11 pm flight!"
Prós: "Nothing"
Contras: "Everything ! Delay, no info (absolutely no info! Regarding the delay. I would never, ever choose RyanAir again !"
Prós: "Pontual"
Contras: "Sitema de check in pelo celular muito confuso, acusando erro de senha varias vezes e o código de barras tinha que ser salvo em PDF para poder ampliar na hora de entrar."
Prós: "Seats were roomy. Staff were friendly"
Contras: "50euro per bag for check in! Very delayed departure. More money to sit next to spouse and more money to have one carry on bag-- which was for medications."
Prós: "Gostei da experiência pois agora sei que não voarei mais com a companhia."
Contras: "Detestei o atraso de 1h20min, não gostei dos atendentes e nem da falta de profissionalismo. péssima empresa, não recomendo a ninguem. pouco espaço entre as poltronas, confusão e falta de respeito no embarque, sem contar que trocaram o portão de embarque 3 vezes e a região do portão 1 vez, de S para U, tudo isso de ultima hora e sem comunicação no alto falante do aeroporto."
Prós: "Chegamos ao aeroporto 2 horas e 15 minutos antes do vôo. Tentamos fazer o check-in mas ainda não estava aberto. Na hora que abriram, fomos para a fila. Na nossa vez disseram que teríamos que pagar para poder fazer o check in no aeroporto, um valor absurdo de quase 100 euros. Não disseram em nenhum momento isso por e-mail. Não fomos avisados. Ontem, recebi uma e-mail da Cia, apenas falando sobre o procedimento da bagagem e nada mais. Não vou arcar com esse prejuízo, porque eles não avisaram que o check in tinha que ser online obrigatoriamente ou teríamos que pagar."
Prós: "Price"
Contras: "Horrible experience. Queued on foot at gate for ages including 15 mins waiting on tarmac outside plane in blazing sun. Luggage took one and a half hours to appear after landing. Ridiculous baggage arrangements which seem to be designed to save Ryanair airport handling charges. You take your bag through security as hand baggage which means no liquids but then it’s put in the hold and you have to wait for it on arriving. As usual with Ryanair, maximum inconvenience to passengers."
Contras: "They delayed the flight from 8:55 to 10:15 but we didn’t board until about 11. They left us outside in the cold and extreme wind instead of having us just stay inside until the plane was ready. When I complained the employee said there was a woman onboard with a wheelchair and they didn’t have a way to get her off. When we finally got on takeoff was delayed another hour. They blamed all of this on air traffic control staffing in France, didn’t take any responsibility for the delay with the wheelchair. Ryanair is a disgrace."
Contras: "The guy at the boarding did not know the procedures for a non EU passport and kept me waiting for so long because he had not sure if my visa was real. He did not even check my passport if I had a visa. I paid for priority and ended as a lat person in the queue. Then a woman came and checked my passport and saw the visa and could not see any problem with it. I want to know why did a pay for priority services if the person at the boarding does not even know anything. Is the company going to reimburse the company for the time waiting and bring the last one?"
Prós: "Segurança"
Contras: "1- A comida parece a Comida servida nos Anos 70, muito básica com sabor Indústrial típico da Aviação. Tipo de comida que pelo aspecto e sabor nos faz sentir desconfortável e com náuseas. 2- Uma viagem transatlântica num Avião velho e desactualizado o barulho e a vibração do motor, principalmente junto a janela é tanto que não me permitiu dormir, mesmo sendo uma viagem de 7 horas (de Toronto, Canadá até Lisboa Portugal. 3- Inizisténcia de qualquer tipo de Entertenimento! Ausência total de monitores ou televisores não podendo assim assistir a nenhum tipo de programas ou filme., que agrava, principalmente quando se viaga com crianças."
Contras: "Danificaram uma das minhas malas."