Bom espaço na aeronave e fácil embarque. Porém houve atraso no voo e demora na comunicação do número do gate (cheguei muito mais cedo do que o necessário no aeroporto). Zero entretenimento on the plane.
Deveria ser fornecido ao menos um lanche aos passageiros pois, já estávamos há 10 horas aguardando entre voo do Rio de Janeiro e imigração. Os lanches eram todos pagos! E nem água era oferecida…tínhamos que solicitar!
o voo foi cancelado por causa da covid-19. ainda me devem o dinheiro da viagem num total aproximado de 2000 €
As bagagens foram extraviadas e a TAP a 72 hrs e ainda não foi resolvido
Agente de checkin extremamente rude e ainda obrigou a despachar mala de mão com a desculpa que era grande sendo que estava cheio de passageiro com malas iguais ou maiores no embarque. Os voos sempre atrasam pela desorganização no embarque. A comida é horrível, já comi melhor em hospital. Paguei pela economy extra pra ter espaço a mais e mal se consegue usar um tablet em voo de tão apertado se o passageiro da frente reclinar o assento. Tem companhia low cost muito melhor e não cobram um valor abusivo na tarifa. Não recomendo nunca a TAP.
O embarque foi demorado e o portão no aeroporto era pequeno para a quantidade de passageiros. As cadeiras poderiam ser mais conformáveis.
Embarque atrasou 40 minutos. Poderiam ter avisado, estávamos na Louge da TAP e ficamos na fila desde o horário previsto ( 22: 45) até 23:25. Gostamos do conforto, menu e atendimento da equipe. Vamos voltar a usar a executiva da TAP.
Atraso significativo, mais de uma hora. Não é servida qualquer refeição a bordo, apenas oferecem uma miniatura de chocolate.
No mínimo uma garrafa de água.
além do absurdo do primeiro trecho que NÃO houve nenhuma distinção entre classe econômica e classe executiva e SEM lounge no aeroporto no aeroporto de New Yourk o lounge fechou as 18h ... é um verdadeiro absurdo pagar cerca de U$ 6 mil dólares e ser tratado como quem comprou classe econômica ... nunca mais vou viajar com TAP ...
considerei um absurdo que passageiros da classe executiva que pagam muito mais caro, serem tratados exatamente como os que compraram classe econômica, NÃO teve fila para classe executiva, nos colocaram no último assento do avião e mesmo pagando quase U$ 6 mil dólares o tratamento foi o mesmo de quem pagou U$ 400 dólares ... vou compartilhar com todas as minhas redes sociais ...
O que eu mais gostei foi do atendimento da equipe de bordo. Poderia melhorar a limpeza dos banheiros durante o voo.
Contras: "Meu vôo foi cancelado por conta da pandemia e 6 meses depois ainda não recebi meu voucher para fazer outro vôo. Atendimento é péssimo. Me sinto lesada pela TAP."
Prós: "Tripulação, aeronave, conforto"
Contras: "Atendimento telefônico da TAP; sinalização no aeroporto em Lisboa."
Prós: "Comida ok. Embarque ótimo."
Contras: "Muito apertado. Algumas turbulências e tripulação não muito simpática."
Contras: "Informação e não mentir"
Prós: "Mesmo no check-in não é possível escolher os assentos sem pagar tarifa.Solicitamos refeição para criança e especial sem lactose para um adulto, contudo não foram entregues no aeronave. No desembarque no destino final não foi entregue o carrinho de bebe que entregamos no portão de embarque. Somente dois dias depois. Isso causou muitos transtornos."
Contras: "Opção de poder escolher assento fazendo check-in antecipado.Maior clareza para a solicitação de refeições especiais. Maior cuidado com itens entregues no portão de embarque, como carrinhos de bebe."
Prós: "A simpatia dos comissários. Atenção aos passageiros e conforto"
Contras: "O cardápio"
Prós: "O atendimento da tripulação e o conforto do nosso assento"
Contras: "Oferecer o início do embarque às prioridades por lei e não à categoria premium."
Prós: "Cordialidade da tripulação, aeronave nova é muito confotavel"
Contras: "Banheiros não dão conta quando o avião está lotado. Filas"
Contras: "sonho com um dia crianças menores de 4 ter local separado para viajar. Neste voo, mais uma vez, sempre tinha uma criança chorando. 80% do voo chorando. Um tremendo desrespeito com outros viajantes."
Prós: "Tripulação ótima. Comida ótima. Entretenimento ótimo"
Contras: "Conforto."
Prós: "Obentreterimento."
Contras: "Não terem extraviado minha bagagem em um voo direto."
Contras: "Um atraso muito nenor"
Prós: "Atendimento da tripulação"
Contras: "A questão da tecnologia e conforto, muuuuuuuito ultrapassado. Som péssimo, tudo muito, mas muito antigo mesmo."
Contras: "Ontem tripulação pouco experiênte"
Contras: "Avião velho Tela para filmes pequena e sem nitidez"
Prós: "Tripulação gentil. Comida boa para classe econômica. Assentos razoavelmente confortáveis."
Contras: "O sistema de entretenimento muito lento par aceitar os comandos. Embarque tenso devido greve dos aeroportuários em Lisboa."
Prós: "nada excepcional, mas tudo certo."
Contras: "faltou entretenimento de bordo"
Prós: "O atraso só foi de 30 minutos."
Contras: "Processo de faturação de bagagens caótico. Colaboradoras de terra indisponíveis para ajudar e prestar esclarecimentos. Tripulação antipatica. Avião alugado a outra companhia."
Prós: "Eu e meu marido pedimos comida especial, frutos do mar, uma ótima pedida pois veio bacalhau de almoço e um outro peixe de lanche, adoramos. O atendimento de terra foi bom com bastante atenção ao meu sogro com mobilidade reduzida."
Contras: "A troca dos assentos dos meus sogros, sendo que meu sogro precisa de assistência, precisava ficar junto da sua esposa. Como é precisa reservar espaço para a cadeira de rodas, eles alteraram os assentos do meu sogro, e com isso ele sentaria sozinho numa poltrona sem possibilidade de mobilidade para ele, trocaram o assento da minha sogra mas para o local onde meu sogro não consegui sair para ir ao banheiro, ele chegou a se molhar um pouco pois não pode ir ao banheiro. O voo atrasou e passamos por várias turbulências, cheguei a enjoar."
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Nada de mau a apontar"
Contras: "Food was terrible ! Please change the menu ...."
Prós: "Seleção automática do assento"
Contras: "Refeição disponibilizada."
Prós: "To peixe servido no jantar"
Contras: "Nada que me incomodou"
Contras: "cerca de 35 minutos de atraso, num voo de 1 hora. porque o aviao chegou atarsado do voo anterior porque o congestionamento no aeroporto forçou a uma espera de 15 minutos na pista."
Contras: "Não gostei da demora e da falta de organização na hora do embarque e do avião, que é muito antigo. Acho que o principal ponto negativo foi o entretenimento: a tela era de má qualidade, a programação ruim e não havia a opção de escolher o que se queria ver e em que momento. A comida também poderia ser melhor."
Contras: "O assento quase não reclinava"
Prós: "O voo em si foi correto."
Contras: "O voo atrasou uma hora. O embarque foi confuso e poucas malas de 115cm foram "confiscadas" para irem no porão. Entre as quais, as nossas, únicas pessoas que estavam com crianças no avião. Como resultado, esperamos quase vinte minutos pelas malas, perdemos os três últimos shuttles para o hotel e tivemos que pagar 25 euros por um táxi para chegar às nossas acomodações."
Prós: "O atendimento a bordo."
Contras: "Nosso voo de Lisboa a Barcelona foi cancelado. O app da TAP já tinha dado a informa qdo ainda estávamos no Rio. Tentamos confirmar a informação no checkin no Galeão, para tentar resolver td com antecedência, mas a atendente disse q o voo estava confirmado. Chegando em Lisboa, soubemos pelo App que a TAP tinha nos realocado para um voo mais tarde, q durante nossas consultas de antes da compra tinha um preço inferior ao voo q compramos. Tivemos q ficar 2 horas numa fila para confirmar a informação e conseguir um voucher de alimentação de míseros €6, q não pagava nem um lanche do Mc Donalds. Tentamos acessar o lounge da TAP para, depois de tantos transtornos, aguardamos nosso novo voo com algum conforto, mas fomos impedidos pelo recepcionista, q ainda nos tratou com deboche, como se não fôssemos dignos de entrar naquele ambiente. O detalhe é que o nosso voo, assim como vários outros, havia sido cancelado por falta de tripulação! Vergonhoso. E a empresa ainda acha q te colocar no voo seguinte é um baita favor. Em próximas viagens, eu evitarei a TAP, e espero q quem tiver a oportunidade de ler essa avaliação faça o mesmo."
Prós: "À tripulação bastante atenciosa."
Contras: "O sistema caiu e um dia antes não consegui embarcar e o funcionanrio mau instruído e conhecedor das nomas e direitos do consumidor."
Prós: "Mesmo com aviões pequenos viajar na Tap é sempre um prazer."
Contras: "Passagem não incluía bagagem e incluir bagagem faz a passagem mais cara do que empresas aéreas melhores. Pior comida de avião que como em 38 anos de viagens. Pouquíssimo espaço para as pernas."
Prós: "Ter sobrevivido"
Contras: "O ridículo atraso e o autocarro a seguir à manga em Lisboa. Tudo mau"
Contras: "Muito apertado"
Contras: "Muito apertados"
Prós: "A comida estava caprichada."
Contras: "A tela da TV não reclina, logo quando o passageiro da frente reclina a cadeira não é possível assistir mais. Os banheiros estavam sujos e interditados. O carpete próximo ao banheiro estava encharcado e molhei minha meia. A pia do banheiro estava entupida. Chamei a aeromoça 3 vezes pelo sinal e fui ignorada. Eu só queria um copo de água e quando consegui atenção de alguém ainda levei bronca por não ter chamado os tripulantes com mais veemência. O bagageiro disponível para o meu assento era ridiculamente minúsculo, mal cabia minha bolsa. A aeromoça pouco esforço fez para me ajudar a remanejar a minha bagagem."
We onboarded 1h30 late. We stayed in the plane for 3 hours before it was canceled because of snow. And we waited another two hours to be off boarded. Information was rare and bad. Decisions badly made. No support AT ALL from Ryanair after the cancelation.
Não pude embarcar pois a tripulação disse-me que o vôo estava atrasado e que eles não poderiam me realocar em outro vôo, tive que comprar outra passagem e não tive direito nem sequer a reembolso.
O encosto era muito inclinado pra frente. Além de ser muito apertado, a posição inclinada pra frente fez o vôo ser extremamente desconfortável. :-(
Tudo normal, não vejo a necessidade de de fazer um novo checkpoint quando não se tem malas de porão.
Pior companhia aérea com quem voei...colaboradores sem cortesia...
O voo atrasou uma hora e não houve compensação pelo facto. Fizeram o embarque meia hora antes e ficamos em pé à espera em fila em cima uns dos outros A tripulação de bordo apenas se preocupa em vender Pedi para por por uma garrafa de plastico no inicio do voo, a assistente mandou me esperar e some recolheu a mesma no fim do vending todo As janelas estavam imundas Enfim, uma companhia a não utilizar novamente
Pelos menos servirem uma água ou café
Sinceramente foi o pior serviço de todas as companhias aereas que jà viajei. Fico só por aqui senao tenho horrores para dizer
Pequeno atraso. Fora isso, foi um voo perfeitamente aceitável e prático. De lamentar profundamente foi terem alterado a data do meu voo original, de 17 de 04 para 16 de 04, que me causou imensos inconveniente e até perdas. Uma explicação para essa alteração seria bem-vinda e, sinceramente, obrigatória.
Delay nearly 2 hours, they know what they doing ,because if it was 2h delay they have to pay us. But luckily 1h48 min lol. Disrespect with clients
Ryanair precisa acabar, um péssimo voo e experiência, e pior, qualquer problema que tenha não resolvem nada. Mesmo quando estão errados
Foi tudo impecável. Todos sempre atenciosos
Contras: "A água poderia ser grátis."
Prós: "De nada nunca mais viajo c essa empresa, cheguei c 3 horas de antecedência no aeroporto e me fizeram pagar uma taxa de 55 euros absurdo, na volta atrasou muito, pessoas maleducadas"
Prós: "Sim, a tripulação excelente"
Contras: "Correu tudo bem"
Prós: "Tudo muito bem organizado"
Contras: "O espaco entre os bancos e ao menos água deveria ser ofertada"
Contras: "Instruções de embarque mais clara entre prioritário / não prioritário."
Contras: "Um voucher de lanche devido ao atraso de mais de 2 horas"
Prós: "Voo... aterragem perfeita. Tripulação de cabine muito profissional."
Contras: "Comunicação do atraso muito tardio. Muito tempo para sair. Muito tempo em táxi....toda a experiência antes de ter o avião no ar foi má. Falta de comida a bordo (típico do último vôo do dia....mas não devia ser assim)."
Prós: "Preço"
Contras: "Decolagem em pista, 20 minutos dentro do ônibus esperando abastecimento da aeronave, por fim o embarque prioritário misturou-se tudo na hora ee embarcar por conta so atraso."
Prós: "Preço e facilidade busca"
Contras: "Tratamento no checkin e embarque. Só respeitam prioridades legais a quem paga a mais por isso"
Prós: "A educação dos tripulantes."
Prós: "Da qualidade versus preço"
Contras: "Atrasou 15m, nada de especial"
Contras: "Atraso de duas horas no voo. Cheguei em casa muito tarde."
Prós: "Gostei que a experiência chegou ao fim e serviu para nunca mais voar com a empresa."
Contras: "Detestei tudo, me fizeram pagar novamente a mala para despachar, pois falaram que as 2 malas extras que comprei estavam indicadas para a ida da viagem e não uma para ida e uma para volta. O voo atrasou 2h40min e ficaram dando desculpas de todas as formas possíveis. Ficamos parados dentro do avião por 1 hora até conseguir finalmente sair do chão. Pouco espaço para as pernas. Te obrigam a pagar para escolher onde quer sentar (se tiver em mais que 1 pessoa, na hora que fizer o check in te colocam de proposito um na frente do avião e outro no fundo, para que voce pague para trocar de lugar). No balcão de informações da empresa eles não conseguem resolver nada e se livram do problema que qualquer reclamação deve ser feita no destino final."
Prós: "Chegamos ao aeroporto 2 horas e 15 minutos antes do vôo. Tentamos fazer o check-in mas ainda não estava aberto. Na hora que abriram, fomos para a fila. Na nossa vez disseram que teríamos que pagar para poder fazer o check in no aeroporto, um valor absurdo de quase 100 euros. Não disseram em nenhum momento isso por e-mail. Não fomos avisados. Ontem, recebi uma e-mail da Cia, apenas falando sobre o procedimento da bagagem e nada mais. Não vou arcar com esse prejuízo, porque eles não avisaram que o check in tinha que ser online obrigatoriamente ou teríamos que pagar."
Prós: "Do espaço entre as poltronas da frente! Apenas isso!"
Contras: "O voo atrasou uma hora!"
Prós: "O voo em si foi bom"
Contras: "Um atraso de 2h e estar 30 minutos com o avião parado e sem o AC ligado"
Contras: "do tempo de espera"
Contras: "Não me deixaram embarcar com a mala, alegando que ela estava fora do padrão. A mesma situação aconteceu com outras pessoas. Uma funcionária ficava na fila avaliando as malas que, segundo ela, tinham de ir para o porão. Ocorre que dentre todas as pessoas, fui a única a ser cobrada pelo despacho da mala. Pessoas com malas maiores do que a minha embarcaram sem multa. Além disso, a companhia parece um mercado à ceu aberto. Até loteria é vendida."
Prós: "Baixo custo com eficiência. Mas é desconfortável. 2h30min de viagem sem mexer a cadeira (nenhuma poltrona tem movimento) - não tem revistinha, usb...nada - é sentar, voar e pronto. Cumpre o que promete."
Contras: "As poltronas não se mexem, não tem suporte para colocar nada, sem usb."
Contras: "Atrasou quase 1hora"
Contras: "I purchased extra cabin bags for my wife and I. Still they forced me to pay 237zl to check in one of the bags at the gate. This is absurd. I will look for the authorities about this and I will never recommend this company anymore."
Contras: "som do microfone das hospedeiras demasiado alto. Entendeu-se muito pouco o inglês que falaram."
Prós: "A pontualidade"
Contras: "Não oferece nem uma água."
Contras: "tive que pegar um taxi pelo atraso"
Contras: "Mai porque cheguei 2 minutos tarde porta ja estava fechada e eu tens que ficar ate amanha vou tens comprar outro bilhete e por isso agora nao vou viajar com vosco"
Contras: "No assento que me foi designado tinha chiclete, consequência? Sai do avião com a calça toda colada e suja! Acho que por mais que seja uma companhia low cost, a higiene tem que manter os padrões mínimos...."
Contras: "A nota negativa vai apenas para o tempo de atraso da partida do voo de 1h."
Prós: "Os assentos estão mais confortáveis"
Contras: "Ficamos 10 minutos um frio de 3 graus até a liberação da porta traseira"
Prós: "Os preços e a comodidade"
Contras: "Atrasaram muito o embarque"
Contras: "O voo ter sido cancelado"
Contras: "I have pay because don't do a checkin. I never see this indo my live. It's terrible. End's my trip becouse I don't plain Thais Costa. Ryanair never more"
Prós: "a Tripulação foi muito educada e profissional"
Contras: "o pessoal responsável pelo check-in e recepção da bagagem muito mal educado e pouco profissional"