PDL - FAO

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PDL — FAO
24 set — 1 out1
Ida e volta
1 adulto
Económica
0 malas
De?
Para?
sáb 24/9
sáb 1/10

Informações úteis

Época baixa

maio

Época alta

julho

Voo mais barato

73 €

Preço médio de ida e volta

238 €

Boa oferta ida e volta

176 €

Boa oferta só ida

99 €
Melhor época para evitar as multidões, com uma queda média de 45% no preço.
Época mais popular para voar, com um aumento médio de 40% no preço.
Voo de Ponta Delgada Aeroporto João Paulo II a Aeroporto de Faro
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Perguntas frequentes sobre reservar um voo de Ponta Delgada para Faro

Principais companhias aéreas a voar de Ponta Delgada Aeroporto João Paulo II to Aeroporto de Faro

Pontuações baseadas em avaliações de utilizadores da KAYAK
7,1
TAP AIR PORTUGALPontuação geral com base em 5777 avaliações
7,2Embarque
7,1Comfort
7,9Tripulação
6,5Entretenimento
6,9Comida
Avaliações sobre a companhia

Agente de checkin extremamente rude e ainda obrigou a despachar mala de mão com a desculpa que era grande sendo que estava cheio de passageiro com malas iguais ou maiores no embarque. Os voos sempre atrasam pela desorganização no embarque. A comida é horrível, já comi melhor em hospital. Paguei pela economy extra pra ter espaço a mais e mal se consegue usar um tablet em voo de tão apertado se o passageiro da frente reclinar o assento. Tem companhia low cost muito melhor e não cobram um valor abusivo na tarifa. Não recomendo nunca a TAP.

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Agente de checkin extremamente rude e ainda obrigou a despachar mala de mão com a desculpa que era grande sendo que estava cheio de passageiro com malas iguais ou maiores no embarque. Os voos sempre atrasam pela desorganização no embarque. A comida é horrível, já comi melhor em hospital. Paguei pela economy extra pra ter espaço a mais e mal se consegue usar um tablet em voo de tão apertado se o passageiro da frente reclinar o assento. Tem companhia low cost muito melhor e não cobram um valor abusivo na tarifa. Não recomendo nunca a TAP.

Bonjour, Nous sommes très déçus de vos services KayaK, car suite à l'annulation de notre vol retour via Easyjet, vous nous avez laissé nous débroullier tous seul . Pas de numéro de téléphone , ni d'adresse mail d'un service client et l'application kiwi ne fonctionne pas!!! Bref pas de carte d'embarquement pour ce vol vers FARO. Obligé de faire une attente de 2 heures au guichet de TAP à l'aéroport et mème l'hôtesse nous clairement déconseillé vos services catastrophique. Merci de bien vouloir ouvrir un dossier de réclamation concernant notre mésaventure NO de révervation 207 552 961. Au final, suite à l'annulation du vol retour ,nous été bloquer 2 jours au Portugal et avec tous frais supplémentaires de taxi hôtel bagages de 500€ J'attend de vos nouvelles Herve JEHANNO. h.jehanno56@gmail.com

Talvez se mudassem a ementa de tempo a tempo, as refeições são pasta e frango que são intragáveis, as sobremesas são vomito de alguma coisa, e os lanches finais são horríveis, mais valia que dessem um pastel de nata e um café no final para adoçar a boca aos clientes!

Unable to bring carryon onto the plane. Made us check

Demora no embarque. Mudança de terminal C para o E. Deveria sempre entrar no avião as ultimas filas e depois as primeiras. serviço de bordo sem pelo menos agua gratis em um voo de 2 horas é uma pessima politica e enorme exploraçao, some 50 centimos nos tiquetes e de a maldita agua.

Pontualidade zero. O costume. 50m de atraso a aterrar. No aeroporto de Lisboa não havia autocarros à espera. Avião estacionado longe. Tudo péssimo em horários e experiência de chegada

Da falta de gentileza de um dos funcionários responsável pelo embarque, sem modos ao falar com os clientes.

Há café, água ou sumo de laranja

Hospedeiras simpaticas.

Lisbon Airport is the worst in EU, for sure.

Great flight crew

Funcionários prestativos, bons filmes pra ver, boa comida também. A decolagem atrasou um pouco por conta da chuva, o que não foi culpa da companhia.

Informação mais clara sobre testes necessários

Crew was annoyed every time I asked something.

Flight was canceled and nobody notified us (business class) until we arrived at the airport. Tap tried to rebook us into economy for next flight but we would have missed out connection anyway. Had to pitch a fit to be rebooked on a different airline in business. Ended up in JFK instead of Newark but at least got home.

Um pouco mais de organização na hora do embarque

Didn’t travel because you changed my dates completely which was not suitable. Then you told me I couldn’t change them back or get a different flight, using lastminute.com. Then you wouldn’t give me full refund even though you were at fault! You then made me have to buy more flights and travel from a an airport over 300miles from my house. I will never use lastminute.com or TAP Portugal again. I still haven’t received my full refund. Disgusting!

Contras: "Quality of your business seats leaves questions. I have never managed to find a comfortable rest on TAP business seats. May be good to compare with other major airlines."
Contras: "Meu vôo foi cancelado por conta da pandemia e 6 meses depois ainda não recebi meu voucher para fazer outro vôo. Atendimento é péssimo. Me sinto lesada pela TAP."
Prós: "Conforto, Aeronave, Tripulação."
Contras: "Atendimento telefônico da TAP; Sinalização no aeroporto em Lisboa."
Contras: "O uso de mascara não foi obrigatório"
Prós: "Flight was on time. Seats were comfortable. Plenty of food was included in the flight. And service was good."
Contras: "Greater weight allowance for carry-on luggage."
Prós: "TAP is great to fly, friendly, safe and solid, nice crew"
Prós: "I liked the food"
Contras: "Informação e não mentir"
Prós: "Impossibilidade de marcar assentos, mesmo realizando o check-in antecipado. Durante o desembarque não foi entregue o carrinho de bebe que foi entregue no portão de embarque."
Contras: "Possibilidade de marcar assentos com check-in antecipado. Entrega no tempo correto de carrinhos de bebe entregues no portão de embarque."
Prós: "Nothing."
Contras: "The crew did not know the law about child safety seats. They tried to inform us we could not use it, even though it is approved for air travel. Then they tried to tell us we had to face it forward, which is illegal and it cannot be secured like this. Then they told us the car seat needed to be against the fuselage, but that all the fuselage seats were taken. They did not offer a solution to this problem. I informed them this was TAP's fault for assigning those seats to us. They said they were not responsible, which is clearly wrong. They could have reassigned us at check-in and avoided the problem. They were very concerned about the ability of the person in front of us to recline their seat, but no interested at all in the safety of our baby. They told us we would not be able to use the seat, although our baby was already asleep. They were trying to find a way to make us leave the plane. Finally, some other passengers volunteered to move so we could sit against the fuselage with nobody in the seats in front of us, so we would not block them from reclining. A solution would not have been found by the crew. Only thanks to generous passengers were we able to stay on the plane, even though we were doing everything completely legally. They made my pregnant wife feel so bad that she cried for the first hour of the flight. Then, as the flight was concluding, our baby got airsick and vomited. They crew did nothing to help aside from bring 3 (!) napkins and then leave again. Incredibly unhelpful, mean, ignorant, and combative cabin crew. Truly appalling."
Prós: "Crew was great and seats had footrests."
Contras: "Very old plane with outdated entertainment system and no power outlets. Had to take bus to plane, we repeatedly lined up for boarding only to have our flight delayed again and again."
Prós: "Good crew. No crying or screaming children is always good. Dinner was decent & nice that it comes with a glass of wine if you wish."
Contras: "Packed in a sardine can for 9 hours is not fun. Being bussed out to a remote location for a wide bodied plane is crazy. At least at ORD we had a gate."
Prós: "seat was very comfortable with good leg room. Crew was very polite"
Contras: "coming thru the cabin for garbage pickup more often"
Prós: "O atendimento da tripulação e o conforto do nosso assento"
Contras: "Oferecer o início do embarque às prioridades por lei e não à categoria premium."
Prós: "The crew was fabulous"
Contras: "We had a crying baby onboard for the entire flight. I found it difficult to sleep as a result but understand this was outside the control of the airline. A bit more legroom would have been nice but I booked economy so again that was on me."
Prós: "Flight left on time."
Contras: "In old section of Lisbon airport, and inadequate space to conduct orderly and efficient boarding Both deplaning and re boarding done via movable ramps and passage to and from exposed to weather (thankfully not raining)."
Prós: "Service and the price!"
Contras: "Lots of things but I’m sure TAP it’s working on this!"
Contras: "Incoming Delayed & outbound delayed 2 hrs as a result"
Prós: "Fantastic crew, super comfortable seats, food was really good, boarding organized."
Contras: "Nothing could have been better!"
Prós: "A atenção da tripulação"
Contras: "O entretenimento no avião, muito limitado."
Prós: "Got where I was going safely and on time :). Decent leg room, food, comfortable seats."
Contras: "No sound in TV, and no way to adjust subtitle languages (that I could ding). Pretty long delay standing in line to board."
Prós: "The Tap flight was an hour late causing me to miss my connecting flight with Tap and my car rental. Attendant NO help. Sent me wrong place!!."
Contras: "Better flight attendants who know how to help. Never TAP again!!"
Prós: "Tripulação muito simpática"
Contras: "Atraso de uma hora"
Prós: "The flight was very late taking off, but the crew was very helpful organizing assistance upon deplaning"
Contras: "The flight should have been on time. I was very nervous about missing our connection, but lucky for us that plane was also very late!"
Prós: "Tripulação ótima. Comida ótima. Entretenimento ótimo"
Contras: "Conforto."
Contras: "The plane was delayed 20 minutes, then another 20 minutes, then another 20 minutes, ended up leaving over an hour late"
Contras: "Really good business class and convenient pricing"
Prós: "Simpatia da tripulação"
Contras: "Atraso no voo"
Prós: "Voo foi cancelado"
Contras: "Ter cido avisado"
Contras: "Pontualidade e simpatia"
Prós: "Flight was more spacious on the way back to Boston"
Prós: "Atendimento da tripulação"
Contras: "A questão da tecnologia e conforto, muuuuuuuito ultrapassado. Som péssimo, tudo muito, mas muito antigo mesmo."
Contras: "Avião velho Tela para filmes pequena e sem nitidez"

I had to pay 71 euros for my hand luggage. When booking the flight, I could only choose checked baggage. Very annoying!

Voo cancelado há ultima da hora. 3h para ser atendida no balcao da raynair

Uma boa higiene no avião, casa de banho

So much announcements on this flight you did not have a moment of quiet

Delay nearly 2 hours, they know what they doing ,because if it was 2h delay they have to pay us. But luckily 1h48 min lol. Disrespect with clients

Partida com 2 horas de atraso

Ryanair precisa acabar, um péssimo voo e experiência, e pior, qualquer problema que tenha não resolvem nada. Mesmo quando estão errados

Foi tudo impecável. Todos sempre atenciosos

Tava tudo excelente

Had a drunk guy by my side trying to mess up with me

Paguei embarque prioritário Ponta Delgada - Lisboa e nada foi prioritário, o voo atrasou e depois foi tudo ao molho e fé em Deus...

Contras: "Água poderia ser mais barata."
Prós: "Preço"
Contras: "Cadeiras desconfortáveis, falta de espaço para pernas e objectos pessoais (livro, etc)"
Prós: "The flight was really fast!"
Prós: "Agradou ter conseguido um preço low costs. Mas sinceramente poderia ter pago um bilhete mais caro e voado noutra companhia com mais conforto ."
Contras: "Demasiados atrasos. Temos que esperar o embarque a céu aberto na chuva e no frio. Péssimo ... E não tem nada para pessoas alérgicas a lactose e glúten."
Prós: "Preço"
Contras: "Stress dos restantes passageiros dado os atrasos. A culpa não é da empresa, visto o preço não estou a espera de comida nem de mordomias."
Prós: "The crew were very welcoming and for a low budget airline, the staff were very professional."
Contras: "What let me down was the ryanair ground staff at ponta Delgada airport. I was trying to load up my ticket and the lady at the baggage hall was losing her patience with me a bit, for not printing the ticket out. Also I was charged €40 to check my bag in as I thought I already checked it in online, before I came over here. It's a sad way to end this trip, as its a beautiful island."
Contras: "Tudo me agradou. Não serviram comida nem houve entretenimento."
Prós: "O voo em si. Foi seguro e rápido."
Contras: "O conforto dos bancos e a falta de espaço para as pernas, o facto de termos de pagar mais para levarmos uma mala de rodas pequena e para nos sentarmos ao lado do nosso companheiro de viagem."
Prós: "Pontualidade"
Prós: "O voo em si foi ótimo. O trajeto e comissários tranquilos"
Contras: "Teve atraso e troca de gate antes do voo. Então a poderia seguir com mais pontualidade. E um atrativo seria um agrado aos passageiros. Como um petisco e suco , por exemplo! No mais. Tudo correu bem!"
Prós: "Very organized and very easy boarding experience."
Prós: "De nada nunca mais viajo c essa empresa, cheguei c 3 horas de antecedência no aeroporto e me fizeram pagar uma taxa de 55 euros absurdo, na volta atrasou muito, pessoas maleducadas"
Prós: "Sim, a tripulação excelente"
Contras: "Correu tudo bem"
Contras: "O tempo de espera no aeroporto para embarcar. Cerca de 1 hora."
Prós: "Viagem mais rapida, tripulacao simpatica"
Contras: "Voo low cost sem comodidades"
Contras: "O atendimento poderia ser melhor, mais explicativo sobre as dificuldades do cliente que não entende do sistema e estar em hotel. Isso dificultou a comunicação. A atendente geral no posto de atendimento muito arrogante."
Prós: "Tripulação prestativa e simpática."
Contras: "Voo atrasou mais de 40 minutos."
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Tudo ser acréscimo ao custo inicial Conforto dos bancos"
Prós: "Pleasant cabin crew"
Contras: "Everything! A lot to improve"
Prós: "Tudo muito bem organizado"
Contras: "O espaco entre os bancos e ao menos água deveria ser ofertada"
Contras: "Instruções de embarque mais clara entre prioritário / não prioritário."
Prós: "Treated us with respect and very helpful when we missed our flight and had to be bumped on to the next flight."
Contras: "Wish we didn’t have to pay so much to change the tickets. Significantly ate out of our holiday money"
Contras: "O aeroporto. Tudo muito longe."
Prós: "0 conforto"
Prós: "I liked when w landed in my destination."
Contras: "The flight attendants were very short and not helpful. I pumped breast milk and asked for a bit of ice and they gave me four cubes. When I asked for a bit more after first service they again gave me four cubes. Not very kind and treated me like I was bothering them."
Prós: "Priced right."
Contras: "All snacks, drinks are for sale. Could at least offer a complimentary bottle of water."
Contras: "Priority line...."
Contras: "Não ter atrasado 5h"
Prós: "crew were cheerfull"
Contras: "Ryanair are fleecing customer regarding the wheelie carry on bag. Customers should be told about their new 'rules' and all the extra costs at the point of purchasing the the ticket as when you add the extra costs on the flight is no longer a bargain and flying with BA is a much better option."
Contras: "Desde a organização das informações para realização do Check-in até o atendimento durante o voo, a empresa deixa muito a desejar. Principalmente no quesito bagagem. Prestem muita atenção, pois eles não informam adequadamente sobre o despacho de bagagem, fazendo com que você desembolse valores absurdos no aeroporto."
Prós: "Horário cumprido"
Contras: "Tripulação pouco simpática"
Prós: "Preço"
Contras: "Decolagem em pista, 20 minutos dentro do ônibus esperando abastecimento da aeronave, por fim o embarque prioritário misturou-se tudo na hora ee embarcar por conta so atraso."
Prós: "Cheap price"
Contras: "Late boarding and twenty minutes late taking off then no staff to meet the plane when it landed in Stansted for 40 minutes so I missed the train I was booked on which cost me more than the return flight to renew my train ticket"
Contras: "Não há nada de comida que a empresa oferece de cortesia."
Prós: "Friendly staff"
Contras: "Very noisy people, very drunk people and like in all Ryanair flights, the staff has to keep giving people alcohol, so they were getting even more drunk. Not a good experience when all of them starts standing like in a bar on top of your head and raise the volume of the voice for no reason. Also from the time we landed until the time we were allowed to leave the aircraft, 15 minutes passed. Without anyone telling us for what reason. Very annoying..."
Contras: "No vegan food."
Prós: "App is helpful. Email messages are helpful"
Contras: "Unclear that >100 ml not allowed in cabin size luggage that gets put in the hold. This caused unnecessary delay and extra work for staff at security"
Prós: "Nothing"
Contras: "Everything ! Delay, no info (absolutely no info! Regarding the delay. I would never, ever choose RyanAir again !"
Prós: "Staff where nice and flight was on time"
Contras: "I flu with my baby 18months and my partner, we were sat separately which didn’t help me at all as my child just kept asking and crying for her dad. No space to put her on my lap as she is a lap child."

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Partida:

Ponta Delgada (PDL)Portugal

Destino:

Faro (FAO)Portugal

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