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Época baixa | janeiro |
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Época alta | novembro |
Voo mais barato | 203 € |
Preço médio de ida e volta | 409 € |
Boa oferta ida e volta | 551 € |
Boa oferta só ida | 416 € |
A comida e entretenimento não posso avaliar. Quanto à companhia aérea TAP, queria agradecer por ter resolvido o meu problema com o voo anterior tão depressa quanto possível o que permitiu eu conseguir embarcar no voo seguinte. A hora do voo tinha mudado e não consegui embarcar no voo inicial.
A comida e entretenimento não posso avaliar. Quanto à companhia aérea TAP, queria agradecer por ter resolvido o meu problema com o voo anterior tão depressa quanto possível o que permitiu eu conseguir embarcar no voo seguinte. A hora do voo tinha mudado e não consegui embarcar no voo inicial.
Péssimo atendimento
Deveria ser fornecido ao menos um lanche aos passageiros pois, já estávamos há 10 horas aguardando entre voo do Rio de Janeiro e imigração. Os lanches eram todos pagos! E nem água era oferecida…tínhamos que solicitar!
Ruim ou péssimo pelo conjunto da obra, nosso voo era SP-Lisboa-Roma-Lisboa-SP, no retorno check-in feito, upgrade de cabine a 700 R$, resolvemos ir para Lisboa dois dias antes do retorno previsto, como a passagem de volta não poderia ser alterada, compramos outras, a surpresa, chegamos para o embarque de retorno Lisbia-SP e descobrimos que, como não nos apresentamos para o voo Roma-Lisboa, todo o trecho seguinte foi cancelado, inclusive tivemos que ouvir que o voo estava cheio, ou seja, além de nós roubarem ainda revenderam nossos assentos já pagos, nosso prejuízo está em torno de 15.000,00 R$ visto sermos obrigados a comprar novas passagens em outra Cia para o dia seguinte. A Tap nos informou que nada poderia ser feito pois os bilhetes foram comprados de Decolar, a Decolar disse que essa era uma regra da TAP e que estava escrita não voucher, e estava mesmo, e que no caso também não podia resolver nosso problema, TOMEM CUIDADO AO COMPRAR COM A DECOLAR, as linhas em letras pequenas podem.lhe gerar muitos prejuízos, e, não voem de TAP, pois você paga por um assento que não e seu. Agora teremos que contratar um advogado para para discutir a questão e tentar reduzir nosso prejuízos. Decolar e TAP nunca mais!
Voo proveniente de Guarulhos (TP 84) com 4:30 de atraso (agendado 00:40 do dia 06/09/22 e decolagem real as 05:10), sem comunicação precisa da companhia, seja por e-mail, aplicativo ou SMS. Durante o voo, 3 banheiros sem funcionar, mau atendimento pelos comissários de bordo. Conexão original (16:30 LIS) para o destino final (Barcelona) perdida por consequência. Nova conexão agendada para as 22:40, saindo de Lisboa no dia 06/09/22, cancelada durante o embarque. Saímos do aeroporto as 00:45 já do dia 07/09/22, pouco mais de 3 horas após a comunicação da suspensão do voo. Terceira tentativa de conexão (TP 1040), voo agendado as 7:45 de 07/09/22, atrasado, decolou as 08:25 de Lisboa rumo a Barcelona. Resultado final: 15:30 de atraso na chegada ao destino final em relação à compra (de 19:20 do dia 06/09, para 10:50 de 07/09), reserva de restaurante pré paga perdida, diária de hotel pré paga perdida, ingressos pré pagos para vista à Sagrada Família perdidos, além de custos extras não planejados com alimentação e deslocamentos. No voo de volta, saindo de Barcelona para Lisboa (TP 1047, 15:00 do dia 22/09/22), não queriam nos deixar embarcar com nossa bagagem de mão devido ao tamanho da mesma, sendo que viajamos a Europa inteira com a mesma mala, incluindo os voos anteriores da TAP, e nunca tivemos qualquer tipo de problema com ela. Ao final, após muita insistência, conseguimos embarcar com a respectiva mala. Além de todos esses problemas, visível sobrecarga de trabalho aos funcionários da TAP, acarretando péssimo atendimento e precárias informações aos passageiros, aparentemente não por culpa ou de forma deliberada dos mesmos, mas sim por falta de organização e déficit de pessoal da empresa. Experiência muito, mas MUITO, abaixo do tolerável. Pior experiência de viagem já vivida. Para finalizar, infelizmente, me sinto obrigado a contraindicar a utilização dos serviços da TAP, além de nunca mais voltar, pessoalmente, a voar com esta companhia aérea.
Talvez se mudassem a ementa de tempo a tempo, as refeições são pasta e frango que são intragáveis, as sobremesas são vomito de alguma coisa, e os lanches finais são horríveis, mais valia que dessem um pastel de nata e um café no final para adoçar a boca aos clientes!
Conforto nos assentos poderia melhorar.
A atenção dos comissários e a comida
tratamento do staff
Simpáticos, atenciosos
Excelente companhia. Houve atraso e turbulência no início do voo por conta da chuva forte em BH, mas não era culpa deles :) Ótima comida e entretenimento de bordo.
Informação mais clara sobre testes necessários
Um pouco mais de organização na hora do embarque