A tripulação era cinco estrelas
Poderia melhorar os atrasos constantes.
O embarque foi demorado e o portão no aeroporto era pequeno para a quantidade de passageiros. As cadeiras poderiam ser mais conformáveis.
Conforto nos assentos poderia melhorar.
Pontualidade zero. O costume. 50m de atraso a aterrar. No aeroporto de Lisboa não havia autocarros à espera. Avião estacionado longe. Tudo péssimo em horários e experiência de chegada
além do absurdo do primeiro trecho que NÃO houve nenhuma distinção entre classe econômica e classe executiva e SEM lounge no aeroporto no aeroporto de New Yourk o lounge fechou as 18h ... é um verdadeiro absurdo pagar cerca de U$ 6 mil dólares e ser tratado como quem comprou classe econômica ... nunca mais vou viajar com TAP ...
considerei um absurdo que passageiros da classe executiva que pagam muito mais caro, serem tratados exatamente como os que compraram classe econômica, NÃO teve fila para classe executiva, nos colocaram no último assento do avião e mesmo pagando quase U$ 6 mil dólares o tratamento foi o mesmo de quem pagou U$ 400 dólares ... vou compartilhar com todas as minhas redes sociais ...
Informação mais clara sobre testes necessários
Prós: "Tripulação, aeronave, conforto"
Contras: "Atendimento telefônico da TAP; sinalização no aeroporto em Lisboa."
Prós: "Impossibilidade de marcar assentos, mesmo realizando o check-in antecipado. Durante o desembarque não foi entregue o carrinho de bebe que foi entregue no portão de embarque."
Contras: "Possibilidade de marcar assentos com check-in antecipado. Entrega no tempo correto de carrinhos de bebe entregues no portão de embarque."
Prós: "Pontualidade e simpatia da tripulação"
Contras: "Comida, vergonhosa. Bebidas ok"
Prós: "Cree"
Contras: "Boarding was slow"
Prós: "Muito amáveis, o avião cômodo ainda na classe econômica, bom serviço de bordo"
Contras: "Boarding process was disorganized and no announcement was made about paper boarding passes and not accepting electronic ones. The seats were very cramped"
Prós: "The crew was very friendly and helpful."
Contras: "The seats were very uncomfortable and the light snack provided terrible. No entertainment at all. The A319 is a horrible airplane: rather uncomfortable!"
Prós: "Voo confortável e bom entretenimento"
Contras: "Tirando um brasileiro que era comissário no voo, a equipe é muito mal humorada. Mesmo para o padrão de europeu."
Contras: "Ao menos fosse pontual, mas, ao contrário, atrasou uma hora e meia."
Contras: "O voo para o Porto foi cancelado por atraso e fui redirecionado diretamente para Madri"
Contras: "Good flight, on time. Service ok. Captain did a good job communicating. Nice touch with wine at dinner."
Prós: "Tripulação simpatica"
Contras: "Poltronas reclináveis"
Prós: "Preço"
Contras: "Assento mais apertado do que eu já usei em outra cias para voos longos"
Prós: "Espaço, regulagem do encosto e mídia."
Contras: "Embarque em Lisboa"
Prós: "A comissária de bordo muito solicita. Bom entretenimento."
Contras: "Not enough space for hand luhggage. Changed gate very short before boarding. No gluten free meal available on board."
Prós: "Not much"
Contras: "A modern airplane properly equipped with padded seats and provisioned with quality food. Charging outlets!!"
Prós: "Would appreciate a voucher for how bad the Flight was. Seriously UAL is using a plane last built in 2004? UAL only cares about taking people’s money not a wonderful flying experience!!!"
Contras: "Everything!"
Prós: "Nothing"
Contras: "Better service, comfy seats with recline and entertainment"
Prós: "Very on time, smooth take off and landing and friendly staff."
Contras: "Perhaps spirits offered other than just wine. And a vegetarian food option."
Contras: "Pouca experiência da tripulação"
Prós: "Serviço excelente"
Contras: "Nada"
Prós: "A tripulação é extremamente educada e o avião super confortável"
Contras: "Não foi oferecido nem água durante o vôo"
Prós: "Punctuality, service and confort"
Prós: "De nada"
Contras: "Tripulação rude Sem água nos banheiros Vários itens do menu sequer foram oferecidos"
Contras: "There wasn't food or entertainment. Might want to add NA as an option in those categories"
Contras: "Largas colas en el control de pasaporte, en el control de seguridad y vuelo retrasado casi 2 horas"
Prós: "Eu e meu marido pedimos comida especial, frutos do mar, uma ótima pedida pois veio bacalhau de almoço e um outro peixe de lanche, adoramos. O atendimento de terra foi bom com bastante atenção ao meu sogro com mobilidade reduzida."
Contras: "A troca dos assentos dos meus sogros, sendo que meu sogro precisa de assistência, precisava ficar junto da sua esposa. Como é precisa reservar espaço para a cadeira de rodas, eles alteraram os assentos do meu sogro, e com isso ele sentaria sozinho numa poltrona sem possibilidade de mobilidade para ele, trocaram o assento da minha sogra mas para o local onde meu sogro não consegui sair para ir ao banheiro, ele chegou a se molhar um pouco pois não pode ir ao banheiro. O voo atrasou e passamos por várias turbulências, cheguei a enjoar."
Contras: "Delayed! Got home around 3am. This shouldnt be like this. Precautions need to be taken."
Prós: "Nothing to like. Rude staff."
Prós: "chegar a horas"
Contras: "comida"
Prós: "Seleção automática do assento"
Contras: "Refeição disponibilizada."
Prós: "O serviço de bordo e a organização."
Contras: "A espera para o embarque."
Prós: "nothing"
Contras: "Passenger was refused at check in because, according to the counter clerk, the ticket was not purchased in the country of residency but online in US. As a result, I lost the money, the passenger did not fly, and no refund was issued. This is the first time I ever heard of such BS. Not happy, very disappointed"
Contras: "Delay and food - terrible"
Prós: "The flight crews were polite. The short flight journey included a simple light lunch with drink."
Contras: "The flight departure time was delayed for one hour."
Contras: "Voo atrasado mais de 3h ! Muito mau com mudanças constantes de hora"
Prós: "Embarque rápido. Tripulação cordial. O almoço tava excelente"
Contras: "Atendimento no check-in extremamente demorado. Eu queria fazer upgrade e não tinha ninguém no balcão da TAP pra atender. Tive q esperar minha vez na fila gigantesca da econômica. Assento nao fica flat bed. Entretenimento não era on demand. O café da manhã foi mto fraco."
Embarque confuso. Atendimento rude. Alimentação regular.
Paguei malas que não precisava ter pago, mas no site entendi que nao tinha direito a mala
Da atenção dos funcionários de terra ajudarem na questão de resolver os problemas causados pela pandemia com testes exigidos e formulários a preencher etc. Foi uma confusão !
Prós: "Amazing crew, great service."
Contras: "1 hour delay due to maintenance but the ground crew and pilot kept us informed."
Prós: "The lady at the checkin was very considerate and suggested that I am only allowed to bring one baggage. So she suggested if I can combine my both luggage as one, then I should be all good otherwise they will charge double- scary."
Contras: "Light travellers like us should be given more latitude to choose 1 bag size 17x10x 5” and one laptop bag size 12” X 10” x 3”"
Contras: "Not enough space between seats. I could not book my seat"
Contras: "Not enough space. I could not choose my seat"
Prós: "The pilot told the passengers before the flight took off that there would be some turbulence. It was nice to know about it beforehand"
Contras: "The crew started serving first class passengers BEFORE boarding was complete, which forced the passengers who had not boarded yet to wait in line until service was complete. This sent a poor message to the economy class telling us we were not important customers"
Prós: "Boarding was fairly fast and the the flight was on time."
Contras: "I can’t complain. Flight wasn’t full so I had the row to myself. That being said, I find the seats are too close together. I am tall and never have enough leg room."
Prós: "Tribpulação muito boa."
Contras: "Conforto. Os assentos são muito desconfortáveis para um voo longo."
Prós: "Horrible experience with travel assistant at Newark. All United ground staff were rude and extremely slow. Complete chaos in extreme weather situation."
Contras: "Not missing our flight"
Prós: "20 minutes early landing, despite the weather"
Contras: "Flight be on time, 4 hrs late"
Prós: "Second leg seats were so thin it was like sitting on stone."
Prós: "Nice crew. Frequent updates regarding turbulence. Early arrival."
Contras: "There could have been entertainment and/or WiFi but it was broken."
Contras: "Por conta de um problema da united, perdemos a conexão de Chicago pra São Paulo. A united pra variar perdeu minha bagagem, não pagou hotel e os funcionários do aeroporto estavam bem mal humorados. Experiência terrível!!!"
Contras: "Checkin com poucos antendentes."
Prós: "Pontualidade."
Contras: "Avião muito velho. Comissárias despreparadas."
Prós: "Pontualidade."
Contras: "O avião podeira ser mais novo. E as comissárias mais educadas."
Prós: "Avião novo e comissárias educadas."
Contras: "Não efetuei o voo por causa de um atraso no voo anterior que fez com que perdesse a minha conexão. Senti que a swiss nao se esforçou em ajudar os passageiros da melhor forma possível"
Contras: "O inspeção do aeroporto newark da united foi tão chato e cansativo, até uma inspeção bem rigoroso dar pra entender mas mal vontade da funcionária e certo discriminação me deixou frustrado. Pois viajo muito e principalmente usa e nenhum aeroporto foram tão chato e cansativo."
Prós: "De pelo menos ter conseguido dormir e saiu no horário"
Contras: "Tripulação sem motivação, o embarque de um 777 por ônibus em GRU é lento, pelo menos dar para tirar fotos. Comida fraca, avião velho, entretenimento antiquado e dem usb. Conforto péssimo para um 777"
Contras: "A cada dia que passa , os espaços entre os assentos , diminuem (em todas as Cias) ficando cada vez mais desconfortavel, de viajar, e para pessoas com alguma necessidade especial , pior fica, ou você ganha muito dinheiro e viaja na classe executiva ou está fadado a chegar ao destino totalmente torto. Tenho 4 hérnias de disco, e está ultima viagem foi um verdadeiro terror , ficar expremido nas poltronas da classe economica."
Prós: "Comida"
Contras: "Espaço da poltrona, atraso no voo."
Prós: "From the comissary"
Contras: "The seats and space"
Prós: "Embarque com crianças Entrerenimento"
Prós: "Ease of boarding"
Contras: "Purchasing extra leg room"
Prós: "Pontualidade e profissionalismo"
Contras: "Conforto, comida e sistema antigo de entretenimento"
Contras: "Entretenimento de vídeo avariado"
Contras: "Voo de 3 horas e não serviram comida Nao tinha tv para se destrair Tripulação antipqtica"
Prós: "Economy plus seating in an exit row was maybe the best airline seating I've had outside of first-class. The on board entertainment was better than average."
Contras: "The flight crew, save the one male attendant couldn't possibly seem and more disconnected and uninterested in passenger comfort or safety. The eldest attendant was simply rude and seemed annoyed at having to do her job. The other young woman couldn't seem to keep the cart from bashing into seatbacks or herself in the aisle and the flight was NOT rough."
Contras: "Plane was cold! But better than hot!"
Prós: "Simpatia dos comissários"
Contras: "Tripulação mau humorada e grossa"
Contras: "Manter a pontualidade"
Prós: "gostei de tudo d modo geral"
Contras: "Avião inteiro com cheiro do banheiro"
Prós: "Pontualidade no voo; comida (voo de Rio de Janeiro para Houston (escala));"
Contras: "Nos voos de Houston para Denver e de Denver para Vancouver o espaço entre as poltronas era muito apertado e com grande desconforto, mesmo se tratando de voos curtos (2h e 3,5h). A comida era escassa e se resumia em apenas um pacote de 30g de snacks nos voos também de Houston-Denver e Denver Vancouver."
Prós: "Boarding and entertainment were good.."
Contras: "Over an hour delayed and unlesss you pay up the seating is very cramped"
Prós: "Time and crew."
Contras: "In general, United team on the bag drop (from Atlanta too) are rude, as well as the officers of the security scan team are rough. They have no courtesy. They should understand that passengers are paying for the service and 99% are not “bad guys.” So, politeness and respect are the minimum things they deserve. Additionally, the Atlanta airport checking area and boarding check are not organized. They need to improve signal support for all customer."