Razões que levam os viajantes a escolher KAYAK
Economize 26% ou maisCompara vários sites de viagens numa única pesquisa
GratuitoSem taxas ocultas nem comissões.
Filtra as ofertasEscolhe a classe de cabine, Wi-Fi gratuito e muito mais.
Combina e poupaEconomize combinando voo + hotel em uma mesma reserva
Baixar um pouco preço do bilhete quando se procura nas últimas horas
Baixar um pouco preço do bilhete quando se procura nas últimas horas
Embarquei em Dubrovnik e não etiquetaram minha bagagem até destino final que é Gyn! Passei por Zürich e em Gru tive que etiquetar e quase perdi o voo pela Latam !
Durante o check in / embarque utilizou uma politica de despacho de bagagens no Brasil e outra na Argentina, onde me efetuou cobranças de bagagens extra sem prévio aviso, além de ter se complicado com os documentos pessoais de minha esposa para o check in.
No início do voo o comissário passou as informações em vários idiomas, inclusive Português e depois não mais e poderia, pois havia muitas pessoas que não entendem outro idioma a não ser o Português.
Já viajei em classe executiva de várias companhias aéreas e a da Suiss é a menos confortável. Colocaram um excesso de poltronas na executiva e as poltronas são muito estreitas com estofado um pouco fino, que da para sentir as base da poltrona ao deitar de lado. No restante tudo bem.
As poltronas da classe executiva deste voo (avião) são estreitas e as pernas ficam fechadas num casulo e ainda meio inclinadas. Já estive em várias outras e o conforto era melhor. Eu que tenho problemas de circulação sofri um pouco.
A seção Economy Comfort estava com ajuste de temperatura desagradável, e fez calor durante toda a viagem.
A única coisa boa foi o comandante da aeronave que fez um excelente pouso e decolagen. Atraso de mais de 3h e não foi oferecido uma água, sanduíche, nada. O jantar foi servido quase 3h da manhã e horrível! Cafe da manhã Tb foi muito tarde , umas 2h antes do pouso...o trecho Ams X SP foi ótimo serviço, sem atraso. Meu pior voo com klm.
As minhas malas novinhas chegaram simplesmente destruídas. Impossível utilizar novamente. Amassadas absurdamente, quebradas…
O assento 6A estava um pouco sujo e a comida deixou a desejar (opção faltando, muito peixe/frutos do mar)
A diferença pra mim foi em relação a tripulação. Estavam sempre muito gentis, alegres, atenderam a todos com rapidez e atenção.Parabéns para a equipe!
O atendimento foi ótimo, seja no embarque seja no avião, todos muito atenciosos...
Fui muito bem assistida, principalmente pq antes de voar eu despenquei da escada rolante e recebi uma assistência incrível. Mas a comida e a variedade de filmes muito ruins.
Os empregados da TAP parecem não gostar de trabalhar. Só fazem o mínimo e não gostam de fazer nada a mais, deixando isso claro!
A viagem com a TAP é cheia de surpresas negativas. Embarcamos no Brasil com. Nossa bagagem de mão + mochila. Em Portugal na hora de fazer a escala para Milão nos cobraram 80 € para despachar a bagagem que havia vindo com a gente do Brasil. E mais a mala da minha namorada chegou quebrada na Itália. Pessoas mal educadas, puxaram minha namorada pelo braço no aeroporto em Lisboa, as nossas malas de mão não ultrapassaram o peso de 12 kg, mesmo assim fui ameaçado pela atendente que queria me cobrar 160 € e ainda tive que pagar 80€, uma vergonha completa. Bando de mal educado.
Voo rápido, avião com médio conforto (cadeiras não reclinam), lanche pago (era esperado). De um modo geral bom
Tirando o embarque confuso, o restante da viagem foi muito tranquila, com a maioria dos passageiros dormindo por ser um voo noturno
O embarque remoto esteve muito confuso. Superada essa etapa o restante transcorreu bem, com uma viagem tranquila como convém num voo noturno
Comida péssima! A Tap economiza o número de pratos nos voos. Nunca há disponível a sua escolha. Você sempre come é o que tem. Mesmo na classe executiva. Lamentável!
Atenção dos comissários e distância entre as fileiras , o assento poderia ser melhor.
Um atraso na reposição do avião para receber os passageiros para o voo, fez com que tivéssemos de estar perto de 45 minutos retidos dentro do autocarro. O atraso que devia ser do conhecimento do pessoal de terra devia ter sido gerido de forma a que os passageiros esperassem na sala de espera antes de embarcar.
Minha bagagem despachada sofreu uma avaria , precisei de auxílio da TAP e não encontramos nenhum funcionário da empresa no aeroporto de Bruxelas. Foi muito desgastante.
Não houve atrasos no embarque do Rio de Janeiro. No embarque de Lisboa tivemos atrasos.
Voos longos requerem mais espaço. Casais que viajam juntos devem poder ter lugares juntos.
Está como uma Ryanair com valores de companhia lowcost. Cadeiras não reclinam, serviço de bordo é pago… Mas os valores de passagem permanecem altos.
Still requiring masks, we are just tired of being obligated to do things. Seats don’t bend.
Já fiz uma avaliação e ao enviar pediram pra fazer de novo. Lá vai. Vou copiar dessa vez. No voo de Mahakesh pra São Paulo a tribulação e especialmente o 👩✈️ piloto foi muito boa e educada . Mas na de São Paulo para Mahakesh pareciam mulheres todas com tpm, muito grosseiras. De Mahakesh pra São Paulo a minha tela não funcionava pra nada. Nem para instruções da tripulação, nem para filme. Não foi legal. Me incomodou tbm a mesquinhez na hora de servir sucos e cafés - só um pouquinho em cada xícara. Não é por seguranças porque dava para observar como serviam na Business Class. Parecia uma coisa muito relacionava . Nunca passei tanta sede em avião . Enfim, foi a passagem mais barata que encontrei, mas na dúvida se o aborrecimento compensou .
Minha tela de vídeo não funcionava nem pra as instruções da tribulação , imagine para filmes. Me incomoda muito a mesquinhez na hora de servir - sucos e café são servidos só a metade da xícara. Ficam mal humorados se pedimos água junto com a bebida escolhida Essa tripulação específica de Mahakesh pra São Paulo foi muito gentil, muito boa . A tripulação de São Paulo para Mahakesh foi um horror. Pareciam todas com TPM. Foi a passagem mais barata, mas me deu arrependimento de ter ido por essa companhia .
O voo foi atrasado por 2 vezes, uma vez por motivos técnicos do avião e a segunda por atrasos na chegada da equipe de bordo
Un vuelo de 4 horas sin ninguna opción de entretenimiento, sin WiFi me parece muy pobre para una aerolínea como Iberia.
Péssimo Ter que validar documentos uma No checkin e no embarque atrasou o voo em uma hora Comida péssima Banheiro nojento sem Limpeza Péssima experiência