A tripulação era cinco estrelas
Bom espaço na aeronave e fácil embarque. Porém houve atraso no voo e demora na comunicação do número do gate (cheguei muito mais cedo do que o necessário no aeroporto). Zero entretenimento on the plane.
Tive duas bagagens extraviadas. A funcionária da TAP no balcão anterior ao embarque confirmou que minhas bagagens chegariam ao destino correto.
o voo foi cancelado por causa da covid-19. ainda me devem o dinheiro da viagem num total aproximado de 2000 €
Poderia melhorar os atrasos constantes.
Ruim ou péssimo pelo conjunto da obra, nosso voo era SP-Lisboa-Roma-Lisboa-SP, no retorno check-in feito, upgrade de cabine a 700 R$, resolvemos ir para Lisboa dois dias antes do retorno previsto, como a passagem de volta não poderia ser alterada, compramos outras, a surpresa, chegamos para o embarque de retorno Lisbia-SP e descobrimos que, como não nos apresentamos para o voo Roma-Lisboa, todo o trecho seguinte foi cancelado, inclusive tivemos que ouvir que o voo estava cheio, ou seja, além de nós roubarem ainda revenderam nossos assentos já pagos, nosso prejuízo está em torno de 15.000,00 R$ visto sermos obrigados a comprar novas passagens em outra Cia para o dia seguinte. A Tap nos informou que nada poderia ser feito pois os bilhetes foram comprados de Decolar, a Decolar disse que essa era uma regra da TAP e que estava escrita não voucher, e estava mesmo, e que no caso também não podia resolver nosso problema, TOMEM CUIDADO AO COMPRAR COM A DECOLAR, as linhas em letras pequenas podem.lhe gerar muitos prejuízos, e, não voem de TAP, pois você paga por um assento que não e seu. Agora teremos que contratar um advogado para para discutir a questão e tentar reduzir nosso prejuízos. Decolar e TAP nunca mais!
Poltronas pequenas e espaço entre poltronas bem reduzido.
Agente de checkin extremamente rude e ainda obrigou a despachar mala de mão com a desculpa que era grande sendo que estava cheio de passageiro com malas iguais ou maiores no embarque. Os voos sempre atrasam pela desorganização no embarque. A comida é horrível, já comi melhor em hospital. Paguei pela economy extra pra ter espaço a mais e mal se consegue usar um tablet em voo de tão apertado se o passageiro da frente reclinar o assento. Tem companhia low cost muito melhor e não cobram um valor abusivo na tarifa. Não recomendo nunca a TAP.
Talvez se mudassem a ementa de tempo a tempo, as refeições são pasta e frango que são intragáveis, as sobremesas são vomito de alguma coisa, e os lanches finais são horríveis, mais valia que dessem um pastel de nata e um café no final para adoçar a boca aos clientes!
Da falta de gentileza de um dos funcionários responsável pelo embarque, sem modos ao falar com os clientes.
Você não consegue resolver nada com o call center
Atraso significativo, mais de uma hora. Não é servida qualquer refeição a bordo, apenas oferecem uma miniatura de chocolate.
além do absurdo do primeiro trecho que NÃO houve nenhuma distinção entre classe econômica e classe executiva e SEM lounge no aeroporto no aeroporto de New Yourk o lounge fechou as 18h ... é um verdadeiro absurdo pagar cerca de U$ 6 mil dólares e ser tratado como quem comprou classe econômica ... nunca mais vou viajar com TAP ...
O que eu mais gostei foi do atendimento da equipe de bordo. Poderia melhorar a limpeza dos banheiros durante o voo.
Prós: "Seats are way more comfortable than other flight companies"
Contras: "Crew could have been more patient"
Prós: "Not much. Poor service, bad crew"
Contras: "Better service"
Contras: "Informação e não mentir"
Prós: "Impossibilidade de marcar assentos, mesmo realizando o check-in antecipado. Durante o desembarque não foi entregue o carrinho de bebe que foi entregue no portão de embarque."
Contras: "Possibilidade de marcar assentos com check-in antecipado. Entrega no tempo correto de carrinhos de bebe entregues no portão de embarque."
Contras: "TAP doesn't understand the first thing about customer service."
Prós: "Comfort and cleanliness of flight."
Contras: "Both flights did not have any general vegetarian options in snack or main courses. There was no option online to submit a meal request and as booking last minute travel and in a foreign country, it was not possible to contact Air Portugal via phone. If the flight offers snack and two meal options, at least one should be vegetarian to accommodate this common population of passengers."
Prós: "Nothing! Horrible!"
Contras: "I had small carry on And there were nowhere to put them. The cabin for the carry one were full and my carry on had to be placed somewhere else, and knowing I had personal information in my bag. Very disappointed"
Contras: "More organized boarding process"
Contras: "Flight to Lisbon late. Missed connection Now have 10 hour delay"
Contras: "Melhorar o embarque, muito desorganizado"
Contras: "Nothing, it was better than most other airlines"
Prós: "Muito amáveis, o avião cômodo ainda na classe econômica, bom serviço de bordo"
Contras: "The early morning fight was delayed, and I appreciated that TAP notified me ahead of time. However, TAP did not communicate that despite the 2 hour delay, we were required to be at the airport checkin as if the flight was never delayed - and agent dismissed us as late. Only begging got us on flight."
Contras: "O voo partiu com um atraso superior a 1 hora"
Contras: "The crew could be a little bit more accommodating. Both flights ran short of toilet paper. They don’t conduct an intermediate check of the toilets."
Contras: "I fee cheated because it is the first time that I have. to pay for luggage. In their website it states that the basic fare allows in check-in bag. They said to me that there are different categories of basic fare, which is not disclosed in their website. Additionally any seat change cost"
Prós: "Tripulação muito atenciosa. Conforto da cadeira médio"
Prós: "Nothing"
Contras: "Been on schedule."
Prós: "A comissária de bordo muito solicita. Bom entretenimento."
Prós: "Servicio"
Contras: "Proceso para comprar maletas desde que uno compra el pasaje, no me permitió por internet y pague demasiado en él aeropuerto"
Prós: "Obentreterimento."
Contras: "Não terem extraviado minha bagagem em um voo direto."
Contras: "Nossa gostei muito ! Perfeito. a TAP estar de parabens Continue assim. Obrigado."
Prós: "Crew and on time flight"
Contras: "Entertainment"
Contras: "O katering tem de ser melhorado, não se justifica pagar 1180 euros ida e volta e comer uma Sandwich básica!"
Contras: "Houve um atraso de 2h. Meu assento não foi o mesmo que eu havia marcado. Um pouco enrolado na hora do embarque. Mas apesar de tudo isso, achei o comandante e a tripulação excelentes!"
Prós: "nada excepcional, mas tudo certo."
Contras: "faltou entretenimento de bordo"
Prós: "The crew was generously serving me and the price was more reasonable than any other."
Contras: "I had a huge passenger next to me who took most of my space the whole time during the flight and ended up hurting my neck and back. I understand it had nothing to do with the crew, but not comfortable at all. Besides, there was no entertainment and even outlet available."
Contras: "The entertainment is very poor. The programs are not on demand and the screeen is old, small and very poor quality. The A330-200 I flew from Boston to Lisbon was excellent and had the new lie flat seats and on-demand entertainment. Big difference between the two airplanes."
Prós: "De nada"
Contras: "Tripulação rude Sem água nos banheiros Vários itens do menu sequer foram oferecidos"
Contras: "Largas colas en el control de pasaporte, en el control de seguridad y vuelo retrasado casi 2 horas"
Prós: "O atraso só foi de 30 minutos."
Contras: "Processo de faturação de bagagens caótico. Colaboradoras de terra indisponíveis para ajudar e prestar esclarecimentos. Tripulação antipatica. Avião alugado a outra companhia."
Prós: "Eu e meu marido pedimos comida especial, frutos do mar, uma ótima pedida pois veio bacalhau de almoço e um outro peixe de lanche, adoramos. O atendimento de terra foi bom com bastante atenção ao meu sogro com mobilidade reduzida."
Contras: "A troca dos assentos dos meus sogros, sendo que meu sogro precisa de assistência, precisava ficar junto da sua esposa. Como é precisa reservar espaço para a cadeira de rodas, eles alteraram os assentos do meu sogro, e com isso ele sentaria sozinho numa poltrona sem possibilidade de mobilidade para ele, trocaram o assento da minha sogra mas para o local onde meu sogro não consegui sair para ir ao banheiro, ele chegou a se molhar um pouco pois não pode ir ao banheiro. O voo atrasou e passamos por várias turbulências, cheguei a enjoar."
Prós: "First time flying with TAP PORTUGAL and it was a great experience"
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Nada de mau a apontar"