A comida e entretenimento não posso avaliar. Quanto à companhia aérea TAP, queria agradecer por ter resolvido o meu problema com o voo anterior tão depressa quanto possível o que permitiu eu conseguir embarcar no voo seguinte. A hora do voo tinha mudado e não consegui embarcar no voo inicial.
Avião sem nenhum tipo de entretenimento (pra uma viagem de 3h, achei ruim). Não ofereceram água, porém havia oferecimento de comidas e bebidas à venda onboard.
O voo de conexão de Lisboa para Amsterdã deveria ser fornecido ao menos um lanche pois, já estávamos há 10 horas aguardando, vindo do Rio de Janeiro! Os lanches eram pagos!
O atendimento da classe executiva deixou a desejar. Faltou atenção. Atendimento displicente. Fiquei decepcionado para o valor que foi pago na tarifa.
Poltronas pequenas e espaço entre poltronas bem reduzido.
perderam uma bagagem com todos os meus pertences dentro, paguei um absurdo por uma bagagem de mão de 10kg
Da falta de gentileza de um dos funcionários responsável pelo embarque, sem modos ao falar com os clientes.
Atraso significativo, mais de uma hora. Não é servida qualquer refeição a bordo, apenas oferecem uma miniatura de chocolate.
além do absurdo do primeiro trecho que NÃO houve nenhuma distinção entre classe econômica e classe executiva e SEM lounge no aeroporto no aeroporto de New Yourk o lounge fechou as 18h ... é um verdadeiro absurdo pagar cerca de U$ 6 mil dólares e ser tratado como quem comprou classe econômica ... nunca mais vou viajar com TAP ...
O que eu mais gostei foi do atendimento da equipe de bordo. Poderia melhorar a limpeza dos banheiros durante o voo.
Contras: "Meu vôo foi cancelado por conta da pandemia e 6 meses depois ainda não recebi meu voucher para fazer outro vôo. Atendimento é péssimo. Me sinto lesada pela TAP."
Prós: "Seats are way more comfortable than other flight companies"
Contras: "Crew could have been more patient"
Prós: "TAP is great to fly, friendly, safe and solid, nice crew"
Prós: "Not much. Poor service, bad crew"
Contras: "Better service"
Prós: "Average friendliness of crew, paying for extra leg room seat is a must"
Contras: "Food with a taste, rather than dull"
Contras: "flight was delayed by 3 hours; very rude and indifferent ground staff, almost impossible to rebook; no information/help was provided; barely made our next flight"
Prós: "Some on crew lovely. Others terrible, bitter people, not at all suited for customer service."
Contras: "Disgusting food. Price gouging for checked baggage. Surly attitudes."
Prós: "O voo foi razoavelmente estável o que denota preocupação do piloto com o conforto dos passageiros."
Contras: "Atendimento à bordo, e o que foi servido no de bordo."
Prós: "O atendimento da tripulação e o conforto do nosso assento"
Contras: "Oferecer o início do embarque às prioridades por lei e não à categoria premium."
Prós: "Not much"
Contras: "The offered an upgrade to bid on. I did and was rewarded one for the 4 of us. It turned out that the seats were exactly like every other seat on the plane in size. They did provide free drinks and a well used towel. When you ask to be paid for an upgrade you should be clear what that really is."
Contras: "O voo foi cancelado por atraso. Fui encaminhado à Madri direto de Lisboa com um atraso de quase 2 horas"
Prós: "The Tap flight was an hour late causing me to miss my connecting flight with Tap and my car rental. Attendant NO help. Sent me wrong place!!."
Contras: "Better flight attendants who know how to help. Never TAP again!!"
Contras: "O voo partiu com um atraso superior a 1 hora"
Contras: "Checked bag fee was expensive at $120 per bag. For the two of us bags cost $240. The plane boarded late this departed and arrived late. Otherwise a very good flight. Very comfortable, all Amenities worked, the plane was clean and the staff accommodating."
Prós: "Nada de extraordinário para elogiar."
Contras: "O voo partiu com mais de 1 hora e meia de atraso e o serviço de bordo poderia ser melhor. Tive fome durante o voo. E os comissários de bordo poderiam ser mais gentis."
Prós: "Tripulação ótima. Comida ótima. Entretenimento ótimo"
Contras: "Conforto."
Prós: "Preço"
Contras: "Assento mais apertado do que eu já usei em outra cias para voos longos"
Prós: "Espaço"
Contras: "Embarque em Lisboa"
Prós: "Organizado e no tempo correto."
Contras: "Conforto dos bancos."
Prós: "Flight on time"
Contras: "No gluten free meal available"
Contras: "Nossa gostei muito ! Perfeito. a TAP estar de parabens Continue assim. Obrigado."
Prós: "It was on time."
Contras: "90 euro per bag!!!! Outrageous. Never again TAP."
Contras: "Ontem tripulação pouco experiênte"
Contras: "Avião velho Tela para filmes pequena e sem nitidez"
Contras: "Food timing, displays for video tiny and no selection possivble."
Prós: "Assento confortável, aeronave nova e sistema de entretenimento ótimo"
Contras: "O voo de SP atrasou devido a problemas mecânicos e para a conexão havia uma espera de mais de 6h. Nos deram somente um voucher para comer sem oferecer nenhum tipo de conforto"
Prós: "A comida era boa."
Contras: "A qualidade do pãozinho servido precisa melhorar."
Prós: "nada excepcional, mas tudo certo."
Contras: "faltou entretenimento de bordo"
Prós: "A tripulação é extremamente educada e o avião super confortável"
Contras: "Não foi oferecido nem água durante o vôo"
Prós: "Punctuality, service and confort"
Contras: "Largas colas en el control de pasaporte, en el control de seguridad y vuelo retrasado casi 2 horas"
Prós: "O atraso só foi de 30 minutos."
Contras: "Processo de faturação de bagagens caótico. Colaboradoras de terra indisponíveis para ajudar e prestar esclarecimentos. Tripulação antipatica. Avião alugado a outra companhia."
Contras: "Vôo com atraso."
Prós: "Pontualidade"
Contras: "Aeronave é mais velha"
Prós: "Não houve contratempos"
Contras: "Nada"
Contras: "Delay and food - terrible"
Prós: "Tripulação excelente, atenta às necessidades dos passageiros e prestável"
Contras: "Lugar pouco confortável. Animação sofrível, aparelhagem antiquada com poucas hipóteses de escolha. Escassos canais de música"
Atraso de quase 1h da hora inicialmente estimada
We onboarded 1h30 late. We stayed in the plane for 3 hours before it was canceled because of snow. And we waited another two hours to be off boarded. Information was rare and bad. Decisions badly made. No support AT ALL from Ryanair after the cancelation.
Não embarquei pois o vôo anterior atrasou, pra não ficar preso. Dublin preferi ficar no porto.
Tudo normal, não vejo a necessidade de de fazer um novo checkpoint quando não se tem malas de porão.
O voo atrasou uma hora e não houve compensação pelo facto. Fizeram o embarque meia hora antes e ficamos em pé à espera em fila em cima uns dos outros A tripulação de bordo apenas se preocupa em vender Pedi para por por uma garrafa de plastico no inicio do voo, a assistente mandou me esperar e some recolheu a mesma no fim do vending todo As janelas estavam imundas Enfim, uma companhia a não utilizar novamente
Sinceramente foi o pior serviço de todas as companhias aereas que jà viajei. Fico só por aqui senao tenho horrores para dizer
Delay nearly 2 hours, they know what they doing ,because if it was 2h delay they have to pay us. But luckily 1h48 min lol. Disrespect with clients
A temperatura estava muito alta mas o levantar e a aterragem foram incríveis mal se sentiram
Ótima viagem pessoal simpático
Prós: "Nothing. Wiorst flight ever!"
Contras: "Ryan air has a paid checkin policy that we were not aware of. It was not written properly in the tickets or in any checkin prompts. Since we were traveling I couldn’t check in online. So reached the airport very early but they charged me to check in, that too a ridiculous amount of 100$. The crew was generally rude and non welcoming. The aircraft stops at the middle-of the airport in Budapest and we had to walk a very long stretch to get to the airport in the cold since the plane was not connected to a gate. For sone confusion they stopped boarding in the middle and passengers had to stand in the freezing cold , outside the aircraft , in the middle of the airport for a very long time. Hated the flight. Charges you for every single think you can think and not think off. Every passenger seemed frustrated"
Prós: "O voo em si foi ótimo. O trajeto e comissários tranquilos"
Contras: "Teve atraso e troca de gate antes do voo. Então a poderia seguir com mais pontualidade. E um atrativo seria um agrado aos passageiros. Como um petisco e suco , por exemplo! No mais. Tudo correu bem!"
Contras: "Entertainment online"
Prós: "Nada"
Contras: "Informações sobre o voo e faixas para checkin no balcão mais barata !"
Contras: "I will never fly Ryanair again. They harass you by email on a regular basis to upgrade this and upgrade that. They also do it when you open their app. Terrible, terrible marketing."
Prós: "Inexpensive, simple travel. The in-flight food was better than expected and affordable."
Contras: "No complaints."
Prós: "Tripulação prestativa e simpática."
Contras: "Voo atrasou mais de 40 minutos."
Contras: "O atraso do voo 45 minutos e a espera pelo autocarro para nos levar à saída do avião (10 min) !"
Prós: "Tudo muito bem organizado"
Contras: "O espaco entre os bancos e ao menos água deveria ser ofertada"
Prós: "The flight was excellent, crew very friendly and available."
Contras: "At the time of boarding the person who was checking the boarding pass was extremely thick checking the luggage, I think the app should explain better about the purchase of luggage (which sizes include the purchase)."
Contras: "Priority line...."
Prós: "Tripulacao."
Contras: "Nao poderem entrqr trlles mais pequenosque mtos sacos d viagens precoa ebgnadores fica uma viagem prevo TAP"
Prós: "crew were cheerfull"
Contras: "Ryanair are fleecing customer regarding the wheelie carry on bag. Customers should be told about their new 'rules' and all the extra costs at the point of purchasing the the ticket as when you add the extra costs on the flight is no longer a bargain and flying with BA is a much better option."
Prós: "Nothing"
Contras: "Everything,flight was delayed an hour and we just had to sit on the plane for the hour with nothing said to us"
Prós: "The price of the flight"
Contras: "1 hour late departure"
Prós: "Horário cumprido"
Contras: "Tripulação pouco simpática"
Prós: "Nada"
Contras: "Perdi todas as minhas conexões"
Prós: "Preço e facilidade busca"
Contras: "Tratamento no checkin e embarque. Só respeitam prioridades legais a quem paga a mais por isso"
Contras: "Não há nada de comida que a empresa oferece de cortesia."
Prós: "price"
Contras: "Uncomfortable chairs, late boarding, even then- a lot of waiting. No entertainment."
Prós: "A educação dos tripulantes."
Prós: "Flight attendant was wonderful, and extra helpful!"
Prós: "Friendly staff"
Contras: "Very noisy people, very drunk people and like in all Ryanair flights, the staff has to keep giving people alcohol, so they were getting even more drunk. Not a good experience when all of them starts standing like in a bar on top of your head and raise the volume of the voice for no reason. Also from the time we landed until the time we were allowed to leave the aircraft, 15 minutes passed. Without anyone telling us for what reason. Very annoying..."
Contras: "No vegan food."
Prós: "App is helpful. Email messages are helpful"
Contras: "Unclear that >100 ml not allowed in cabin size luggage that gets put in the hold. This caused unnecessary delay and extra work for staff at security"
Prós: "Nothing"
Contras: "Everything ! Delay, no info (absolutely no info! Regarding the delay. I would never, ever choose RyanAir again !"
Contras: "Atraso de 35min. Tripulação pouco interativa. Condição agressiva, q se repercutiu na aterragen"
Prós: "We landed without dying."
Contras: "To start off with there was only ONE person checking people in before the flight, so it took forever. Then the guy at check-in told us we were already supposed to have our boarding passes printed out and that he was not able to print them for us. Basically, it was a "figure it out for yourself" sort of situation. We went to another counter, not even directly associated with Ryan, and a very nice gentleman there printed our passes for us. He also seemed really confused as to why the Ryan Air employee wouldn't print them for us. Then, we weren't given a gate assignment until 20 mintues before the time we were supposed to board. How do you expect your customers to be prepared if you can't even tell them where they are supposed to go until the last minute? Then they made us board a bus to take us to the plane on the tarmac which was not a big deal. But they made us stand on the bus for 20+ mintues before they took us over to the plan. The bus was completely full, so it's not like they were waiting to load more passengers. The doors to the bus were open, so it was freezing cold (our flight was late at night) and we were forced to breath in exhaust fumes from the bus the entire time! The flight was also an hour delayed!!! I know it's a super cheap ticket, but do yourself a favor and spend a little more money to fly on an airline that actually knows what they're doing. This is my first and most definitely LAST time flying on Ryan Air. If I could give zero stars, I would."
Prós: "Pontual"
Contras: "Sitema de check in pelo celular muito confuso, acusando erro de senha varias vezes e o código de barras tinha que ser salvo em PDF para poder ampliar na hora de entrar."
Prós: "Gostei da experiência pois agora sei que não voarei mais com a companhia."
Contras: "Detestei o atraso de 1h20min, não gostei dos atendentes e nem da falta de profissionalismo. péssima empresa, não recomendo a ninguem. pouco espaço entre as poltronas, confusão e falta de respeito no embarque, sem contar que trocaram o portão de embarque 3 vezes e a região do portão 1 vez, de S para U, tudo isso de ultima hora e sem comunicação no alto falante do aeroporto."
Prós: "it was 1 hour flight so it was really great"
Contras: "nothing"
Prós: "Staff where nice and flight was on time"
Contras: "I flu with my baby 18months and my partner, we were sat separately which didn’t help me at all as my child just kept asking and crying for her dad. No space to put her on my lap as she is a lap child."
Prós: "price boarding"
Contras: "flight delayd luggage delayed seating random"
Prós: "Really nice crew."
Contras: "Terrible information service. There was a big delay and the passengers were waiting a long time into a hot bus until it return to the airport without any info."
Prós: "Keeps to schedule. A high performing low cost airline."
Contras: "Cost of the food and drinks but I’ll still fly with Ryanair again."
Contras: "Ficamos mais 30 min trançados numa mini sala de embarque, os passageiros no voo pareciam estar num ônibus (gritavam, ficavam de pé o tempo todo, num voo de 55 min) e a tripulacao nada fez para melhorar isso."
Contras: "Was one of the worst flights I’ve ever taken. No information, no updates, no announcements until 15 minutes after flight was supposed to leave. No ground staff apart from one lady who worked for the airport who was incredibly rude and unhelpful. They loaded the Dublin flight through the same gate we were supposed to be flying from and we’re putting them on buses keeping them there 10 minutes pulling them off the buses, putting them back on the buses. It was an absolute joke. On the flight the cabin crew were slow, again no information at all. Just stood there looking useless and chatting ignoring passenger call lights. We landed in Stansted and they couldn’t open the gate as the ground staff “couldn’t find the key” keeping us on the plane for an extra 10-15 minutes with no AC. Terrible experience would never book Ryanair ever again."