Durante o check in / embarque utilizou uma politica de despacho de bagagens no Brasil e outra na Argentina, onde me efetuou cobranças de bagagens extra sem prévio aviso, além de ter se complicado com os documentos pessoais de minha esposa para o check in.
No início do voo o comissário passou as informações em vários idiomas, inclusive Português e depois não mais e poderia, pois havia muitas pessoas que não entendem outro idioma a não ser o Português.
Já viajei em classe executiva de várias companhias aéreas e a da Suiss é a menos confortável. Colocaram um excesso de poltronas na executiva e as poltronas são muito estreitas com estofado um pouco fino, que da para sentir as base da poltrona ao deitar de lado. No restante tudo bem.
As poltronas da classe executiva deste voo (avião) são estreitas e as pernas ficam fechadas num casulo e ainda meio inclinadas. Já estive em várias outras e o conforto era melhor. Eu que tenho problemas de circulação sofri um pouco.
Prós: "Wasn't awake, can't say"
Contras: "Probably it would be nice to have a bit bigger screen with general information about the flight and local time"
Prós: "Tripulação"
Contras: "A cadeira estava c assento partido , viajei 3 horas assim"
Prós: "Good AC - very important, calm and nice atmosphere. Very friendly staff."
Contras: "Need more leg room. Cramped for 8 hours is not a good thing"
Prós: "Flight was on time, service onboard inspite of short flight, and the scenery of the Alps was breathtaking"
Contras: "On time departure would be nice. Overall very pleasant experience. Water and Swiss chocolates were served during under an hour flight. Thank you Swiss!"
Prós: "From Geneva to Athens we use the AEGEAN AIRLINES and the flight was very good over all. We had to use the AEGEAN because we missed the SWISS flight due to United's delays."
Prós: "The movie"
Contras: "More space! The crew could have been nicer"
Prós: "Crew was lovely, patient with all us skiers returning from the slopes. The food was EXCELLENT- for airline food. And I was in economy."
Contras: "The Entertainment tech was not smooth, had difficulty getting it to function and likely annoyed the person in front of me with all my tapping."
Contras: "There was only one agent checking in business class passengers until a bunch of us complained. The Swiss business lounge is too small with not enough seats"
Contras: "entertainment sound"
Contras: "They charged about $230 to convey my skis, compared to about $80 for the first bag. This is such ab unexpectedly big difference as to be a trap. Swiss Air are, in my opinion, con artists. Do not fly with them."
Contras: "Vôo atrasado 2h. As minhas 2 primeiras experiências com a saída foram péssimas. Houve sempre atrasos. Perdi a conexão por causa do atraso. Não houve o cuidado de deixar sair os passageiros com conexão primeiro. Nem havia staff do aeroporto para ajudar os passageiros a chegar ao outro terminal. Fiquei num hotel 2*. Pelo que ouvia da swiss nunca pensei que fosse ter uma experiência tão desagradável"
Contras: "Vôo muito atrasado sem conseguirem assegurar a conexão. Não houve nenhum staff a acompanhar nos, nao nos deixaram sair em 1o do avião. Não houve esforço da parte da swiss em garantir que conseguiamos embarcar. Primeira vez com a swiss nem tão cedo volto a voar com esta companhia"
Prós: "Nada"
Contras: "Voo com atraso de 40 minutos. Não deixaram os passageiros com conceção sair primeiro. Não havia ninguém para nos acompanhar. Ninguem sabia dar informações viemos para o hotel sem bagagem porque ninguém sabia quando chegava."
Contras: "Não pude fazer o vôo por falha grave da swiss que atrasou e não teve o cuidado de fazer com que os passageiros chegassem à sua conceção atempadamente. Senti-me muito desamparada."
Prós: "The food and service."
Prós: "Companhia com excelente tratamento ao passageiro, ainda mais quando comparamos às companhias brasileiras!!!"
Prós: "Companhia com excelente tratamento ao passageiro, ainda mais quando comparamos às companhias brasileiras!!!"
Prós: "Primeira viagem pela Swiss, mas uma experiência altamente recomendável!!!! Atenção do início ao fim com o passageiro!!!"
Prós: "Primeira viagem pela Swiss, experiência altamente recomendável!!! Atenção com o passageiro do início ao fim da viagem!!!"
Prós: "Eu gostei de tudo muito agradáveis pontuais muito bom"
Contras: "Eu não gostei da comida porque não hove"
Prós: "Great customer service, the crew was professional and courteous."
Prós: "Crew great service"
Contras: "Boarding was slow —delayed takeoff for nearly an hour"
Contras: "first baggage should be free.....as people travel with 15-20kg hand luggage"
Prós: "I loved the aircraft, the courtesy, professionalism and friendliness of the cre, the communications from the pilot. The food was very good and tasty which is a great challenge in overseas flights, the choices of drinks. We will definitely travel again on SWISS, this time for a visit to the Alps hiking trails"
Contras: "I can’t think of anything I did not like at all"
Contras: "Seats are very cramped"
Prós: "A very pleasant and efficient experience. The gate personnel were very helpful with a boarding pass snafu. We decided to check a bag, and the automated option saved us a lot of time and was very easy."
Prós: "Nice self boarding"
Contras: "No big screen to communicate priority to boarding since I am deaf."
Prós: "Everything, but the lack of entertainment, and the seats I bought were separated."
Contras: "The lack of entertainment, and the seats I bought were separated."
Prós: "The service was exceptional and there was great entertainment available on board."
Prós: "The TVs we’re newer and had a great entertainment selection available for a 12 hour flight"
Contras: "The seats were a very old style. Not very comfortable. Alcohol was required to be purchase which is not typical in international flights of this length."
Prós: "Our flight on Swiss was excellent. On time, courteous crew, and loved the morning Croisant and the chocolate. As my wife and I are both retired flight attendants with TWA and American, we tend to notice customer service at all levels of an airline’s operation. Both our flight out of LHR to GVA and our return were smooth as can be. Nice job, Swiss!"
Prós: "Les hôtesses ont été super gentilles. Merci!!!"
Contras: "L’espace entre les sièges est très réduit"
Prós: "Comida muito boa"
Contras: "Cadeiras apertadas e com ferros nos pés. Descomoda"
Contras: "muito, muito, muito apertado para as pernas. tentei comprar o mais espaço mas quando finalmente abriram as reservas já estava lotado. não recebi nenhum aviso de quando poderia reservar os acentos e nem algum tipo de "promoção" para trocar de vôo."
Contras: "You need more time to make the connection in Zurich from domestic to international.....very rushed to do in less than one hour...."
Prós: "Friendly staff"
Contras: "Paying for WiFi."
Prós: "I fell asleep during the meal service and there was not a vegetarian option left over but the crew was SUPER and brought me some other snacks and made my day. Thanks!"
Prós: "Excellent organization, food and entertainment. Impeccable service."
Contras: "Landed in NY @ JFK with a missing luggage. That happens, I know and it can be ok but the sad thing is the very poor the service offered to take care of it. I have tried to call, no answer, I tried the link they gave me to track progress: NOTHING.... Called customer service, they gave me that number and that link telling me it was the only way!!! I am so frustrated right now!!!"
Contras: "Bathroom not clean"
o voo foi cancelado por causa da covid-19. ainda me devem o dinheiro da viagem num total aproximado de 2000 €
As bagagens foram extraviadas e a TAP a 72 hrs e ainda não foi resolvido
horários da Tap tem de ser cumpridos, atrasou o voo para londres e o voo a vinda de londres!
Poltronas pequenas e espaço entre poltronas bem reduzido.
Somente alimentação paga. Poltronas não reclináveis.
Conforto nos assentos poderia melhorar.
Embarque atrasou 40 minutos. Poderiam ter avisado, estávamos na Louge da TAP e ficamos na fila desde o horário previsto ( 22: 45) até 23:25. Gostamos do conforto, menu e atendimento da equipe. Vamos voltar a usar a executiva da TAP.
Você não consegue resolver nada com o call center
Atraso significativo, mais de uma hora. Não é servida qualquer refeição a bordo, apenas oferecem uma miniatura de chocolate.
considerei um absurdo que passageiros da classe executiva que pagam muito mais caro, serem tratados exatamente como os que compraram classe econômica, NÃO teve fila para classe executiva, nos colocaram no último assento do avião e mesmo pagando quase U$ 6 mil dólares o tratamento foi o mesmo de quem pagou U$ 400 dólares ... vou compartilhar com todas as minhas redes sociais ...
Informação mais clara sobre testes necessários
Fiquei profundamente irritado por me enviarem a minha mala para o porão e depois no avião vi varias iguais e algumas ainda maiores.
Prós: "Tripulação, aeronave, conforto"
Contras: "Atendimento telefônico da TAP; sinalização no aeroporto em Lisboa."
Contras: "O uso de mascara não foi obrigatório"
Prós: "Food"
Contras: "I didn’t have time to make my second flight. This ruined our first day of vacation, completely. Not happy!!"
Prós: "Sleeping and being left alone"
Contras: "Food, Service by cabin crew because they never smiled"
Contras: "TAP doesn't understand the first thing about customer service."
Prós: "Pontualidade e simpatia da tripulação"
Contras: "Comida, vergonhosa. Bebidas ok"
Contras: "Late as always"
Prós: "Good airline, great service, boarding process, on time departure and arrival"
Contras: "No complaints"
Contras: "Melhorar o embarque, muito desorganizado"
Prós: "Fairly new plane with clean/comfortable seats"
Contras: "Bus transportation to the plane was delayed. People were uncomfortable having to stand in the bus for so long. Then the flight was delayed for 15 minutes due to airport traffic. As the only business class passenger i would have expected to be offered a drink then or even a bottle of water at my seat"
Prós: "Assento bom, preco bom, viagem optima"
Contras: "30 min atraso"
Prós: "Boarding efficiency although the ... see below. Loved the salmon wrap and cheese 'n' biscuits"
Contras: "flight was delayed at check in and on the tarmac - 40 minutes. No explanation for this"
Prós: "Service and the price!"
Contras: "Lots of things but I’m sure TAP it’s working on this!"
Contras: "Real time information about departure and gate info for delayed flight would have been helpful"
Contras: "O voo foi cancelado por atraso. Fui encaminhado à Madri direto de Lisboa com um atraso de quase 2 horas"
Prós: "The crew was good and went out of their way to help the passengers. The seats were uncomfortable."
Contras: "The entertainment could definitely be better. Newer screens, and more options."
Prós: "Nada de extraordinário para elogiar."
Contras: "O voo partiu com mais de 1 hora e meia de atraso e o serviço de bordo poderia ser melhor. Tive fome durante o voo. E os comissários de bordo poderiam ser mais gentis."
Prós: "Great crew and good seat with enough space."
Contras: "Overall is fine !!!"
Prós: "A comissária de bordo muito solicita. Bom entretenimento."
Prós: "Better system to boarding."
Contras: "Announce properly for boarding."
Prós: "Obentreterimento."
Contras: "Não terem extraviado minha bagagem em um voo direto."
Contras: "Um atraso muito nenor"
Contras: "Pouca experiência da tripulação"
Prós: "I flew business class - very good seats. TAP also flies an older plane on this route- not fully reclining"
Contras: "Boarding process too slow and delayed. Soup, always appreciated was lukewarm"
Prós: "Tripulação gentil. Comida boa para classe econômica. Assentos razoavelmente confortáveis."
Contras: "O sistema de entretenimento muito lento par aceitar os comandos. Embarque tenso devido greve dos aeroportuários em Lisboa."
Prós: "A tripulação é extremamente educada e o avião super confortável"
Contras: "Não foi oferecido nem água durante o vôo"
Prós: "On time departure, early by 30 min arrival."
Contras: "Low quality of food. Some flight attendant barely spoke English. Low choice in movies."
Contras: "There wasn't food or entertainment. Might want to add NA as an option in those categories"
Prós: "Eu e meu marido pedimos comida especial, frutos do mar, uma ótima pedida pois veio bacalhau de almoço e um outro peixe de lanche, adoramos. O atendimento de terra foi bom com bastante atenção ao meu sogro com mobilidade reduzida."
Contras: "A troca dos assentos dos meus sogros, sendo que meu sogro precisa de assistência, precisava ficar junto da sua esposa. Como é precisa reservar espaço para a cadeira de rodas, eles alteraram os assentos do meu sogro, e com isso ele sentaria sozinho numa poltrona sem possibilidade de mobilidade para ele, trocaram o assento da minha sogra mas para o local onde meu sogro não consegui sair para ir ao banheiro, ele chegou a se molhar um pouco pois não pode ir ao banheiro. O voo atrasou e passamos por várias turbulências, cheguei a enjoar."
Prós: "Atendimento."
Contras: "Avião muito apertado. Sujo. Sem opção de entretenimento. Atrasou bastante sem qualquer comunicado. Embarque caótico."
Prós: "All!!"
Contras: "Nothing."
Prós: "Nothing to like. Rude staff."
Prós: "chegar a horas"
Contras: "comida"
Prós: "Hoje em alternativa a horrível pasta de atum fui surpreendido com um wrap vegan - estava bom ! Embora muito desadequado para crianças ...."
Contras: "Como sempre TAP = voo atrasado As justificações (desculpas) são as de sempre) : Restrições no tráfego aéreo, problemas no embarque, congestionamento, etc"
Prós: "Seleção automática do assento"
Contras: "Refeição disponibilizada."
Contras: "Poltrona pequena, não carrega o celular, desconfortável."
Contras: "Do atraso do voo que os trouxe sérios problemas. Ao chegarmos, o metrô tinha encerrado seu funcionamento. Táxi nem pensar, pois há ia uma greve."
Voo bastante tranquilo, bastante confortável para companhia low cost. Em Paris no entanto, uma funcionária dificultou bastante o acesso relativamente a bagagem de mao, quando na vinda nunca houve qualquer tipo de objeção ( levava uma mochila com as dimensões adequadas e uma pequena mala a tira colo, sendo esta que referia não poder ir!)
Voo cancelado!!! Sem alternativas!!! Com voo de ligação para apanhar e sem alternativas! Muito mau
Pra mim correu muito bem a viagem
Tripulantes educado , serviço nada de especial
Gostei de nao ter pago valor a mais pela mala de cabine
Gostei de tudo, correu bem tudo
O que podia ter corrido melhor: Estava super satisfeita com lugares que nos foram atribuídos aquando da compra dos bilhetes e chegados ao avião, Alteraram os nosso lugares.
Voo impecável. Houve uma senhora que se sentiu mal, com ataques de pânico. Podiam ter levado para uma área do avião mais confortável mas não sei se há. Um dos tripulantes nao a largou e cuidou dela e do bebé, foi super!
Voo cancelado e sem possibilidade de reprogramação em até 48 hs.
Tivemos um atraso de mais de uma hora. É inaceitável tendo em conta que era o voo inaugural da rota para Porto Santo.
Nos últimos tempo tenho viajado na companhia easyjet, tem sido uma ótima escolha para os meus destinos !
Algum entretenimento (televisão, música…)
Prós: "Flight was pretty smooth"
Contras: "Seats allocated"
Prós: "O assento é confortável para uma empresa de lowcost"
Contras: "O embarque e o desembarque."
Contras: "Flight was 2 hours late"
Contras: "o voo ter partido e chegado a horas e não com um atraso de mais de 2h"
Contras: "The flight was horribly delayed and vouchers were not passed out until after all the shops were closed."
Contras: "The flight was delayed and there was a missing crew member. By the time the replacement arrived we have missed the window to depart and we had to wait far too long. My flight was at 7:10 PM and en ese up leaving at 9:40 PM."
Contras: "Both of my flights were at least an hour late"
Contras: "Better coordination for boarding"
Prós: "Avião limpo e confortável"
Prós: "Voo de Londres à Paris bastante tranquilo e rápido."
Contras: "Poltronas não reclinam, mas tem um bom espaço para as pernas"
Contras: "Escolhi a easy jet porque considerava que se diferenciava das outras low-cost. A péssima experiência de autêntica caça à bagagem extra por um funcionário dedicado exclusivamente a essa função na fila de embarque provou-me que afinal estava enganado. Deixou de ter a minha preferência."
Contras: "Assento desconfortavel para dormir."
Contras: "Half our delay"
Contras: "They overbooked our flight, sold our tickets and we didn’t get on standby. We had to wait in the airport for 8 hours for another flight because of this."
Prós: "Na verdade não gostei dos assentos apertados e de não ter como carregar o celular."
Prós: "The price was cheaper"
Contras: "They could serve water"
Prós: "Very friendly ground and flight crew that did an excellent job for the passengers of this Easyjet flight to Amsterdam"
Contras: "no further comments"
Prós: "Excellent flight."
Contras: "Foi tudo muito bom. Sem problemas"
Prós: "The crew was really nice and attentive to passengers."
Prós: "Pontual. Pessoal educado e alegre."
Prós: "Melhor pouso que já tive."
Prós: "Emergency seats with space to stretch the legs."
Contras: "Only one hand luggage"
Prós: "Espaco das cadeiras"
Contras: "N/a"
Prós: "Preco"
Contras: "Sem servico gratuido de alimentaca"
Prós: "The short flight?"
Contras: "Seriously now, the line, the attitude, the delays, the lack of information, is not "low cost". I fly some low cost companies but easyJet needs to improve. I was stranded once in London and the company never did a thing to help. Sadly, it's not worth it considering how one gets stranded with no real recourses. Try to get a refund from the company and you know what I'm talking about. Now Norwegian Express, that's another good story."
Prós: "Good airplane and very welcoming crew, food options are also good."
Contras: "The seats are va little uncomfortable but nothing that affects the flight."
Contras: "Delayed ! Jet bridge was a mess and super hot! Almost passed out from heat"
Contras: "Didn’t even get to take this flight due to our first EasyJet flight being delayed."
Prós: "Overall ok experience"
Contras: "Flight delayed, and had to wait long in the airport. Limited seating while waiting"
Prós: "the ticket assistance was helpful afterwards and seemed to by sympathetic to our plight."
Contras: "We arrived early to airport but it took almost an hour to go through check in..We arrived early to airport but it took almost an hour to go through check in... we did not account for the long security which held us up.. it would have been nice if they would have called us out over the intercom and if need be held up flight as we were running from security to the boarding area. Afterwards the guy at the desk was not helpful at all and told us to leave the airport and then go back to the ticket booth.. if they could have made a call that would have been nice."
Contras: "Late again!! This flight has a 100% record of being over 30 mins late!"
Contras: "Surprised by extra fees at gate for a bag"
Contras: "I had booked a day trip to London. The night before flight I received phone call from Easyjet offering me Euro250 to take a later flight as only a smaller plane than planned was available. But then you decided obviously not to send the smaller plane but did not bother phoning or emailing us customers as you had done the previous evening. I wasted more than half my day (1.5hr drive to airport plus 3 hours a airport) as I had to reschedule my day trip for a later dater to fit in the few meetings I had. I understand problems arrive, but Easyjet push their planes too hard. They are often late. Unreliable. At least communicate to your customers if you care about hem"
Prós: "The flight to be on time for once"
Contras: "That this flight is ALWAYS LATE"