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Acessibilidade na KAYAK.


Na KAYAK, a nossa missão é tornar as viagens tão simples e acessíveis quanto possível, para toda a gente. Isso inclui garantir que o nosso site seja inclusivo: acessível a pessoas de todas as capacidades. Acreditamos no acesso igualitário ao conteúdo e serviços digitais, e estamos empenhados em melhorar continuamente a experiência de utilização.

O nosso compromisso com o acesso inclusivo.

Estamos empenhados em garantir que o nosso site e plataformas móveis sejam acessíveis a um público o mais amplo possível. Queremos tornar a experiência de planeamento de viagens o mais fácil possível, seja através de tecnologia de apoio, navegação por teclado ou uma interface mais legível.

Os nossos esforços de acessibilidade seguem as orientações para a acessibilidade dos conteúdos da Web (Web Content Accessibility Guidelines – WCAG) 2.2, a EN 301 549, um conjunto de normas internacionalmente reconhecidas desenvolvidas pelo World Wide Web Consortium (W3C). Esta declaração de acessibilidade aplica-se às secções da nossa plataforma abrangidas pela lei europeia da acessibilidade (European Accessibility Act)

Como tornamos a KAYAK acessível.

Implementámos as funcionalidades necessárias para cumprir com as normas referidas acima, tais como:

Acessibilidade visual

  • Alto contraste entre texto e fundo
  • Opção de zoom e dimensionamento adaptável da fonte
  • Cor como apenas um de vários meios de transmissão de informação

Suporte para leitores de ecrã

  • Utilização correta de elementos HTML semânticos
  • Funções e atributos ARIA para melhorar a interpretação do leitor de ecrã
  • Alternativas de texto para todas as imagens e ícones significativos

Acessibilidade do teclado

  • Funcionalidade total disponível através do teclado
  • Nenhuma armadilha de teclado
  • Ordem lógica de separadores e hiperligações de navegação

Monitorização e melhoria contínuas.

Auditamos regularmente o nosso site através de ferramentas automatizadas, controlos de qualidade em conformidade com a WCAG 2.2, comentários de utilizadores reais, e monitorização do progresso através de painéis de controlo dedicados a erros de acessibilidade. Não consideramos a acessibilidade uma tarefa pontual, mas uma atividade contínua. Queremos acompanhar as tecnologias e as necessidades dos nossos utilizadores à medida que evoluem. Testamos com:

1. Leitores de ecrã populares como JAWS, NVDA e VoiceOver

2. Navegação só com teclado

3. Analisadores de contraste e ferramentas de validação da acessibilidade


Também fornecemos formação em acessibilidade às nossas equipas de design, conteúdos, engenharia e testes para promover uma cultura de design inclusivo em todas as fases de desenvolvimento e alcançar a acessibilidade integrada.

Ajuda-nos a melhorar.

Estamos empenhados em tornar o nosso site completamente acessível. Tiveste problemas ao aceder a conteúdo ou tens sugestões de melhoria da acessibilidade? Fala connosco. Os teus comentários ajudam-nos a melhorar a experiência de todos os utilizadores.

Partilha a tua opinião através do nosso formulário. Procuramos responder a questões relacionadas com acessibilidade o mais rapidamente possível.

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